Fender 50 anos 1996 - Original ou Falsa?

    Autor Mensagem
    guilherme fagundes
    Veterano
    # set/12


    Fala aí pessoal, beleza? Seguinte, gostaria de saber se essa guita aqui é original ou falsa? Eu tô achando meio estranha...

    Ainda não tive a oportunidade de tocar nela, vou pegá-la amanhã pra testar.

    Vocês poderiam me dar uma mão?

    O dono me disse que deu uns retoques na pintura e trocou o adesivo do headstock por um novo, além das tarraxas.

    Valeu aí, fico no aguardo, seguem as fotos:
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.260465727407471.61104.1000033 21360409&type=3

    Forte abraço!

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guilherme fagundes

    Cara nunca vi Fender assim.
    Ainda mais que as tarraxas são trocadas e não parecem originais, e nem a ponte.
    A junção do braço tbm não é padrão Fender.

    ACHO QUE É UMA "BILADA CINO" kkkkkkkkkkkk

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guilherme fagundes
    E ele chegou te passar que modelo era? Fabricada onde? Pois não tem SN atrás do headstock. Talvez seja MIM, mas essas não são assim!
    Por que diabos ele colocaria outro adesivo no headstock?

    Fique atento.
    Abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    guilherme fagundes

    O dono me disse que deu uns retoques na pintura e trocou o adesivo do headstock por um novo.

    Aí está a resposta para a sua dúvida.

    Bigtransa
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    guilherme fagundes
    É uma falsificação... tirando o decalque e as tarraxas que o dono disse ter trocado, da pra ver pela junção do braço com o corpo, pelo braço sem o skunk stripe... outra coisa fácil de ver é o acesso do tensor no headstock... as fenders mais novas têm um acabamento ali...

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não levei fé não!

    Tive uma dessas edições de aniversário (de 1996 tambem!). O número de série ficava abaixo do adesivo comemorativo.

    A minha era original e era MUITO ruim... uma das piores Fender que já usei na vida!

    esdras_63
    Veterano
    # set/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Fora tudo isso que falaram, as fender (principalmente americanas) tem geralmente apenas um acessório pra abaixar as cordas E e B perto das tarrachas. Essa tem 2, além que a ponte é bem parecida com a ponte das fenders falsas. O logo está bem estranho também, não sei se nesse modelo é normal. A junção do braço não tem aquela capa metálica que eu nunca vi sem em uma fender. Eu não compraria.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    faz a contas maluco, se é de 96 ela tem16 anos, não 50, claro que é falsa

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    faz a contas maluco, se é de 96 ela tem16 anos, não 50, claro que é falsa

    Por favor, me digam que eu não li isso.

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E tbm as fenders geralmente não tem rebaixo traseiro quem faz isso mais é a tagima

    e quanto ele pediu na guita?

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    sinto lhe informa mais vc leu

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    kkkkkkkk
    depois eu quero ver quantos negativos eu consegui

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guizimm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk me diga que foi de propósito né??

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esdras_63
    mas a conta não ta certa?

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guizimm
    Fender 50 anos significa que é comemorativa do aniversário da fender de 50 anos e não que ela tem 50 anos kkkkkkkkkk. A conta do 2012 - 1996 está certa sim hehehe

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esdras_63
    eu to ligado belho, tava só zuando

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guizimm
    rsrs

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guilherme fagundes

    Ela ta estranha demais. Nunca vi Fender com rebaixo traseiro e aquele modo de parafusar a guita n ta certo. Aliás, as Fender's, ali, vem com aquele metalzinho com um símbolo ou o nome da Fender. Minha Jaguar é assim. Outra coisa: o logo e o nome no Headstock ta estranho. Aquele "stratocaster" era o que usavam nas Fender's dos anos 70. Aquele braço ta com cara de Fender mexicana. As tarraxas foram trocadas. Pra que?
    Isso é roubada hein...
    Abraços!

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guizimm

    Ah, agora você tá só zuando, né ?
    hahahaha

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guilherme fagundes
    falsificação tosca cara...
    dá nem trabalho de descobrir...
    primeiro: o adesivo do head ta tosquissimo (é o adesivo usado nas fabricadas na decada de 70, com o head grande, minha fender é assim)
    o formato do corpo não está no padrão fender, ele esta mais "quadrado"
    a placa traseira das fender originais não fica nivelada com o corpo, toda fender tem neck plate, essa ai não, tem só os parafusos
    sem contar no rebaixo que ela tem perto dos parafusos, que eu saiba a tagima faz isso...
    cara, esqueça kkkkkkkk

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guilherme fagundes

    um otimo video pra vc dar uma olhada



    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Isso não é uma fender.

    Eu como um amante das boas guitarras fender, digo por mim e pelos meus colegas apaixonados por strato.

    O cara que gosta de strato repara em detalhes que ninguém repara, e essa guitarra está longe desse padrão.

    esdras_63
    Veterano
    # set/12
    · votar


    joeyhc
    Algumas informações desse vídeo são ridículas!! O número de parafusos não faz sentido em todas as fender, entre outras informações fictícias.

    conandrade
    Veterano
    # set/12 · Editado por: conandrade
    · votar


    É fake com certeza;

    Como disse antes, tive uma dessas de 1996 (o serial começa com N6 + 5 digitos se não me falha a memória! E fica atrás do headstock perto da extremidade do próprio, ao lado do selo de comemoração). A ponte era de 2 parafusos (padrão American Standard na época); 2 prendedores de cordas no headstock. O logo "Fender" era daqueles tipo "macarrão" década de 50, SEM o "Original Contour Body" na ponta do headstock. Outra coisa, o regulador do tensor é diferente do que vc mostrou na foto.

    Eu tive outras duas American Standard de 1996 que eram bem melhores que esta e eram basicamente a mesma configuração. 22 trastes no braço. As tarraxas tem escrito "Fender" na parte de trás. Os "carrinhos" da ponte, eram TIPO aquele aço escovado; niquel, sei la...

    Ela é uma comemoração dos 50 anos da Fender. Não é uma "reedição", portanto, ela não é feita nos moldes das primeiras. É basicamente uma Am. Std com selo de aniversario.

    Snakepit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Guitarra falsa é que nem traveco.

    Na duvida não pegue.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mr.jackson
    kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender 50 anos 1996 - Original ou Falsa?