Qual o melhor solo do Guns n Roses?

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# set/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


Pessoal,

Acho que vocês estão me estranhando. Leiam novamente o meu texto. O GNR tem méritos e deméritos.

Qualquer discussão sobre o GNR nessa altura do campeonato SÓ TEM DEMÉRITOS.

Aproveitem melhor seus tempos. Vão trabalhar, estudar, transar, tocar... Batam uma boa p...

Mas não discutam GNR no FCC, please!

Abraços

DevilLub
Veterano
# set/12
· votar


Tem tanta música que a galera desconhece, que foram em álbuns mais "fraquinhos" deles, alguns até podem conhecer, mas acho Coma e Locomotive bem fodas, os slides inesquecíveis de The Garden (não Garden of Eden), aquela intro de Since I Don't Have You, sem esquecer da versão GnR da música Ain't it Fun.. Entre tantas outras..

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman

com certeza, mas eu acho mais válido ainda para quem não se interessa pelo assunto do tópico, ao invés de falar coisas nada a ver com a pergunta que não poste aqui.

a pergunta do colega foi muito clara "qual o solo mais legal do slash"

quem não gosta de nenhum solo do slash, ou da pessoa do slash, ou da banda como um todo nem deveria estar aqui discutindo, alegando que foi um estouro mas não chegam aos pés de não sei quem, como se música fosse a mesma coisa que uma prova de fórmula 1...

a culpa não é do gnr de não se poder discutir aqui, a culpa é de meia dúzia de retardados que não sabem responder o que está sendo perguntado...

isso não tem o menor cabimento, isso aqui é um fórum não um sanatório de retardados.... é só ler a pergunta.... as viúvas do led zepellin não precisam se doer porque o sujeito perguntou do guns n roses... eu acho led zepellin um saco, pra mim o slash melhorou as coisas chatas que o jimi page fazia... e ninguém pode me contestar porque essa é a minha opinião e além do mais respeito todas as opiniões contrárias a minha....

é assim que eu entendo um grupo civilizado...

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


tentando voltar ao assunto....

DevilLub

hoje eu não escuto mais tanto guns n roses mas acho essas músicas bem bacanas também....

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


Eu acho o solo da Paradise City bem shreder (é assim que escreve?) e bem legal! o solo da Estranged tb me marca muito. . .

DevilLub
Veterano
# set/12 · Editado por: DevilLub
· votar


Drinho
É exatamente por causa desses meia dúzia que tópicos como esse desencadeia uma discussão de 400 paginas de tecnica x feeling e slash x fulano x beltrano..
Na minha opinião, música se ouve, e não se discute. Pode ser em qualquer caso, se a música for plagiada descaradamente, f***-se, se a música repete o estilo que fulano tocava f***-se, se a música é boa, é isso que vale. Não vou deixar de ouvir os belos solos que o Slash fazia, por que fulano tocava melhor

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman

Cara, desculpa, mas eu acho que o seu primeiro post só fez contribuir para o que você não queria: que foi fazer comparações entre GNS e meio que criticar quem gosta. Acho que você aproveitou o momento para se satisfazer expressando as suas opiniões que não cabem nesse tópico.

Concordo quando você diz que não vale a pena discutir sobre quem é melhor que quem.

Agora, afirmar que: Qualquer discussão sobre o GNR nessa altura do campeonato SÓ TEM DEMÉRITOS....me desculpa, mas não faz o menor sentido. Teria deméritos se estivessem naquela briguinha sem noçnao de comparação entre guitarristas e bandas, mas está claro que essa não foi a proposta do tópico.

Pra concluir, você mais ajudou pra iniciar a discussão que você mesmo despreza.
E vou parar por aqui, porque de uma forma ou de outra também estou contribuindo pra isso.

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Sei que as músicas não são do Guns, mas os dois solos do Slash que eu mais gosto são dessas duas músicas:





vinieilers97
Veterano
# set/12
· votar


Meu, a real é que não é sobre ser banda boa ou não. Os caras foram importantes pra historia da musica, e acredito que só odeiam tanto pelo fato de superestimarem eles. Os caras são bons, mas a questão não é ser o melhor, até o Led ou o Pink Floyd tem méritos e deméritos. O Slash toca bem, não é o melhor, mas agrada, tem feeling e pegada. Gilmour não é o melhor, nem Jimi nem Jimmy são os melhores. Eles são bons, digamos até ótimos, mas tem suas falhas, assim como suas qualidades. E por mais que odeiem o Slash ou Guns, ele e eles tocam mais do que qualquer um guitarrista daqui e tocam mais do que quarquer banda daqui. Falam de Guns como se fosse pra ter vergonha de gostar deles... Não to defendendo ninguem, to só expondi minha opinião.

Abss

Rednef2
Veterano
# set/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Diria que Slash é o guitarrista mais influente dos ultimos 20 anos, isso incomoda um pouco os "shredds" porque Slash é justamente o contrario do "bom guitarrista" na visão dos fritadores.

O que é um guitarrista bom pros fritadores? resposta: o que usa floyd rose, tem timbre de plastico e de quebra só desce e sobe escalas e manda arpejos acrobaticos.

Slash surgiu nos anos 80 justamente na epoca que os shredds começaram a aparecer, e quem foi o guitarrista que mais se destacou dos anos 80 até hoje? Slash, isso é fato consumado. Maioria da galera que começou a tocar guitarra pelo menos desde o inicio da decada de 90 cita Slash como influencia e isso incomoda um pouco os fãs dos guitarristas virtuosos.

Sobre o Guns N' Roses ser uma banda comercial eu não acho, os caras viviam o que cantavam, deêm uma lida num livro chamado "Reckless Road: The Making of and the making of Appetite for Destruction" de Marc Canter amigo pessoal dos caras do Guns.

Ninguém queria trabalhar com os caras, pois sabiam que iam lidar com bardeneiros, aqui as palavras de Alan Niven o primeiro empresario dos caras:

"Eu tinha feito uma pesquisa sobre o Guns N’ Roses, e claro, eles eram um desastre. Eu sabia no que estava entrando: metade da banda era viciada em heroína, e eles já tinham gasto 75 mil dólares em dinheiro sem nenhuma gravação decente para lançar. Eles deviam ter dinheiro, mas estavam totalmente falidos.”

Só que Guns N' Roses perdeu o respeito justamente pelo fim patetico da banda nos anos 90, se tivessem juntos até hoje creio que seriam mais respeitados.
Não acho que uma banda que faz uma turne praticamente em estadios para publico de 50 mil pessoas pra cima seja uma banda ruim.

Só que como eu disse isso incomoda a galera que curte uma banda cheia de virtuosos, não admitem que uma banda que não tinha musicos virtuosos pudesse fazer historia. Daqui há 20 anos o Appetite For Destruction vai estar como um dos discos mais importantes do Rock (ja esta na verdade) enquanto albuns de bandas neoclassicas vão ser esquecidas pelo tempo.

O Guns N' Roses nos anos de 1988 até 1992 teve um lucro bruto de US$ 57,9 milhões, nem o Rolling Stones conseguiu um lucro desse em tão pouco tempo, sem contar que o Guns é respeitado pelos caras do Rolling Stones, Aerosmith, Metallica, etc.

Segue as palavras de Scott Ian do Anthrax:

Scott Ian [Anthrax] "Eu acho que ouvi pela primeira vez no início de 1987. Eu ouvi as musicas de 'Appetite for Destruction' antes de serem lançadas. Eu os vi no The Ritz em Nova York não muito depois disso também. "It's So Easy" é minhas música favorita do Guns N' Roses. Minha melhor lembrança é andar no vestiário no The Ritz e Izzy e Slash, ambos falarem "S.O.D.!" Eles trouxeram de volta o rock numa época em que não havia, fazendo um grande disco que, obviamente, resistiu ao teste do tempo... Uma das melhores bandas da minha vida."

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


O Slash toca bem, não é o melhor, mas agrada, tem feeling e pegada. Gilmour não é o melhor, nem Jimi nem Jimmy são os melhores.

Aí que tá, ninguém é o melhor, a música não foi concebida para existir o melhor..... a música existe pra ser apreciada.... qualquer musico de verdade, não importa o instrumento tem asco desse papo de melhor....

Diria que Slash é o guitarrista mais influente dos ultimos 20 anos, isso incomoda um pouco os "shredds" porque Slash é justamente o contrario do "bom guitarrista" segundo os fritadores.

Pode até ser, mas olha velho tenho amigos que são capetas na guitarra, aqueles que tocam um trilhão de notas, um deles inclusive foi meu professor há uns 8 anos, deve estar beirando os 50 anos agora e ele tem um respeito e admiração absurda por slash e todos os novos guitarristas e bandas que surgiram no final dos 80... fossem virtuosos ou não então o que incomoda essas pessoas é simplesmente demência....

Se eu não gosto é muito mais fácil eu dizer não gosto e encerrar a conversa, sem me prolongar procurando argumentos pra diminuir, ainda mais se tratando de uma banda que foi uma das mais gigantescas da história......

agora o que me deixa puto da vida, não é o fato de falarem mal do slash até porque não sou homossexual para me doer por outro homem mas sim por criar-se um paradigma lazarento de que não se pode discutir guns n roses nesse fórum só porque tem meia duzia de babacas que são fascinados por bandas velhas e não tiveram educação pra respeitar o trabalho dos outros sem comparar ou só conhecem far beyond the sun e arpeggios from hell do malmsteen e se doem apenas por citar o nome slash ou guns n roses e o pior ainda falarem mal do slash quando o cara vem e pergunta "olá, gostaria de saber qual o captador do slash"

não gosta? todo o direito, tem mais uma tonelada de tópicos pra postar, não precisa vir nesse e se for leia a pergunta e responda a pergunta.... ninguém perguntou se o slash era bom, ou melhor ou isso ou aquilo... o sujeito só perguntou dos solos, não há nada de errado nisso....

Rednef2
Veterano
# set/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Drinho
Concordo com tu cara, estudei uma vez com um guitarrista de Jazz e o cara respeitava Slash.

Slash é respeitado por grandes icones da guitarra, o Guns tocou com Jeff Beck em 1992 na passagem de som em Paris.
Jeff Beck acabou que não tocou no show porque na passagem de som Matt Sorum bateu tão forte na bateria que deu problema num ouvido de Jeff Beck, mas aqui um video do ensaio:



Brian May também ja tocou várias vezes com o Guns e inclusive fez esse comentario sobre Slash:
"Eu adoro ver Slash tocando guitarra em qualquer situação... Ele tem uma conexão incrível com sua guitarra, paixão pura... "

Tocou com Joe Satriani, Steve Vai, Les Paul, Tocou B.B King e um monte de outros icones












E aqui curte Steve Vai mandando um cover de Paradise City:



DevilLub
Veterano
# set/12
· votar


não gosta? todo o direito, tem mais uma tonelada de tópicos pra postar, não precisa vir nesse e se for leia a pergunta e responda a pergunta.... ninguém perguntou se o slash era bom, ou melhor ou isso ou aquilo... o sujeito só perguntou dos solos, não há nada de errado nisso....

Essa parte, pra esse tópico, falou tudo e mais um pouco.

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Eu não estou nem aí pro Slash. Nunca estive e nem nunca vou estar. Nunca fui influenciado por ele, pois o considero limitadíssimo técnica e musicalmente. Mas isso não quer dizer que é um mal guitarrista. Na minha opinião, pra mim é fraco. Mas é apenas a minha opinião. Minha, falo pela minha opinião, e de mais ninguém.

Opiniões são opiniões, cada um tem a sua e se sente no direito de manifestá-la. Acho também que a maior tolice do ser humano é tentar convencer o outro que o seu gosto é melhor que o dele. É o que mais estão fazendo aqui neste tópico. Seja para o lado dos que gostam do Slash ou para o lado dos que não gostam.

A verdade é que este tópico já era pra ter sido fechado desde o momento que foi criado, porque ele é repetido. Além disso, essa história de "qual o melhor" nunca acaba bem. Por isso que há uma recomendação nas regras do forum para que seja evitado esses tipos de tópico, porque sempre dá nisso: O fulaninho querendo empurrar seu gosto goela abaixo do beltraninho. Lamentável.

Abs

DevilLub
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster
Acho que você enxergou errado o motivo real do tópico, não acho que iriam brigar por achar que o solo de Sweet Child é melhor que o de Estranged. Pelo contrário, se as pessoas tivessem o bom senso de responder a p* do tópico, não teria iniciado uma discussão com mais de 40 posts, aliás, desses 40 e pouco, se tiver uns 5 posts com a resposta devida, ta muito. Muitos acham que tópicos como esse chovem de briguinha por causa de comparação, mas é a partir do primeiro post que reclamam sobre o tópico ou que vem filosofar sobre o que é realmente tocar guitarra, que vira essa confusão.

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


DevilLub

Acho que você enxergou errado o motivo real do tópico, não acho que iriam brigar por achar que o solo de Sweet Child é melhor que o de Estranged.

Meu caro, pela minha experiência aqui neste forum, te digo que provavelmente isso iria rolar, porque os gostos viram comparações. E toda e qualquer comparação acontece isso. Toda e qualquer comparação. Dizer qual é o melhor solo, melhor musica, melhor guitarrista, melhor álbum, melhor isso, melhor aquilo, nunca dá certo. Obviamente não dá certo porque são questões subjetivas. O melhor para mim pode não ser o melhor para você, e é aí que começam a bater cabeça.

Aí vc fala: Ahn, o melhor solo pra mim é o de November Rain. Aí vem outro e fala: Que isso, fala sério, este é fraco. Bom mesmo é o solo de It's So Easy. Ou seja, sempre vai ter alguém pra contestar o gosto alheio, e isso é deprimente. Sempre vira uma bola de neve, por um motivo ou outro. Ninguém gosta de ser contrariado.

Gosto deveria ser uma coisa para não ser discutida, mas aqui é discutido sim, e muito. Vai por mim, tópicos assim não dão certo, não rendem nada além dessas divagações vazias e confusões.

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Voltando ao assunto do tópico..

além do guns n roses que foi o mais popular existem outros trabalhos dele que eu acho bastante interessantes...

há músicas ótimas do slash snakepit, o velvet revolver eu particularmente não gostei muito e o primeiro cd da carreira solo dele tá muito bom, em particular a música que ele fez com o vocalista do the cult se não me engano que chama ghost e a back from cali ....

Rednef2
Veterano
# set/12 · Editado por: Rednef2
· votar


renatocaster
Esse negocio de "melhor e pior" pra mim é algo sem fundamento.
O que é um musico melhor que o outro?

Existem são gosto diferentes, acho todos os guitarristas shredds bem fracos e sem musicalidade nenhuma e chatos, mas essa é minha opinião, outras pessoas pensam o contrario. O cara abriu um topico para fãs de Slash e os caras que não curtem Slash resolveram bagunçar o topico, o motivo disso eu não sei

vintagentleman
Led nunca foi original, e sim plagiadores. Veja essa materia aqui em duas partes, o cara mostra os plagios tudo:

Parte 1: http://whiplash.net/materias/biografias/163317-ledzeppelin.html
Parte 2: http://whiplash.net/materias/biografias/163867-ledzeppelin.html

Quanta incoerencia, dizer que o Guns não era original e citar o Led como original (que qualquer um sabe que Jimmy Page é o maior plagiador de todos os tempos).

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Rednef2

certo cara, concordo com a sua indignação... esses tempos também fiquei sabendo de umas do deep purple que mudaram totalmente meu conceito sobre blackmore, mas não é desejável darmos continuidade a essas coisas que não são saudáveis pois provavelmente vão vir os fãs de led zeppelin e a briga vai continuar....

vamos focar no assunto do tópico que poderia ser mais legal para todos

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Rednef2

A propósito, bem legal esta versão de Paradise City com o Steve Vai :)

DevilLub
Veterano
# set/12
· votar


Drinho
Pois é cara, tem um novo lançamento do Slash agora, um álbum chamado "Apocalyptic Love", não sei se é assim que se escreve, mas tem umas músicas que são bem massas.. Não sei se todas que vou citar agora são desse álbum, mas Halo, You're a Lie, By the Sword, entre outras, são bem legais.

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Rednef2

O Led Zeppelin desenvolveu sim, um estilo absolutamente original. O Page enquanto guitarrista tem um estilo totalmente original.

Quando você fala em plágios, está se referindo à composição, obviamente.

Alguém está discutindo isso? Eu disse que as composições do Led eram originais?

Pegue os plagiados pelo Page, os pioneiros do Delta do Mississipi e veja se as "versões" do Led parecem com as dos negões... Pelo amor de Deus... Led é Led, cara...

Se você ainda não percebeu, tudo o que eu queria era evitar mais um tópico estúpido do GNR com 50 respostas...

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Led é Led

é isso ae...

rouba mas faz....

como diria o rapaz da matéria hehehe

GarrafaSK8
Veterano
# set/12
· votar


Na minha opinião o melhor solo de Guns n Roses é da música "Don't Damn Me"

Delson
Veterano
# set/12
· votar


DanRockStar
Não vai aparecer nem pra agradecer a quem tirou sua dúvida?

Slash Hammett
Veterano
# set/12 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Rednef2


Cara, não sei se fico feliz ou triste com o seu post...
Eu tenho acompanhado este tópico desde o início, mas seu post chamou minha atenção... Led simplesmente acabou pra mim :(
Não sou de estudar a história das bandas em geral profundamente, também não sou o cara que conhece tudo de todos os lugares, mas eu realmente desconhecia esse lado nefasto do Led Zepellin. Essa resenha sobre as músicas mostrou-se muito reveladora, não acredito que o quarteto britânico teve a cara de pau de fazer tantos plágios. Vários descadarados diga-se de passagem.
Antes que venham me apedrejar eu gosto mais de Led do que de Guns, ao contrário do que o meu nick sugere, porém depois dessa nem sei mais nada.
Em todo caso, obrigado por me revelar essa história aí!!!

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


Slash Hammett

xi bicho relaxa... é comum todo mundo achar que essa turma ai é soberba, soberana, genial, mitos da composição, reis de não sei aonde quando na verdade não passam de um monte de pinguços que deram certo na época porque concorriam com mais 10 gato pingado e a população mundial era 200 vezes menor que atualmente.... continua curtindo os caras ai qual o problema?... tudo se copia mesmo... não adianta ficar venerando banda com argumento de originalidade... ninguém é totalmente original...., quando voce vai ver o cara tá falando que pegou uma casquinha da influencia do outro, ou aquele riff do outro era legal ele implementou no som dele... claro que no caso do led zepellin realmente é nojento, talvez a maior banda do rock depois dos beatles virar o que virou fazendo os fãs de trouxas... mas dane-se não é mais novidade que todo mundo faz isso....

Eu sou fanzaço de aerosmith, e eles não compoem mais há nao sei quantas décadas e eu não deixo de ama-los....

Party Boy
Veterano
# set/12
· votar


"Don't Damn Me"(2)
Maravilhoso esse solo! O melhor do Guns pra mim, sem duvida...

Nightrain tambem é foda...

O titulo do tópico não é "Oq vcs acham do Slash?", ou " Oq vcs acham do Guns?" e nem "Qual a importancia da musica do guns pra a consolidação da paz mundial?". O cara simplesmente quer saber, dentre as pessoas q gostam de GNR, qual é o solo de guitarra q elas mais gostam.

Se vc nao gosta de GNR, se vc nao acha nenhum solo legal, se vc acha o Slash só mais um cabeludo sem talento nenhum, vc nao tem nada a acrescentar nesse tópico. Entao aja dignamente e nao poste nada...

JotaEmidio
Veterano
# set/12
· votar


Na minha humilde opnião: Sweet Child O Mine e Don't Cry.

Slash Hammett
Veterano
# set/12 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Drinho

Ah sim com certeza, não vou deixar de ouvir, o som continua muito bom, mas saca aquela coisa de paixão, quando você perde o encanto? Igual aquela garota que você sonha, acha que é o amor da sua vida e tal, mas quando descobre quem é, o amor acaba, porém a vontade de ficar com ela ainda continua. É isso. Pra mim era deus no céu e Queen e Led na terra, porém depois dessa acho que só ficou o Queen mesmo rsrsrs
Espero que o Brian May e sua trupe não me decepcionem algum dia kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor solo do Guns n Roses?