Review de um Guitarrista!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig


Sempre vemos "reviews" de instrumentos e equipos, mas imagine se eles pudessem fazer um "review" de seus donos?

Pensando nisso, imaginei:

Olá...eu sou uma Fender Strato American Deluxe e fui adquirida por um novo dono, vamos à ele:

1- O cara é esforçado, estuda um pouco todo dia, mas é meio tapado e quase não evolui.
Nota 4

2- É metido a Hard/bluesman, fica fazendo pentatônica o tempo inteiro e até hoje nunca fez um só acorde dissonante ou uma base que tenha algo além de E,A,B7.
Nota 3

3- Quando não toca Hard/Blues, (MAL) e não tem nenhum amigo por perto, ele toca Jota Quest, Engenheiros do Hawai, e as vezes uns sertanejos... as vezes, faz uns "power chords" toscos prá tirar um Guns ou AC/DC meia boca.
Nota 2

4- Ele deixa o volume do ampli no 3 e o meu no 10. Já tentei dar uns choques prá ele se tocar e aumentar o volume do ampli e baixar o meu, mas ele não se toca.
Nota 1

5- Ele lixou meus trastes, abaixando demais, isso acarretou problemas na afinação então ele foi mexer no tensor. Agora tô trastejando na "mizona" e ele anda falando que: "As Fenders possuem escalas imprecisas".
Nota 1

6- Ele usa o captador do braço para fazer base e o da ponte para solos. Nada mais que isso. Fico me perguntando prá que ele precisa de 3 captadores e chave de 5 posições?
Nota 4

7- O pot de tonalidade nunca usa, deixou fixo 6 meses na mesma posição, aí outro dia mexeu e deu ruído e ele reclamou da minha qualidade. "A Fender peca muito na parte elétrica".
Nota 4

8- Disse para o amigo dele, que gosta mesmo é de Gibson Les Paul, que eu não sirvo prá tocar "xuitexaidomaine", e fica dizendo: "Se Fender fosse boa o Islachi tinha uma".
Nota 3

9- Colocou um encordoamento Tabajara (5 "conto" por 3 jogos de 0.09 + uma palheta de "prástico" de brinde)... e anda falando em tom de "sábio" que: "O problema maior das Stratos é a falta de brilho e sustain".
Nota 1

10- Abaixou os captadores na altura do escudo, porque acha mais bonito, e diz para todo mundo que o "Que mata a Fender é o Low Gain"
Nota 1

11- Entre eu e o ampli, ele colocou um pedaço de plástico vagabundo, que ele chama de "cabo", que esta deteriorando e comendo todo meu sinal e diz para os amigos de um fórun que ele participa: "As Stratos possuem muito pouca variação entre graves e agudos"
Nota: 1


12- Colocou um adesivo com uma caveira, 2 revólveres e umas florês, bem na parte que meu acabamento "sunburst" era mais bonito.
Nota 0


Conclusão:

Guitarrista nota 2.

Sem querer me gabar, acho que sou muita areia pro caminhãozinho dele...

Quero ser vendida!


(Galera...é uma brincadeira, ok? Engenheiros/Slash/Guns e etc...são apenas figurantes na brincadeira.... fãs não levem para o lado pessoal!!)

joao b.
Veterano
# out/12 · Editado por: joao b.
· votar


Kkkkkkkkkkk


Ri muito aqui!

Uma guitarra fazendo um review de seu dono? Confesso que nunca tinha pensado em algo assim...

Ainda bem que minha lespaul não fala!

Se bem que muita coisa que o guitarrista que comprou essa Fender faz de errado, eu tenho corrigido nos últimos meses...


Em suma, bela reflexão!

Abç

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
tópico legal....se eu entendi bem, a galera está se preocupando demais com oque tocar, ao inves de saber tocar...
Se for isso concordo.

ciberon5
Veterano
# out/12
· votar


Ja ouvi falar em psicologia reversa, engenharia reversa... Review reverso é a primeira vez hehehehehehe.

joao b.
Veterano
# out/12
· votar


Muitos caras gastam milhares de dinheiro em equipos, guitarras de primeira, bons pedais, amps tops... E se esquecem de tanta coisa importante... Depois saem botando defeito pra tudo quanto é lado, e culpando os equipos pelo timbre tosco...

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


EASEASUEASHUEASHUEsa, muito massa..

Fico imaginando que tem guitarra que deve se sentir que nem mulher mal comida.

HAHAHA

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


poxa cara gostei mesmo do seu tópico, interessante, nunca tinha pensado por este lado não . . .

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar


Simplesmente sensacional ! hahahaha

Abraço.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


joao b.
Jeff.gomes
ciberon5
joao b.
- Sader -
juninholiveira
mr.jackson

A ideia foi essa mesmo, com humor, parar para refletir no que deixamos de fazer, antes de meter o pau num equipo!
Valeu!! obrigado!

Mr.Myself
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Muito criativo cara!!

Espero que a minha guitarra não esteja insatisfeita comigo kkkkkkkkkk


abraço!

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


Colocou um adesivo com uma caveira, 2 revólveres e umas florês, bem na parte que meu acabamento "sunburst" era mais bonito.

Put a keep are you

MtPrimo
Veterano
# out/12
· votar


Vou aproveitar e tratar a minha bem, porque ela é nova! se não ela pega má impressão de mim! hahaha

Marthin87
Veterano
# out/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Fiz esta reflexão. Minha Special II disse que eu deveria ficar mais tempo treinando meus exercícios antes de mudar de foco. Durante a conversa, sem o menor constrangimento, explicou que minha parada é banda e não ficar aprendendo solos e solinhos. Acabou avisando que se eu estiver pensando em tocar pra valer, ensaios, bandas e gravações, terei que ter outra guitarra em melhores condições de combate sem recentimentos dos envolvidos. 16 anos e mais madura que muita mina...

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Gostei do seu review, acho que minhas guitarras não seriam tão educadas, me criticariam muito mais e receberia notas mais baixas... Parabéns! kkkkk

Em todo caso, hoje minha strato ganhou os Lindy. Foda...

Abç

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Para variar. Tópico muito engraçado e com muita informação a passar. Ri pra caramba e quando vi que você que criou o tópico, não pensei nem 1/2 vez antes de entrar kkkkkkkkkkk

sr. das caravelas
Veterano
# out/12
· votar


Hahaha!

Buja
Veterano
# out/12
· votar


Nusss se minha flying V falasse ela gritaria:

Todas as minhas irmãs estão na mao dos metaleiros shreeders fazendo muito barulho e eu aki na mao de um tosco que nao sabe nem pentatonica direito....arghhhhhh ser guitarra é triste!


Se minha cort falasse entao:

Hahahaha Flying V idiota, fui comprada pra ser segunda guitarra e to sendo tocada todo dia e voce largada no suporte, empenando e pegando poeira. Os ultimos serão os primeiros kkkk. Eu ando sempre bem reguladinha e voce, so cordas velhas kkkkk. O unico problema é que ele nao para de ficar treinando pentas em mim o tempo todo. To cansada de fazer tudo em Em ¬¬


Se as outras, "vendidas", falassem:
Aeeeeee dono novo, vida nova! Tudo de bom pra voce Buja, a gente se encontra por ai, quem sabe.. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

nenemjonas
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
essa foi boa....

Fiquei rindo sozinho...

Mr.Myself
Veterano
# out/12
· votar


Buja

Se as outras, "vendidas", falassem:
Aeeeeee dono novo, vida nova! Tudo de bom pra voce Buja, a gente se encontra por ai, quem sabe.. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii


Eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roy.Mustang
Veterano
# out/12
· votar


Se minha guitarra falasse de mim, a única coisa boa ia ser que cuido mto bem dela.
O resto seria só xingamento

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
uhauhauhauahua...ainda bem que minha guitarra não fala. agora fiquei com vergonha de olhar pra minha Jeff Beck.

sebber
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig, impossível não te parabenizar pelo tópico. Mais uma vez falou bem.

Eu me identifiquei com dois pontos dos que você levantou, e agradeço se você e a galera puderem me ajudar, são esses:

4- Ele deixa o volume do ampli no 3 e o meu no 10. Já tentei dar uns choques prá ele se tocar e aumentar o volume do ampli e baixar o meu, mas ele não se toca.

Só sinto que o timbre está do jeito que eu quero com o volume da guitarra no máximo, e não percebo muito a dinâmica do timbre alterando o volume/knobs. Pergunta: é uma boa alternativa timbrar com o volume da guitarra na metade?

-----------------------

6- Ele usa o captador do braço para fazer base e o da ponte para solos. Nada mais que isso. Fico me perguntando prá que ele precisa de 3 captadores e chave de 5 posições?

Eu realmente não consigo gostar do som quando uso as posições 2, 3 e 4. Muito raramente uso o cap. da ponte mais o do meio (2) para amaciar o som. Pergunta: não tenho. Disso não abro mão por enquanto.

Meu equipamento:

Guitarra Squier Afinnity Strato
Pedaleira Boss ME 25
Caixa Staner Kute 25

Obrigado pessoal!

Daniel Sathierf
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Muito bom, e quando vi teu nome na autoria do tópico, entrei sem nem o título. E, realmente, se as guitarras falassem seria exatamente isso.

P.S.: já fui desses que fala mal de strato por causa de uma strato mal cuidada que eu tocava de vez em quando (emprestada). Depois que eu arrumei a minha, e amadureci dessas besteiras, percebi que o errado mesmo era eu.

Um abraço!

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sebber

Com relação ao volume da guita no máximo, não é uma regra e cada um encontra seu jeito, mas eu acho o seguinte:

Você sabe que a proporção volume/pot é logaritimica, então se voce abre um pouco mais o ampli, sua variação no pot da guita ficará maior e mais efetiva. Imagine uma torneira com baixa pressão, vc abre tudo e ainda flui pouco. Se vc aumenta a pressão (volume do ampli) a quantidade a dar vazão da guita para o ampli será maior e um ponto no pot, muito mais significativo.
(Técnicamente só falei besteira, mas acho que dá para entender).

Outra coisa, ao vivo, se o técnico de som "fechar" seu volume, com a guita no 10 vc esta "lenhado", ficará sem opção de subir seu volume num solo, por exemplo... ou terá que correr até o ampli.

Se for valvulado, piorou... valvulado não foi feito para trabalhar com volume baixo, ainda que técnicamente eles digam que não tem nada a ver, na prática, valvulado fica "untado" do meio dia em diante.

Com relação aos caps e troca deles, minha guita também reclamaria do pouco uso que faço deles. Minha critica não é só para os outros, é uma auto critica.
Quando vejo Ritchie Blackmore alternando seus caps no meio de um solo freneticamente, ao invés de eu aprender com ele (ele chega a mudar para deixar uma só nota mais aguda ou grave) eu dou a desculpa de que ele é rico e se fuder a chave compra outra guitarra....rs

sebber
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Muito obrigado pela resposta! A intenção não era desvirtuar o assunto do tópico para falarmos sobre dicas de timbragem, por isso também agradeço a compreensão.

Deu para entender sim a relação volume/torneira rsrs. Realmente eu timbro com o volume do amp no 1 (minha pedaleira joga o volume lá pra cima), mas vou abrir a cabeça e me aventurar em outras frequências e experiências.

Delson
Veterano
# out/12
· votar


No meu caso seriam duas pra falarem mal de mim. Uma LP e uma Semi...

Injustiça...

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

hahaha! Muito bom!

joao b.
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Ja que começastes tão séria brincadeira, poderias fazer também o de um JCM800 fazendo o review de um dono... Seria bem interessante também!

abç

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Muito bom cara!!!
Mais um belo tópico. :)

teksat
Veterano
# out/12
· votar


Ainda bem que a minha Les Paul não fala KKKKKKKKKKKKK

Belo tópico carinha !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review de um Guitarrista!