Sonho Guitarristico Realizado ! Review Ibanez RG 465 Soda Blue + Audio

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # set/12 · Editado por: - Sader -


    Se quer ouvir o Audio direto, é só descer que tá lá pra baixo. Abraços !

    Bom Galera, sempre tive uma fixação por Ibanez RG's e sempre procurei uma que fosse bem a minha cara. Vi essa guitarra e me apaixonei

    Muitas coisas boas tem acontecido na minha carreira ultimamente e resolvi me dar esse presente. Trata-se de uma Ibanez RG 465 Soda Blue, é uma edição limitada inspirada na Clássica RG 565 do inicio da decada de 90.

    A Guitarra vem com 2 Captadores DiMarzios, D-Activator na ponte e Air Norton Single Coil no braço, Corpo em Basswood, Braço em Maple e escale em Maple.

    Confesso que as Ibanez RG são a única linha da Ibanez que sempre simpatizei e gostei, e sempre tive vontade de ter uma guitarra boa da linha RG. É sonho humilde, mas mesmo tendo uma soloist top de linha como a ESP Mirage Custom Shop 1983, sempre quis ter uma RG.

    A Guitarra tem uma pegada muito boa, o braço é uma manteiga, as cordas vieram um pouquinho altas, mas já tratei disso. Os captadores são muito bons mesmo, muito definidos e com a sonoridade que eu sempre imaginei na minha RG, com aquele tipico som meio rasgado e aspero das RG's antigas. E apesar de a ponte Edge III não ser a mais bem falada, achei que ela segura bem legal afinação, é só não abusar... Futuramente vou por uma Gotoh.

    A guitarra é belissima, um acabamento muito bonito, o visual é um show a parte mesmo, pra quem gosta de Hard Rock 80 essa guitarra é perfeita.

    Eu realmente estou muito feliz com a aquisação da guitarra, vai fazer companhia pras minhas outras meninas. com ela, somam 7 garotas.

    Meu set de guitarras agora fica assim.

    Ibanez RG 465
    Tagima E1
    ESP The Mirage Custom 1983
    SX Les Paul Set Caps DiMarzio
    Condor Telecastes Set Caps Fender
    Michael Stratocaster Modificada
    Silvertone SG Set Caps EMG

    Um abraço a todos e aqui vai o Sample pra quem quiser ouvir como é o Timbre da Garota.

    Gravei com o Guitar Rig 4.

    http://soundcloud.com/f-lhamas/solo-rg-465

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    que susto, já ia te xingar... quis ter uma RG565 e nunca vi uma pra vender por essas bandas, só no eBay! huahuahua

    parabéns pela guita, mesmo não sendo a que eu pensei.

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    *sempre quis ter

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    caiodorn

    Bixo, procura a 465 ae, é praticamente idêntica a 565, claro... guardando as proporções heuasehas

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    huehueh realmente, a aparência é idêntica, mas o resto, só com a guita na mão mesmo. abraço

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bah, tô ouvindo agora... esse timbre é bem a minha praia, muito bom hein! muito bem tocado tb, afudê!

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tem canal no Youtube? se tiver, tratarei de add imediatamente

    Ramsay
    Veterano
    # set/12
    · votar


    - Sader -

    Parabéns pela guitarra!!
    O som tá bem abelhudo, (o chamado som "Abelhage"), mas, mesmo assim tá bem legal !!

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara... cola aí um link (gravado em casa, que nem o dele) com um timbre que tu considere bom, só pra eu tentar entender o teu conceito de abelhudo. Abraço.

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ramsay

    Valeu meu querido.

    Pow, sério que você achou abelhudo ? aqui no fone tava soando bem redondinho e tal...

    caiodorn

    Valeu bixo, pow cara... eu tenho canal no youtube sim, mas tem apenas 2 videos, é agora que eu vou começar a gravar mais videos pra botar lá. assim que eu gravar algum video novo, posto aqui no cifra.

    Abraços !

    Grimc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então cara, tb realizei recentemente o sonho da ibanez própria, apesar de ser um modelo mais standard, a rg 370dxzl. Acho a tocabilidade das rg simplesmente perfeita

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Grimc

    Realmente, as RG's tem uma tocabilidade muito massa...

    pow, parabéns pela sua RG também : )

    Valeu !

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Grimc

    tb realizei recentemente o sonho da ibanez própria, apesar de ser um modelo mais standard, a rg 370dxzl. Acho a tocabilidade das rg simplesmente perfeita

    Também estou com uma dessa, com captadores EMG ativos. Guitarrinha muito boa, sem dúvidas a RG é uma guitarra excelente. A minha é RG 370DXL, com ponte Edge III. A sua é edge zero, certo?

    - Sader -

    Cara, maior guitarrão essa RG. Vi as fotos na internet, headstock invertido, e tals...Muito foda, hahahaha! o/

    Parabéns pela excelente aquisição!

    Grimc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatocaster
    Sim, ponte que, por sinal é muito boa!

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatocaster

    Valeu meu querido...

    O visual dela realmente é muito bacana

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    - Sader -

    Pô, foi mal a indelicadeza, esqueci de comentar o seu som, hehehehe.

    Ficou muito bom o timbre, vc gravou como, usou VST? Não achei abelhudo como falaram aí não, achei bem definido e sem exagero, embora com ganho considerável.

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatocaster

    Cara, usei Guitar RIG 4.

    Valeu !!

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up !

    eo.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    - Sader -
    pagou quanto na guitar? E onde comprou? Ja tinha visto ela antes, sem duvidas uma das mais bonitas das ibanez!
    O solo ficou muito bom tambem, agradei mto do timbre e pegada. Um dia pego uma dessas =)

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eo.

    Fala bixo, paguei 2100 dinheiros, comprei aqui em Curitiba.

    Valeu !!

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Parabéns cara, eu também to de olho em uma superstrato, mas isso ainda vai demorar bastante rsrs

    - Sader -
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Slash Hammett

    Valeu bixo !

    Um abração !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonho Guitarristico Realizado ! Review Ibanez RG 465 Soda Blue + Audio