As guitarras de hoje E de amanhã-------------matéria mt legal

Autor Mensagem
felipe_lau
Veterano
# out/12


suege ai o link:http://www.tecmundo.com.br/musica/31398-as-guitarras-de-hoje-e-de -amanha.htm

Fandoderos
Veterano
# out/12
· votar


pode passa o link de novo por favor?

felipe_lau
Veterano
# out/12
· votar


Fandoderos
http://www.tecmundo.com.br/musica/31398-as-guitarras-de-hoje-e-de%20-a manha.htm

Fandoderos
Veterano
# out/12
· votar


brigadao, vo da uma olhada aki...

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


felipe_lau
bacana essa matéria, em alguns aspectos eu sou purista, mas essas simulações de outros instrumentos eu apoio totalmente, só que ainda tem q ficar mais real, pouco só.

felipe_lau
Veterano
# out/12
· votar


Filippo14
concordo em vez d ter vários instrumentos só presiza d um só

Fandoderos
Veterano
# out/12
· votar


kra, muitas das idéias ai eu detestei... rsrs
mas algumas outras são boas como aquela que identifica pelas tarraxas...

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


bacana esse artigo, mas tem que evoluir bastante ainda pra ficar bom mesmo
só acho que essa ideia de afinar em tempo real não vai dar muito certo

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar


Tecnologias de ponta !
Mas na minha concepção, o tradicional é bem superior.

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


Cara detestei a maioria das ideias, principalmente a kitara, jamais um brinquedinho digital desse vai tirar o som natural e expressivo de uma guitarra tradicional timbrando pelas diferentes palhetadas de cada guitarrista nas cordas, vibrações diferentes de cada pedaço de madeira, cada guitarra é unica, não existe 2 guitarras com mesmo timbre, assim como não existe 2 guitarristas que tire o mesmo timbre da mesma guitarra.

Uma guitarra como essa Kitara seja um slash da vida ou um iniciante que acabou de aprender a primeira musica, quando tocarem a mesma música soaria igual.

Já as simulações acho um lixo também, som digital pra mim tende a deixar os timbres sempre iguais, digo isso porque tenho um pedal digital e tanto faz uma guitarra de R$ 100,00 de compensado ou uma de R$ 3.000,00 toda em mogno, o som é o mesmo.

Agora a ideia de afinar automaticamente achei boa.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Posso dizer que sou um adepto das modernidades, mas gosto também de manter minhas guitarras convencionais.

Tive uma Variax 300, mas não me adaptei bem a certas diferenças na resposta do instrumento. Agora uso um sintetizador Roland GR-55, que traz os modelos COSM da G5, citada no artigo. Tenho um punhado de gravações feitas com as simulações de guitarras, baixo, e instrumentos acústicos da GR-55. Não acho que seja a solução final - não joguei fora minhas outras guitarras! - mas acho que ninguém aqui seria capaz de ouvir as minhas gravações e dizer o que foi feito com simulações de guitarras e o que foi feito com guitarras normais.

Um outro tipo de evolução que não foi citado no artiguinho é o caminho de certas Gibson, como a CS-336 e principalmente da Vox Virage. Estas guitarras são semi-acústicas com uma construção que só se tornou viável em larga escala recentemente: o corpo é escavado, ao invés de montado com lâminas abauladas. Este tipo de guitarra costumava ser absurdamente caro, porque a construção era muito trabalhosa. Mas com o uso de roteadores computadorizados, este tipo de estrutura se tornou bem mais comum. O mesmo tipo de idéia aparece em certo grau nas câmaras de guitarras como as brasileiras Walczak, assim como vários modelos da Gibson (Midtown e a grande maioria das Les Pauls atuais). No caso da Vox, essa idéia de moldar o corpo da guitarra é levada um passo adiante, com instrumentos curvos, que se encaixam na pança do guitarrista. Além disso, tem também os captadores com 3 bobinas e outras inovações que não devem desagradar os puristas, visto que não incorporam processamento digital.

Já essa tal de Kitara simplesmente não é uma guitarra. Ao meu ver, já é outro instrumento, é um controlador para sintetizadores com um formato que lembra uma guitarra.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
tenho um pedal digital

Qual?

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Pô, fala sério !
Tem coisa melhor do que ter que afinar a guitarra ?
hahahahaha

krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy
· votar


Bog

onerr super distortion, som de plastico que nem suporto ouvir, ta abandonado comendo poeira.

mr.jackson

kkkk... guitarra com floyd rose então..

Fandoderos
Veterano
# out/12
· votar


tem coisa melhor que uma guitarra tradicional ? rsrs

Bog
Veterano
# out/12 · Editado por: Bog
· votar


krixzy
onerr super distortion

1. Você tem certeza que este pedal é digital? Com base no que? Segundo as especificações, o teu pedal consome 10mA de corrente. Pedais digitais costumam ter um consumo pelo menos 3 vezes maior que isso.

2. Você julga todas as motocicletas com base em uma Honda Biz? Julga todos os automóveis com base em um Fiat Uno? Julga todos os macarrões com base em um Miojo sabor legumes? Julga todos os equipamentos digitais com base em um Onerr Super Distorion (ou G1, ou G2, ou coisa do tipo)?

krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy
· votar


Bog

Pros meus ouvidos soa como um lixo digital sem falar que o timbre não muda independete da guitarra que vc use, assim como no sample:
http://www.onerr.com.br/projeto2/SDT1.html

vc tem esse pedal? se não tiver vendo o meu pra vc bem baratinho.

pedal de distorção pra mim tem que soar assim, isso é que é um som encorpado.

http://www.youtube.com/watch?v=Mqa709Lhczw

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
pedal de distorção pra mim tem que soar assim

falou bem, pra vc, pros outros não, agr senta e fica queto ¬¬

Bog
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

Eu não estou falando que o pedal é bom, nem estou tentando te convencer disso. Releia minhas perguntas. Você poderia respondê-las diretamente?

Josa_neto
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

Já as simulações acho um lixo também, som digital pra mim tende a deixar os timbres sempre iguais, digo isso porque tenho um pedal digital e tanto faz uma guitarra de R$ 100,00 de compensado ou uma de R$ 3.000,00 toda em mogno, o som é o mesmo.


Tenho uma Zoom G7 e minhas guitarras soam totalmente diferentes, estranho não? E a propósito esse Onner é analógico.

123nove
Veterano
# out/12
· votar


Esse video da peavey... QUE VIDEO HEIN!!!! hahaa

Legal a matéria

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


Bog

1. cara não entendo de eletrônica como você parece entender, mas pelo que vejo no site não diz que é digital muito menos que não é, então vou pelos meus ouvidos e acho o som dele muito semelhante a equipamento digital.

2.Não jugo todos os equipamentos digitais pelo super distortion da onerr, até porque há coisas digitais melhores como o Metal Master da digitech, (O próprio fabricante classifica ele como pedal digital no Site)

http://www.digitech-brasil.com.br/produtos/produtos.asp

e ele trabalha com simulações do digitech death metal, metal zone, mesa boogie entre outros...

E também conheço muito bem os cubes digitais da roland que na minha opinião a tecnologia de simulações da roland são de um nível bem melhor, porém é como o próprio nome diz, são "simulações" e pra mim simulações nunca vão soar como um original.
--------------------------------------------------------------

Josa_neto

como vc mesmo copiou, eu disse que tende a deixar os timbres iguais.

Se vocês gostam de equipamentos digitais sejam felizes, cada musico procura o timbre que gosta, e no meu caso corro dos digitais.

Abraço :)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Pra mim, são todas "filhas" da Variax. Nada de tão inovador.

E não sei se vai pegar tão fácil assim. Afinal, elas só copiam timbres. Assim como as grandes pedaleiras multi-efeitos (como a POD HD 500 ou a GT 100) que criam (ou copiam) diversos timbres, e mesmo assim a grande maioria dos músicos prefere, quando têm condições financeiras para tanto, comprar pedais analógicos e montar seu set.

Acho que muita gente vai aderir à essas guitarras, mas muita gente ainda vai preferir tocar as guitarras como são hoje.

Fora aquele tesão nas guitas Vintages que sempre irá existir hahaha

Bog
Veterano
# out/12 · Editado por: Bog
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Pra mim, são todas "filhas" da Variax. Nada de tão inovador.

Que eu me lembre, o sistema VG e os synths da Roland são ambos mais antigos que a Variax. E os synths funcionam de forma bem diferente - a Variax e o sistema VG trabalham com processamento direto sobre o sinal, enquanto os synths trabalham com conversão para MIDI.

krixzy
no site não diz que é digital muito menos que não é, então vou pelos meus ouvidos e acho o som dele muito semelhante a equipamento digital.

Hahahahahah, raciocínio circular!!!

"Como eu sei que digital não presta? Simples, tenho um pedal digital e ele não presta. Como eu sei que ele é digital? Simples, ele não presta, logo é digital!"

O teu argumento é indefensável, porque você está usando a própria conclusão para provar a premissa!!! E tudo indica que o teu pedal NÃO É digital. Só é ruim.

E o ponto não é gostar ou deixar de gostar de digitais. É falar sem conhecimento de causa, com base em preconceitos e raciocínios circulares. Eu tenho pedais analógicos, amps valvulados, guitarras convencionais. Absolutamente nada contra. Não quero "converter" ninguém.

Aliás, já viu a lista de guitarristas que usam equipamentos da Fractal?

http://fractalaudio.com/artists.php

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Madeiras acabando, tecnologias digitais aparecendo.. Coincidencia?

Josa_neto
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

Qual o seu set?

Té +

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


Bog

Cara, to impressionado com sua ignorância, ninguém é obrigado a gostar de equipamento digital, deixei minha opinião sobre tal, se você não gosta azar seu, agora você parece um desesperado defendendo uma coisa que só porque você gosta quer que todo mundo goste fala serio.

"Como eu sei que digital não presta? Simples, tenho um pedal digital e ele não presta. Como eu sei que ele é digital? Simples, ele não presta, logo é digital!"

Se você souber ler vai entender que pelo que escrevi anteriormente, eu conheço outros equipamentos digitais além do meu pedal. E equipamento digital pra mim é LIXO!!! Ta achando ruim? problema seu, vai brincar com seus brinquedinhos digitais e me da um tempo.

Josa_neto

Guitarra: Jackson JS32 King V, e uma Memphis Strato
Amp: Crate FW15R
Pedais: Ultimate Distortion

to remontando meu set, por isso só to usando isso, tenho uns 2 pedais da onerr aqui mas não vou nem citar porque não uso.

Josa_neto
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

Cara, deixa eu ver se entendi, tú não gosta de distorções digitais, ou efeitos (modulações, e ambiências)?

Josa_neto
Veterano
# out/12 · Editado por: Josa_neto
· votar


Ia ser post duplo...

krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy
· votar


Josa_neto

pra ser sincero eu não procuro modulações nem muita ambiência, geralmente só uso distorção, no máximo um reverb de mola do amp pra solo, não gosto de enfeitar muito o som, quanto menos efeito melhor eu acho, mas é questão de gosto, sempre procuro um som mais simples e natural, e como toco death metal não rola colocar ambiência nas bases pesadas, eu não curto.

como raramente uso modulações/ambiência então não conheço muito esse lado de efeitos seja digital ou não, mas pela distorção com certeza não gosto das digitais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As guitarras de hoje E de amanhã-------------matéria mt legal