Autor |
Mensagem |
soruji Veterano |
# out/12
Não sei se definiria exatamente como uma técnica, mas é muito bacana.Consiste em você cantar e tocar as mesmas notas simultaneamente. Os grandes mestres que tenho como referência nisso:
John Pizzarelli (Guitarrista de jazz) Cacau Santos (guitarrista Raiz Coral, Thalles Roberto) Kaliba (guitarrista Coral Resgate, Junior e Jezrel) Natan East (baixista do Fourplay)
Eu vi o Toninho Horta fazendo isso também numa apresentação do Instrumental Sesc Brasil na música "Dobrado".
Vocês conseguem citar mais músicos??
|
123nove Veterano |
# out/12
· votar
soruji bom, o Juninho Afram não faz som com a boca, mas "finge" com a boca os seus solos hehe
|
Buja Veterano |
# out/12
· votar
soruji Acabei de ver um cara fazendo isso agora num video da boss loop station. Bem bacana isso. (Veja a partir dos 2:25)
|
ALF is back Veterano
|
# out/12
· votar
soruji conversa com o ogner daqui do forum! ele manda bem nos scats de blues essa tecnica em ingles é chamada scat guitar solo...é importante saber o nome em ingles pq assim vc joga no you tube e ve um acervo maiior de musicos fazendo isso!eu admiro mto mas nao consigo nem acompanhar o tradicional do re mi fa...rs
|
soruji Veterano |
# out/12
· votar
ALF is back
Entendi. rsrs
Eu pensava que scat era só usado pra referenciar um "improviso de boca" que nem faz o Louis Armstrong, Billie Holiday, Al Jerreau, Kurt Elling e cia. Não sabia que ao fazer em sincronia com o instrumento também levava esse nome. =)
|