Problemas no floyd, mizinha

    Autor Mensagem
    Mateoz
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal, to meio desesperado, dei uma busca rapida por aqui e apenas vi problemas em floyd em geral, o meu problema é na mizinha.
    Seguinte, tenho uma jackson com ponte da jackson mesmo, e a mizinha estourou, fui trocar como sempre, só que na ponte, eu apertei ela o maximo que eu pude e fui afinar, e ela escapou. Tentei outras vezes empurrando mais ela, mas não adiantou, ela esta escorregando, antes dava problema mas sempre parava, agora nao to conseguindo colocar a corda.
    Alguem sabe algum macete que pode me ajudar? O que pode ser esse problema? Eu mandei ela pra revisão a uns 6 meses atras e tava tudo de boa. O que eu acho mais estranho é que é só nela que isso acontece, as outras cordas estão tranquilas.

    Obrigado a todos

    Mateoz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Por favor galera, eu agradeceria muito se alguem ajudasse

    123nove
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mateoz
    É uma floyd rapaz. É pra ser assim..

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vc tenta botar a corda la na ponte e prender ela ai ela solta? explica melhor

    Mateoz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Isso, na ponte, onde se trava a corda, todas estao de boa menos a mizinha.
    Eu giro o parafuso até o maximo e ela parece estar travada, mas quando eu afino ela solta, chega até ser perigoso.

    Engraçado que é só na mizinha, ja mudei pra 0,10 e solta do mesmo jeito, to meio desesperado

    krixzy
    Veterano
    # set/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    tenho uma jackson com msm ponte, vc já tentou trocar a barrinha de metal q o parafuso empurra pra prender a corda? tenta trocar por o de outra corda

    Mateoz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    legal cara, nao havia pensado nisso, vou tentar fazer e falar depois

    Mateoz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pois é, troque o parafuso, notei que ele tava sem oleo e isso pode ter atrapalhado. Entao troquei ele pelo parafuso da corda Ré, e funcionou, deu um pouco de trabalho pra regular mas no fim deu tudo certo, e parece que ta até melhor a guita

    Obrigadao ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no floyd, mizinha