Autor |
Mensagem |
billribeiro Veterano |
# set/12
Olá, pessoal. Não costumo participar do fórum, mas hoje quero falar algo importante a vocês, especialmente àqueles que usam cordas ELIXIR.
Desde que usei ELIXIR pela primeira vez, não quis saber de outra corda. Ela realmente dura muito mais (comigo dura de três a quatro meses sem enferrujar) e conserva o timbre por bastante tempo. Resumindo, é uma corda excepcional.
Acontece que os últimos packs que comprei passaram a enferrujar muito rápido, em menos de um mês. Achei que um ou outro pudesse estar com defeito, mas depois que três packs enferrujaram cedo passei a pesquisar na internet se mais alguém teve esse problema recentemente. E o que eu descobri???
http://www.elixirstrings.com/productionrestart/index.html
Por falta de matéria-prima, ano passado a ELIXIR passou a produzir as cordas SEM A PROTEÇÃO CONTRA OXIDAÇÃO! E o pior é que não deixaram isso claro na embalagem. Continuaram cobrando o mesmo preço exorbitante por cordas que duram tanto quanto uma outra qualquer, enganando a todos.
Vejam só a diferença na embalagem:
Com proteção: http://www.richtonemusic.co.uk/Data/Product_Images/ELIXIR12102b.jpg
Sem proteção: http://ecx.images-amazon.com/images/I/51HkGN19-cL._SL500_AA300_.jpg
A única coisa que difere uma da outra é a frase "WITH ANTI-RUST PLAIN STEELS". Até a expressão "Tone lasts 3-5x longer" continua lá, o que é uma grade safadeza.
A boa notícia é que a ELIXIR já voltou a produzir cordas com a proteção anti-oxidante, conforme essa notícia: http://www.elixirstrings.com/news/antirust/index.html
Entretanto, com certeza ainda há muitas cordas sem a proteção no mercado. Portanto fica o aviso: QUEM FOR COMPRAR ELIXIR PRESTE ATENÇÃO NA EMBALAGEM!!! Comprar na internet, nos próximos meses, ainda é meio arriscado.
Abraços!
|
Filippo14 Veterano |
# set/12
· votar
billribeiro E ai mano, bele? Bom, ja falaram disso ai no forum, elas vem sem aquele anti-rust escrito né? acho q eu tenho um jogo assim aqui. Contudo elas ja voltaram ao normal ja tao vindo com o anti-rust e elas voltaram a durar bastante, mas valeu pela contribuição
|
tiohendrix Veterano |
# set/12
· votar
Realmente é no mínimo falta de respeito ao consumidor, deveria acompanhar em letras maiores o aviso da nao proteção, e pior no caso de venda em países como o Brasil, onde grande parte não sabem ingles.
|
Geist Veterano |
# set/12
· votar
Por isso que as que usei no início do ano duraram menos que as NIG...
|
GrungeMan Veterano |
# set/12
· votar
larga mão dessas cordas e compra D'addario ! é a melhor !
|
derek_70 Veterano |
# set/12
· votar
A meu ver não há falta de respeito nenhum, pois o que vc está levando está escrito na embalagem.
|
Gabriel Landim Veterano |
# set/12
· votar
Trambiqueiros filhos de uma prostituta. Agora entendo o que me fez trocar elas pelas EXP. Cheguei a pensar seriamente que tinha comprado jogos Elixir falsificados...
Decepção total com a marca.
derek_70
A meu ver não há falta de respeito nenhum, pois o que vc está levando está escrito na embalagem.
E fazer isso de uma forma bem discreta, além de cobrar o mesmo preço por um produto pior é justo pra você?
|
murilo97 Veterano |
# set/12 · Editado por: murilo97
· votar
Gabriel Landim E fazer isso de uma forma bem discreta, além de cobrar o mesmo preço por um produto pior é justo pra você?
Nem um pouco justo pelo fato do preço ter sido o mesmo.
|
pOkiz Veterano |
# set/12
· votar
São matérias primas diferentes para os bordões e para as demais, a matéria prima que estava em falta é apenas uma; só não me recordo qual. A elixir disponibilizou um email sobre isso aí.
|
Andreziculaxxx Veterano |
# set/12
· votar
derek_70 A meu ver não há falta de respeito nenhum, pois o que vc está levando está escrito na embalagem.
Essa é mais uma das participações desnecessárias do FCC. Se ainda fosse a colaboração de um carinha de 12 anos blz, mas tiozinho falando m&*#§ !!!
|
billribeiro Veterano |
# set/12
· votar
São matérias primas diferentes para os bordões e para as demais, a matéria prima que estava em falta é apenas uma; só não me recordo qual. A elixir disponibilizou um email sobre isso aí.
Isso é verdade, as cordas revestidas (ré, lá e mi) não enferrujam.
Uma atitude sensata da ELIXIR seria colocar as três cordas não revestidas extra, pois daria pra trocá-las e continuar com as mesmas cordas de cima.
|
DogMan Veterano |
# set/12
· votar
A mudança da cobertura foi amplamente divulgada lá fora.
|
sandmarc Veterano |
# set/12 · Editado por: sandmarc
· votar
Vixi... recebi um jogo que comprei no ML quarta feira... nem troquei ainda... chegar em casa dou uma olhada se tem a tal frase...
|