Garantia de Instrumentos comprados no Exterior

Autor Mensagem
    marcelogui
    Veterano
    # set/12

Olá amigos,

Pesquisei sobre o assunto em outros posts, mas não encontrei, então vou considerar como informação nova e, por isso, criei este tópico.

Conversando com vários amigos sobre compra de instrumentos no exterior, sempre é unanimidade que vale a pena, que os preços são ótimos, mas um "porém" é recorrente: a falta de garantia aqui no Brasil destes instrumentos.
    Pois bem, estou prestes a embarcar pra uma viagem pros EUA e estou em contato com o pessoal da Guitar Center de Orlando - FL, já que pretendo trazer uma Fender American Deluxe e um Mustang III e hoje recebi um e-mail do Gerente da loja com as seguintes informações:

Another thing that I would like to mention is about our pro-coverage plan. Attatched is the link so you can read up on it [b]http://gc.guitarcenter.com/pro-coverage/. It is an international gurantee that would cover your new gear for 2 or 3 years right in Brasil. It covers your gear against any accidental damage. If you break your gear in Brasil for any reason we will repair it for you right there in Brasil. This service that we offer is worth the investment especially in the gear that you are looking to get.[/b]

Não vou traduzir aqui, mas em resumo, o que ele disse é que existe um programa de garantia de reparo da Guitar Center válido para outros países, inclusive Brasil (achei legal ele escrever Brasil com "S").
    Alguns detalhes estão no link

http://gc.guitarcenter.com/pro-coverage/

Ainda não sei de valores e lojas conveniadas, mas perguntarei pessoalmente durante minha visita e, tão logo descubra estes detalhes postarei aqui complementando a informação.

Pessoalmente, acho interessante a idéia de ter garantia aqui no Brasil dos equipamentos comprados lá fora.
    Fica a dica.

Abraço

MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar

marcelogui

Entenda bem. Existe uma garantia da Guitar Center no Brasil. Não existe rede autorizada, rede credenciada, técnicos e peças no Brasil para esta garantia. Você guarda a nota, se quebrar você manda para os EUA e eles mandam um outro ou consertam e mandam de volta. É por conta deles, dizem que funciona.

marcelogui
    Veterano
    # set/12
    · votar

MMI
    Você guarda a nota, se quebrar você manda para os EUA e eles mandam um outro ou consertam e mandam de volta.

Como eu disse, ainda não sei de detalhes. Porém, pelo e-mail que recebi (minha fonte de informação sobre o assunto, além do site) a Guitar Center me disse o seguinte:

If you break your gear in Brasil for any reason we will repair it for you right there in Brasil

Ou seja, pelo que disse, se o equipamento se quebrar no Brasil, eles farão os reparos NO BRASIL.

Mas é o tipo de coisa que preciso conversar pessoalmente e ver os "termos de uso" pra verificar se efetivamente é verdade.
    Me inclino a acreditar no programa porque o histórico de conheço de cumprimento de promoções por parte de lojas nos EUA é bem diferente daqui do Brasil. hehehe
    Mas vamos ver. Cenas dos próximos capítulos.

Abraço!

MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar

marcelogui

Não foi o que me informaram na Guitar Center, pessoalmente. E algumas vezes que questionei (já paguei garantia extendida), além do que a assistência aqui na garantia é feita pela importadora.
    O gerente me explicou que deve ser enviado o produto e eles enviam um novo (frete e impostos pré pagos por eles).

marcelogui
    Veterano
    # set/12 · Editado por: marcelogui
    · votar

MMI
    Pois é...
    Por isso é que vou ler cada linha dos termos de uso antes de contratar.
    Qualquer novidade, posto por aqui.

Abraço

Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar

marcelogui
    Realmente, pelo o que o email diz, o produto sera concertado no brasil.

Posta ae que tambem to interessado!!

ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar

hummm...topico interessante...eu to com um problema bem serio!
    tenho um blackstar ht5r com 4 meses de uso...começou a dar um pau aqui e nao da pra tocar! ele pipoca um ruido muito louco e "entra em stand by" sozinho...a Made in Brazil, importadora oficial da marca no Brasil, só da 3 meses de garantia!! por 1 mes estou fora das condições de uso da garantia...mas a blackstar da 1 ano, e da pra extender pra 3 anos...e ai? tenho q acionar a garantia exterior? é possivel isso?
    como hj é domingo, só vou saber disso mesmo amanha quando ligar na loja, mas se alguem tiver uma noção de como as coisas devem proceder...agradeço! =)

clebergf
    Veterano
    # set/12 · Editado por: clebergf
    · votar

marcelogui

A única experiência real que eu tive foi com um Kindle que comprei fora e quebrou aqui e a Amazon me enviou um novo sem cobrar nd, aliás eles nem pediram o quebrado de volta....

MMI

Então, eu já li e ouvi a respeito disso tbm. A Guitar Center e algumas marcas fornecem garantia "mundial".
    O ideal é entrar em contato direto com o fabricante, normalmente as importadoras não irão dar muita atenção, já que não compramos com eles...

ALF is back

Espero que vc resolva o quanto antes isso cara...
    Como falei acima, tenta falar com a Blackstar cara, se precisar de alguma ajuda dá um grito lá no email.

MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar

clebergf

Até onde eu sei, não são algumas marcas que tem garantia mundial e sim tudo que eles vendem. Semana passada eu conversei com um gerente e vi um peruano que, de fato, teve alguma coisa (era da parte de tecnologia) que quebrou lá no Peru, ele entrou em contato, enviou o produto e mandaram outro novo para ele. Por isso eu paguei garantia extendida no headphone que te contei. Headphone é uma coisa que quebra e 2 anos já está na hora de quebrar, normalmente.

ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar

clebergf
    MMI
    hummm...bom saber sobre essa parada de "garantia mundial"!
    resumindo, se a made in brazil bater o pé q nao vao dar garantia, eu posso acionar a propria blackstar, americana ou britanica, dependendo de onde foi importado...acho q a made in brazil pode me dizer isso!

clebergf
    Veterano
    # set/12 · Editado por: clebergf
    · votar

MMI

Me expressei errado, eu quis falar que a Guitar Center e também algumas marcas mesmo não sendo adquiridas na Guitar Center tem garantia mundial.

ALF is back
    Então, vale a tentativa né. Como a sua nota é daqui do Brasil pode ser que eles encrenquem um pouco, mas com uma boa conversa com os caras, talvez vc consegue.

MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar

ALF is back

vale a tentativa, mas não foi isso que eu quis dizer. rsrs

Se a nota é do Brasil, a importadora precisa cobrir a garantia, dar assistência, tem o código de defesa do consumidor para te proteger. Comprando lá, tem a garantia de lá, da Guitar Center, esquece o CDC e a rede autorizada que troca peças por conta da importadora. Geralmente coisas compradas fora não tem garantia aqui, porque é a importadora que segura a bronca. Mas algumas marcas até cobrem isso, geralmente quando não tem importadora e elas mesmas tem uma subsidiária no Brasil. É enrolado...

Marcellusf
    Veterano
    # set/12
    · votar

Tenho produtos eletronicos comprados nos EUA e já precisei da garatia. A unica coisa, normalmente, que vai acontecer é vc pagar o frete para enviar p a empresa nos EUA. Tenho uns pentes de memoria q tem garantia lifetime e quando pifa (devido a overclock) eu pago o frete de ida e eles mandam uma nova sem custo nenhum, nem msm o frete.

ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar

clebergf
    MMI
    ahhh entendi!
    puts to ferrado! fico na mao da made in brazil entao! rs
    vou tentar conversar lá, se eles nao podem extender essa garantia...po...só 3 meses...no quarto mes me da essa zica! rs
    vlw!

marcelogui
    Veterano
    # out/12
    · votar

ALF is back
    cara, segundo alguns advogados que conheço, o prazo de garantia é contado a partir do momento que o cliente toma conhecimento do defeito.
    No seu caso, é absurdo que o equipamento comece a dar problema com 4 meses de uso (a não ser que tenha sido por "mau uso").
    A questão é:
    Se vc comprou na Made in Brazil e a loja te deu 3 meses de garantia, vc tem que reclamar com ela nos 3 meses.
    Caso contrário, vc tem que se reportar à garantia da fábrica/marca, que te deu 1 ano, caso esta garantia seja mundial.
    Se tiver muito problema, vc pode acionar as 2 empresas na justiça.

MMI
    Cara, mesmo se for neste esquema de enviar pra lá e eles mandarem outro, acho que ainda assim valeria a pena, né?

fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar

Eu acho que depende do que vc comprar vale à pena, quando comprei a minha guitarra lá na Guitar Center em Los Angeles eles me ofereceram essa garantia também, mas eu ja estava no limite dos gastos e acho que a guitarra tem menos chance de dar algum tipo de problema, qualquer coisa eu levo em um luthier, não sei se eu teria coragem de despachar minha guitarra de volta para os EUA ou para uma autorizada em outro estado caso desse algum defeito.

Agora se for comprar um cubo por exemplo ou outras coisas eletrônicas eu acho que pegaria a garantia, mas ainda fico com o pé atrás nisso de ter que enviar para algum lugar.

MMI
    Veterano
    # out/12
    · votar

marcelogui

Eu não pago por guitarra e amplificador, principalmente. Enviar um amplificador é muito caro e arriscado. Mas principalmente na parte de tecnologia eu acho que vale a pena, como fones, eventualmente interface, pré, acho que vale a pena, principalmente coisas que você sabe que vai acabar, como no caso dos fones que eu paguei a garantia extendida - mesmo porque é uma caixinha, leve.

marcelogui
    Veterano
    # out/12
    · votar

fla3d e MMI

Ainda tem esse problema no caso de ter que enviar.
    Guitarra e amplificadores são mesmo muito delicados de serem enviados.
    Vou ver direitinho quais as condições dessa garantia e, se for fechar, vou fechar com o amplificador.

marcelogui
    Veterano
    # out/12
    · votar

MMI
    Aproveitando que vc falou em fones de ouvido: vc usa este fone pra tocar, plugando no ampli?
    Pergunto pq eu tenho um fone até bacaninha, mas como devo usar plugado no ampli, queria saber se tem algum fone especial que vc indica.

MMI
    Veterano
    # out/12
    · votar

marcelogui

Fones de ouvido seguem bem aquela regra geral, quanto mais caro, melhor. Isso generalizando, claro, mas costuma ser por aí.

Eu não uso para tocar, plugando no amplificador não. Tem sido bem raro eu tocar de fone para estudar ou brincar, para isso eu tenho uma GT-10 encostada aqui, nem gosto muito do som dela. Uso os fones mais para mixar, fazer umas masterizações caseiras, ouvir músicas, viajar ou me isolar do mundo ouvindo um som que quero estudar ou relaxar mesmo. Para isso tenho um punhado aqui, Bose (in ear e noise cancelling QuietComfort), Sennheiser, o famigerado Porta Pro, Beyerdynamic. Um amigo meu, produtor famoso de NY recentemente me indicou os Grado PS1000 ou eventualmente o SR325is, talvez eu compre quando for novamente para os EUA (daqui 2 meses estou lá de novo).

Depende do seu gosto, do seu bolso, do que você quer fazer com eles, da aplicação, do seu grau de exigência. Claro que eu indicaria um do nível do Grado PS1000, mas não é para todos os bolsos e aplicações, ninguém em são consciência sairia para dar uma corridinha no parque ou na academia com um desses. Os Beyerdynamic DT770 PRO e DT880 PRO me agradaram bastante no som e não são muito caros, assim como o Grado SR325is. Os outros, como Porta Pro, Sennheiser, Bose (na ordem crescente de qualidade) são fones de ouvir MP3, amadores, de resposta limitada. Mas podem servir. O segredo é testar e ver o que te agrada.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Garantia de Instrumentos comprados no Exterior