Qual o melhor solo do Guns n Roses?

Autor Mensagem
DanRockStar
Veterano
# set/12


Qual?

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Cara, são muitos, mas o melhor mesmo é daquela música "This topic will be closed in five minutes" . Nessa o Slash apavorou mesmo!

Abraço

DevilLub
Veterano
# set/12
· votar


Na minha opinião, o solo de Mr Brownstone. Na música em geral, fico entre Locomotive (a base da musica é mt foda) e Estranged.
Se esse tópico tiver muitas respostas, aposto que vai chover briguinha. Espero que não.

MtPrimo
Veterano
# set/12
· votar


A musica que o vintagentleman citou é perfeita. Tem a tab dela ali na seção de regras.

Vinicin
Veterano
# set/12
· votar


os caras pensam que mandam no site...

Mas vou te responder pq tem que ter humildade cara.

O melhor pra mim é a do Estranged

sebber
Veterano
# set/12
· votar


Respondendo com sarcasmo: o melhor solo é o que Axl fez ou fingiu fazer em Madagascar no Rock In Rio 3.

Respondendo politicamente correto: o melhor solo é o que mais lhe agrada.

Minha resposta verdadeira: não relevância no tópico, acho que o autor deveria consultar as regras e a busca.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


DanRockStar

Slash fez alguns solos bacanas... Mas nenhum tão bacana a ponto de eu lembrar para dizer que é o melhor dele.

murilo97
Veterano
# set/12
· votar


Os solos de Estranged são demaaiss. No geral, os solos do Slash são legais. me influenciaram...

Jube
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman
Cara, são muitos, mas o melhor mesmo é daquela música "This topic will be closed in five minutes" . Nessa o Slash apavorou mesmo!

Abraço

Esse solo o slash usa Penta_blues né?

vintagentleman
Veterano
# set/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


Jube


E eu que achava que o tópico iria ser fechado como um Rocket Queen kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DevilLub
Veterano
# set/12 · Editado por: DevilLub
· votar


Ô gente, tudo bem que o cara fez merda, eu não julgo ninguém por reclamar, mas poxa, minutos antes desse cara fazer esse topico, um moderador tinha trancado uma ressurreição das cinzas, se fosse pra deletar, ja teriam deletado.. Por que não fazem como eu? Reclama pra si próprio, dá a opinião e se quiser, num abre mais o tópico, agora ficar de sacanagem com 'xau topico' 'post antes do delete'. 'close topic' , isso sim me irrita mais do que esses caras criando tópicos como esse.

Maximun-EGS 216
Veterano
# set/12
· votar


Dentre todos, o que mais curto é o de November Rain...

*O que acham de responder o tópico ao invés de postarem como crianças?

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


DevilLub


Você não gosta do solo de rocket queen snif...

DevilLub
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman
Kkkkkkk.. que nada cara, vou responder numa boa, toda vez que eu ouço aquele primeiro solo de Rocket, da uma pena do Steven Adler, li em algum lugar que aqueles gemidos é do Axl com a namorada dele.. Mei tenso o negoço.

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


Slash é o melhor da praça

Migs_LesPaul
Veterano
# set/12
· votar


DevilLub
Ele "emprestou" a mulher pro Axl tipo: "Ah come ae, tá legalzona pow!" Ela virou vocalista de uma banda que não me lembro o nome. Abraço

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


DanRockStar
Qual o melhor solo do Guns n Roses?

esse q estou ouvindo agora (o silêncio)

vintagentleman
Veterano
# set/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


Pessoal,

Vou tentar explicar aqui o motivo da irrelevância de discussões sobre o GNR ou SLASH ou AXL etc e o porque delas serem tão chatas e do senso comum, porque os mais novos parecem não entender nunca.

Vivi a época do GNR como lançamento, o contexto cultural e histórico da coisa, então tenho mais informações do que a maioria dos fãs da banda, que sequer eram nascidos nesse período.

Vou colocar alguns pontos sob a forma de questionamentos:

1. O GNR foi uma grande banda?

Sim, de 1988 até 1994 a banda foi um enorme sucesso comercial, devido principalmente ao carisma do AXL, e ao fato de que ele era um verdadeiro sex symbol. O Slash não era reconhecido como guitar hero, o Duff nunca foi um grande baixista e os outros membros da banda eram substituíveis.

A crítica da época implorava para que os fãs jovens conhecessem o estilo musical do GNR no original, ouvindo bandas como LED ZEPPELIN e AEROSMITH.

O GNR foi lançado no período de decadência de um hard rock andrógino, que teve como ápice o MOTLEY CRUE. Já a derrocada do GNR como fenômeno mainstream se deu com o lançamento do NIRVANA. Ironicamente o que chateava no GNR do final era justamente o motivo inicial de seu sucesso, o AXL, que nessa altura tinha se tornado um milionário esquisitão, megalômano, gordo e pretensioso.

Nesse contexto, o LED, o Aerosmith, o Motley e o Nirvana eram todas bandas de estilos originais... O GNR sempre foi uma reprodução, e só foi original no quesito megalomania extrema (do AXL, sejamos justos com Slash e Duff, os outros integrantes de verdade da banda).

2. O AXL era bom vocalista?

Na verdade não, mas ele era considerado bonito, rsrsrs.
Ressalte-se que habilidade vocal nunca foi pre-requisito de sucesso de vocalista de rock, e sim a atitude. Veja-se o caso do Brian Johnson, do ACDC, que é um sucesso e também é ruim tecnicamente, embora seja muito cool.

A verdade é que o AXL, principalmente ao vivo, jamais chegou aos pés de um Robert Plant, de um Tyler, de um Paul Rodgers, de um Gillan ou Coverdale, que são as referências do ramo.

3. O Slash era, ou é, um bom guitarrista?

Sim, o Slash tem uma atitude paradigmática de guitar hero e compôs solos muito melódicos e criativos. Ele tem feeling e pegada.

Só que ele não é nada original e também não se compara às grandes referências do gênero, como Page, Blackmore, Hendrix etc.

Sad but true moçada...

Em resumo: Nós que conhecemos o GNR da época áurea, digamos, sabemos dos problemas da banda como produto cultural, sob o aspecto crítico.

A moçada que é fã hoje, que em regra até nasceu depois desse período, reconhece o GNR como um clássico do rock, idolatra o Slash e quer discutir o assunto infindavelmente.

Só que isso é um processo repetitivo e cansativo que acaba excluindo o espaço de discussão neste fórum de outros artistas mais relevantes tecnicamente ou em termos de pioneirismo etc.

Para mim clássicas de verdade são Purple, Black Sabath, Cream e outras desse naipe, bandas infinitamente melhores que o GNR.

Recomendo aos ardorosos fãs de GNR que vão procurar outras fontes, porque estão perdendo muitas referências de melhor qualidade, em todos os sentidos.

Em relação ao GNR, tudo o que era relevante já foi discutido e rediscutido. E agora é um assunto muito chato.

Abraços

Delson
Veterano
# set/12
· votar


Esse tópico ainda não foi fechado?

sebber
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman, muito bem colocado.

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Te falo que no finzinho, escutar GNR era baranguice, pagação de mico mesmo. Essa molecada mais nova não tem noção disso. Mas quem viveu a época sabe. Mas não tira o merito de terem feito boas canções mas longe do status de lenda como gostam de afirmar. Foi uma banda comercial que explodiu e depois desapareceu na mesma velocidade.

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé

Total...

Junior AJNB
Veterano
# set/12
· votar


O texto que o vintagentleman postou aí devia ser citado em todo tópico sobre o Guns n Roses, Slash e etc.

Respondendo o tópico, pra mim o melhor solo dele é o da música Down on the Farm, muita gente pode descordar, mas eu acho muito f*da

oBruno
Veterano
# set/12
· votar


Acho que o melhor solo do Guns é aquele que tem em Smells Like Teen Spirts

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


vintagentleman

O problema todo, é que na real, me desculpem os "Xiitas" o GNR fez UM bom álbum: Appetitte for Destruction.

O resto, não passou de tentativas de repetir o sucesso desse primeiro álbum com cada vez menos chances já que o Izzy saiu, depois Duff e depois Slash.

Um bom álbum de Hard Rock, numa época sem concorrências com outras bandas, em que o Hard Rock tava "morto", feito por uma banda que não aguentou a pressão de ser "Rei do Hard" por um mês. Tarefa que o Led Zeppelin segurou por quase 20 anos!

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


Poxa, o cara só perguntou qual é o melhor solo do GNR.
Não comparou nada nem ninguém, a não ser as próprias músicas da banda.

Não tem nada de errado com o tópico.
Mas, o pessoal parece que não consegue segurar a língua (na verdade os dedos no teclado) e acabam entrando em méritos que, aqui nesse tópico, não fazem o menor sentido.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Tom.Morello

Têm razão.....rs.

Mas é que o assunto GNR/Slash têm "histórico de barril de pólvora" aqui no FCC.... sempre acaba em explosão.

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


hahahaha..... que discussão babaca

o cara só fez uma pergunta

e a turma que não gosta de guns n roses critica coisas que nem em pauta foram colocadas....

acredito que o guns n roses tenha sido o ultimo grande sucesso do hard rock, isso faz parte da geração de quem é mais novo, naturalmente os velhos carcumidos vão falar que led zepellin é melhor e blá blá blá, nada contra também ...

eu só acho que deveria haver um respeito entre as pessoas.... tudo isso é música, todas foram boas bandas e grandes bandas.... isso é uma discussão infantil....

esse negócio de comparar com led, sabbath, cream, procurar defeito em originalidade, técnica, é uma grande bobagem, música é música, serve pra ser ouvida e não comparada.... eu acho cream insuportável, van halen e aerosmith muito melhores do que led zepellin e black sabbath e nem por isso saio comparando com outros por ai...

voltando ao assunto, acho que o guns tinha vários solos de guitarra bonitos, dificil dizer qual o mais legal....

antigamente eu achava que fã de slash era chato, agora eu to vendo que é o contrário, quem não gosta do slash que é insuportável

Drinho
Veterano
# set/12
· votar


s" o GNR fez UM bom álbum: Appetitte for Destruction.

Acho o use your ilusion fantástico também

Thyago_Trajano
Veterano
# set/12
· votar


Caraca...o cara só perguntou qual o solo a galera mais curtia...e tem gente falando que o Slash não tocava nada de demais, que isso, que aquilo...ô coisa chata...

Não tem como negar que o Slash fazia uns solos bem melódicos...eu curto o jeito dele tocar! Acho que o melhor solo é o de Estranged...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor solo do Guns n Roses?