Dicas pra fazer uma upgrade no meu equipamento galeris !

    Autor Mensagem
    brunolokio
    Veterano
    # out/12


    Olá ! eu gostaria de fazer um upgrade no meu equipamento !
    Guita : Memphis Mg 22
    Pedal : GDI 21
    Amp : Master GT 15
    Alguma ajuda ? Vlws galera !

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Olá ! eu gostaria de fazer um upgrade no meu equipamento !
    porque?

    Drinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunolokio

    1 - o que te leva a crer que precisa de um upgrade?
    2 - de quanto dispõe de dinheiro

    brunolokio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kiki e Drinho não está me agradando mais esse ! não quero trocar tudo de uma vez ! apenas umas reformas tipo os caps da guita um pedal e tal ! até uns 700 reais !

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunolokio
    Vende a guitarra e o amp, junta mais um $ com os 700R$, depois compra um amp e uma guitarra melhor.

    brunolokio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP é uma boa ideia cara ! um amp e uma guita que vc recomenda ? uma com pelo menos um Humbucker na ponte !?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunolokio
    Guitarra Original LTD by ESP M 10
    Guitarra Cort X 1
    Guitarra Original Ibanez GSA 60

    brunolokio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vlws cara ! gostei muito dessa primeira ai !

    renatoff
    Veterano
    # out/12
    · votar


    se eu fosse vc mantinha a sua guita, comprava um amp fodalhengo e colocava um humbucker em forma de single nessa sua guita (n sei se sua guita tem espaço pra humbucker normal)...

    mas seria mais facil ajudar se vc dissesse o motivo do upgrade... oq n esta te agradando exatamente...

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    brunolokio
    Olá ! eu gostaria de fazer um upgrade no meu equipamento !
    porque?

    não está me agradando mais esse
    o que nao te agrada exatamente? ha quanto tempo voce tem esse equip?

    não quero trocar tudo de uma vez ! apenas umas reformas tipo os caps da guita um pedal e tal
    Amp : Master GT 15
    eu acho que voce ta viajando.
    com um ampli desse nada vai soar bem, é um ampli muito pequeno e simples. se trocar ele por um melhor vai sentir uma melhoria significativa.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Dicas pra fazer uma upgrade no meu equipamento galeris !

    Não precisis! Compra só um outro amplis! Porque esse daí é bem ruimzis!

    Nada além dissis, porque aí será puris e simplesmentis um ataque de G.A.S.I.S.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster
    Ataque de "gasis" pode resultar em sérios problemas, inclusive existem sérios riscos de explosões, se é que me entende.... Hahahahahahah

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não creio que o rapaz esteja passando por G.A.S, no meu ver ele quer um upgrade, justo até de seu equip. Acho bem normal.

    Enfim, como todos disseram esse amp é dificil soar bem aos seus ouvidos, eu acho que o melhor a se fazer é Luiz_RibeiroSP disse. Vende tudo, alia com seus 700 e pega algo melhor.

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Minha dica é : quem precisa de dica de upgrade, não precisa de upgrade. Quando o cara tem experiência o suficiente pra identificar o ponto fraco do equipo, ele sabe o quê e quando trocar. Não tem que perguntar pro os outros: meu pedal tá bom? minha guitarr é boa? meu amp é legal?

    Não sei , pô! Me diz você!! Quando começa assim é ataque de gás pura. Invenção de moda! Guarde a sua grana pra comprar aquilo que você realmente queira pra não investir em coisa errada na hora errada.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Quando eu comecei a tocar, eu tinha uma guitarra Golden Strato, um amplificadorzinho EVI Som (da linha dos Staner Kute 16 da vida, e pior ainda) e uma Zoom 505 II. Se formos comparar com o equipo do nosso amigo aí, é algo bem similar. Só a guitarra dele que é melhorzinha que a Golden antiga que eu tive.

    A primeira coisa que eu troquei no meu equipo foi o amp, porque aquilo era uma merda. Eu achamava aquele amp de "caixa de fazer barulho". Tratei logo de arrumar algo melhor, e peguei um Fender Automatic SE usado. Coisa de uns 6 meses depois que eu troquei de guitarra, e peguei um V-Amp II e vendi a 505. E demorei mais um tempão depois para trocar captadores e tarraxas da guitarra.

    Pelo menos no meu caso, eu acho que fiz a coisa certa, e sabia muito bem em o que eu deveria investir primeiro. Vejo muitos usuários aqui querendo trocar captador, antes mesmo até de comprar a guitarra, sem ao menos ter tocado antes. E acha que vai fazer milagre. Isso pra mim é GAS.

    wotafok
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o renatocaster ja disse exatamente oque voce deve fazer.. :)

    gustavo132ish
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunolokio
    guarda a sua grana e vai juntando,
    assim quando vc solber oq precisa trocar vc vai ter grana pra pegar algo realmente bom!!!

    quando a pessoa realmente precisa fazer um upgrade no equipo ela sabe oq e pq precisa trocar!!

    mais se vc ainda quizer trocar algo no seu equip vai em frente!

    espero ter ajudado!

    condor.guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster já disse tudo²
    peguei recentemente uma shelter sg detroid para deixar com minha namorada ja que to tentando ensina-la a tocar.Primeira coisa que percebi nela foi a captação que para sons limpos era otimo mas para distorções era muito fraca. primeira coisa que trocaria seria o captador pois com distorções do slipknot ela sai som de overdrive pra tocar uns hardcore de leve.


    entaum brunolokio preste atenção no seu equipo e procure saber o que precisa melhorar, se é um captador ou ampli ou tudo

    brunolokio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ai galera vlws pelas respostas ! eu to de olha num ampli fender frontman 25r vou começar pelo ampli mesmo ! !

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    essa aqui tu acha por 700/800 conto ou pega uma viva gold 1 ou 2


    Ampli pega um line 6 de 900 conto com 30wtts. Guarda mais grana, vende tudo e compra esse set.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12 · Editado por: zedoidiao
    · votar


    Lembrando que esse ampli tem falante celestion de 12, além de uns efeitos, mas tu pode construir uns pedais com trinta conto =)

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olha uma dica boa pra saber do que precisa, é ir nas lojas com a sua guita, testa ela em algum ampli que voce pretende comprar se gostar do resultado leva o ampli, mas testa no que tu vai comprar hauhauha Depois faça um teste na sua guita com bends e muito pancada pra testar a afinação, se não for boa troque as tarraxas, coloque um nut lubrificado etc. Eu to fazendo um upgrade na minha Michael e o som a afinação estão top. Tarraxas custão 60 a 150 dependendo da marca, as vezes um jogo de wilkinson ou sonotec resolvem o problema =)

    flaviosilva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aproveitando eu queria tirar uma duvida também..
    Eu tenho um Shelter California (aquela strato baratinha) e um giannini g5, e o som não esta me agradando, só que como essa é a única guitarra que eu já toquei, o único amp, e como não tem lojas aqui na minha cidade não tem como eu testar outros.
    Será que trocar os captadores (que vai sair mais caro que a guitarra) e pegar um Fender Frontman 25r vale a pena ou é melhor trocar de guitarra (tava de olho em uma les paul de 800 conto ) e pegar o fender frontman?
    Eu uso a guitarra só para tocar no quarto mesmo, é só um hobby...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas pra fazer uma upgrade no meu equipamento galeris !