Dificuldade com o vibrato

    Autor Mensagem
    Paperheart
    Veterano
    # out/12


    Olá, estou aprendendo guitarra sozinha há alguns poucos meses e estou tendo problemas em fazer o vibrato de pulso. Por mais que faça força ou mexa o pulso, a corda (principalmente se for as 5 e 6) sai muito pouco do lugar.
    Tento fazer um apoio com os dedos anteriores, mas mesmo assim não sai certo.
    Vocês sabem qual o problema? É preciso aplicar mais força ou apoiar o dedo de algum jeito especial para que a corda de mexa mais?
    Se puderem me ajudar, agradeço, é bem difícil, e as vezes desanimador, aprender sozinha, sem muita ajuda.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Paperheart
    essa terminologia de "vibrato de pulso" é meio polemica na guitarra...essa tecnica é a mais indicada pra violino, viola e violoncelo, pois são instrumentos sem trastes...entao eles soam bem expressivos...na guitarra a existencia de trastes prende um pouco a mobilidade da nota e esse vibrato soa mais suave...na guitarra, o vibrato de dedo acaba sendo mais expressivo, mais acentuado, sendo mais indicado pra estilos mais agressivos, como o rock/ blues (ai vem um e fala do BB King...ok, sempre teremos exceções)
    entao primeiro sugiro q vc saiba os vibratos q pode fazer...eu acho o de pulso "muito trampo pra pouco resultado"
    mas de qualquer forma, saiba q eles nao surtem muito efeito mesmo...
    sugiro q vc procure sobre os vibratos de pulso, quem sabe nao se dá melhor com eles?

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vibratos, ah vibratos....xD

    Paperheart