Fender MiM Strat 1996

    Autor Mensagem
    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16


    Fala gurizada medonha, beleza?

    Seguinte, peguei em um brique com meu Vox VT40+ uma Fender MiM 1996 (Segundo o SN no GuitarProject)

    Segundo o camarada os tunners foram trocados pelas Kluson Vintage e a ponte por uma Vintage da americana, com big block. Ponte

    Os Captadores foram trocados por Seymour Duncan SSL-1 50's neck e mid, ponte por um Fender CS 54. (pickups)

    Ainda pra finalizar, o corpo foi pintado em nitro.


    Quando pluguei a guita, escuto um ruído bem chato, coisa que na minha Modern player (sem blindagem) não existe. A posição 2 e 4 não faz noise cancel e ainda a eletrica ta bem porca... (foto)


    Dando mais uma pesquisada nos forums gringos, alguns dizem que a guita pode ser uma squier mim que o "squier" foi apagado, porém não me parece pois o verniz no headstock tá perfeitinho.


    Alguem poderia ajudar a reconhecer se de fato é uma mim?

    Obrigados

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    andeeer

    Tira umas fotos do corpo todo, frente e costas. Daí a gente tem mais elementos pra te ajudar.

    Mas, só de olhar essa parte elétrica... desanima... Espero que seja só ali o problema!

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    andeeer

    Você não postou nenhuma foto da guitarra, só closes da eletronica e tal. Bate umas fotos dela inteira, mas estou pressentindo uma cilada bino!

    Inclusive esse pedaço de papel com cara de impressora caseira escrito "custom shop" colado com durex no captador é estranho hein rsrs.

    Manda um e-mail no site gringo da fender com o serial e pergunta sobre a guitarra. Só manda o serial e diz que gostaria de saber informações da guitarra. Eles mandam as informações completas, modelo, cor, ano, eletronica, captadores, tudo. E respondem rápido, uns 2 dias úteis geralmente. Abs!

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Massa que tomei 1 advertência por criar o tópico, sendo que não encontrei nada sobre as mim traditional series..

    Enfim, não sei se o tópico foi fechado ou nao, mas segue as fotos :)

    1
    2
    3
    4
    5

    Algo mais específico? Estranho é o acabamento do headstock tão bom e o SN bater certinho.

    Vou fazer o que disseram sobre enviar o SN pra fender, mas o cara já disse que pintou em nitro... a cor nao deve ser a original.

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ela me pareceu repintada mesmo. Muito mexida. Não tenho como saber se os captadores são realmente o que dizem. Mas o corpo me parece ser Fender MIM, sim.

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    JJJ
    O cara que fiz o brique é bem confiável, mas ele pegou essa guita de outro brique, que segundo ele o cara é confiavel também.

    O que me encomodou foi o chiado que ela ta fazendo, mas deve ser por conta dessa eletrica porca.

    Nos foruns gringos, a galera diz que nessa epoca de 1996 foram feitas squiers MiM e também umas MiM com nome de traditional series.

    Vou mandar refazer a elétrica, blindar ela e levar os pups no Solon Fishbone pra ele dar uma olhada, o cara é especialista em captadores.

    Mas ao ver os fios deles, me parecem de qualidade... com aquela malhazinha....


    Obrigado pelo parecer.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    andeeer

    Olhei a foto e não tem nada de elétrica porca nessa guitarra.
    O que tem mesmo é ligação de fio(s) errado(s).
    Tem que levar a guitarra num cara ou lugar que entenda pra corrigir.

    ogner
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    andeeer

    Da uma da olhada no jack de entrada dela, desmonta la e ve se a solda esta certinha!!

    E ate onde eu sei, sai muita MIM com esses 3 buraquinhos ae! Nao sei se squier é assim tb. Acho q squier nao tem nenhum.... Acho....

    Pega um esquema de wiring de strat e da uma conferida, velho!! Deve ser coisa boba!! As vezes nem precisa de blindagem. Os caps parecem originais, sao bons.

    Descola um multimetro e mede a saida dos caps

    o/

    SkyHawk
    Membro
    # jun/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Os caps me pareceram originais e a guita repintada porém honesta. Agora, a elétrica tá toda errada !!!! Por isso não tem hum cancel na 2 e 4 e o chiado. Pelo jeito também está fora de fase. As soldas estão horríveis e a chave 5 posições é bem ruim.

    Vale muito a pena investir um tiquinho nessa guita. Troca a chave, mede os pots com um multímetro se estiverem com 250k ou bem próximo pode deixar eles mesmos. E refaz todo o wiring, retira todos os fios, retira a solda velha e refaz tudo. Aposto que vai ficar bem legal.

    Esses caps são top, o bloco grande é muito bacana, as tarrachas são top, a ponte vintage é legal, a guitarra é muito bonita nessa combinação vintage. Tem muito potencial e arrumar a elétrica é muito barato e fácil.

    ogner
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    SkyHawk
    Vale muito a pena investir um tiquinho nessa guita. Troca a chave, mede os pots com um multímetro se estiverem com 250k ou bem próximo pode deixar eles mesmos. E refaz todo o wiring, retira todos os fios, retira a solda velha e refaz tudo. Aposto que vai ficar bem legal.

    Isso!!!

    E aeu ainda colocaria o CS54 no braço!! hehehe!!

    SkyHawk
    Membro
    # jun/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    ogner
    Boa dica !!! Não tinha me tocado que o CS54 estava na posição errada !!!

    Grande Ogner tava sumido !!! Essa strato tá com a nossa cara .... Kkkkkkk

    Facinha de arrumar !!!

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Ramsay
    A solda te parece boa? Como técnico em eletrônica, na minha humilde opinião, tá bem porco.

    ogner
    Óg, grande mestre! Já olhei o jack, é onde a solda está em melhor estado. O aterramento na ponte também tá ok... Mas as soldas nos Pots tão de dar medo. Vou ter que ir atrás de um esquema elétrico pra fazer a ligação, nunca fui atrás de mexer nas guitas por receio de ferrar geral..

    Qto ao CS54, como tu identificou que estava na posição errada? Não manjo de captadores, sou bastante leigo. Pelos fios deles eu achei que eram de boa qualidade, mas aquele adesivo preso com durex ( o adesivo parece original, só estava fixado com durex) me deixou cabreiro, as capinhas também não mostram Seymour Duncan no captador...

    SkyHawk

    Obrigado pelas dicas, certamente vou investir nessa guita, tive que vender minha am standard, pois estou gastando os tubos com o ap novo :(

    Quanto a chave, parece ruim mesmo? Vou troca-la... Vou trocar os pots também. Eles estão altos no escudo (os de tone), e o de volume está totalmente solto.


    Vocês indicam algum site pra pegar o esquema de ligação e também pra comprar as peças? Marca das peças tb se não for pedir demais...


    Obrigado pela força gurizada!

    SkyHawk
    Membro
    # jun/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    andeeer
    O CS 54 está na posição da ponte e ele vai muito melhor na posição do braço. Foi isso que quizemos dizer por estar errado, é só trocar ele de lugar. Os outros 2 vai ter que medir a saida, coloca o mais forte na ponte e o mais fraco no meio.

    Os captadores Fender Custom Shop tem esse adesivinho aí no fundo, é exatamente esse bem vagaba, a cola é fraca e eles ficam caindo o tempo todo por isso botaram o durex, eu faço a mesma coisa nos meus sets de Custom Shop, todos originais e comprados novos em lojas sérias nos EUA.

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    SkyHawk

    Grato pela informação.

    Hoje não tive tempo, amanhã vou ter que passar o dia em volta da mulher kkkk mas assim que der vou medir os pups.

    Mas sempre achei que eles tivessem posições definidas.

    Abraços

    SkyHawk
    Membro
    # jun/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    andeeer
    Esses caps e essas peças merecem um trabalho bem feito, não é dificil mas capricho e detalhismo é fundamental. Se sabe fazer vai fundo, mas se não tem experiência com solda, elétrica de guitarra, montagem e regulagem manda em um luthier. Só um jogo de captadores desses e tarrachas custam uma grana, vale o investimento em arrumar essa elétrica decentemente.

    Se fizer um bom serviço aí pode acabar com uma guitarra e tanto nas mãos. Não sei quanto custou para você, mas pode ter dado muita sorte nesse negócio. O que vejo pelas fotos é que tem muito potencial mas tá tudo muito mal feito, até a regulagem dos saddles está horrível, pela posição deles duvido que esteja com uma entonação razoável.

    Resumo: boas peças instaladas por quem não entende nada do que estava fazendo.

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    SkyHawk
    Pra ser sincero, não entendo do setup da guita, mas de solda sim.

    Vou refazer a parte elétrica eu mesmo. Só preciso achar onde comprar as peças que sejam de qualidade pra essa finalidade.

    Vou blindar com fita de cobre se possível. O esquema elétrico eu ja baixei da internet e é bem tranquilo fazer.

    Sobre o valor da guitarra, eu diria que me saiu por cerca de R$ 1500,00, mas não houve dinheiro diretamente investido. Troquei por um Vox VT40+ que trouxe de fora.. Me custou com impostos cerca desse valor, apesar de estar usado, tava em excelentes condições.

    Obviamente, assim que melhorar as coi$a$ vou mandar regular certinho. Por enquanto, tirando o chiado horrivel, está tocavel.


    Abraços e obrigado!

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    SkyHawk

    Consegui um tempinho agora meio dia pra abrir a guita de novo...

    O pup da ponte (supostamente cs 54) tem 5.99k ohm.

    - Uma particularidade desse pup é que o fio preto aparentemente esta direto na chave e o outro está direto no terra do pot de volume.

    Ta correto isso?


    o pup do mid (supostamente ssl-1) tem 6.72k ohm. Esta ligado com o fio preto aterrado no pot de volume e o outro na chave.

    O pup do neck (ssl-1) tem 6.52k ohm. Ligado da mesma forma que o mid (preto aterrado no pot de volume).


    Pelo que entendi da dica dada por ti e pelo Ogner, coloco o cs 54 no neck, passo o mid (resistencia mais alta) para a ponte e puxo o neck pro mid. Confere?

    Desde já muito obrigado!

    ogner
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    andeeer
    Pelo que entendi da dica dada por ti e pelo Ogner, coloco o cs 54 no neck, passo o mid (resistencia mais alta) para a ponte e puxo o neck pro mid. Confere?

    Isso ae!!!

    O CS no braço vai te dar um timbre mais classico de strat!

    A ligaçao dos pups e isso mesmo, um fio no aterrando no POT e o outro na chave de 5 posiçoes. Mas tem q comparar com um esquema de strat, pra verificar se esta ligado certo.

    Cara, vc testou o mesmo amp e cabo em outra guitarra, né!!? Certeza q a chiadeira vem da guitarra!?

    E outra coisa, a confirmar, se me lembro bem, os CS da Fender, o preto e terra, vai no POT e o branco na chave.... Confirma isso... Mas acho que e sim. Tive os cs69 e acho q era assim

    SkyHawk
    Membro
    # jun/16
    · votar


    andeeer
    Isso mesmo. E pelas resistências que falou vai ficar com 3 captadores muito equilibrados.

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    ogner
    Og, conferi na net e de fato o preto é o terra no cs54. Estava ligado errado por algum motivo, com o preto na chave e o branco no terra.

    Aproveitei que tive um tempinho hoje no trampo e abri a guita, conferi a parte elétrica a partir de um esquema que peguei no Google. Em principio a única coisa ligada errada mesmo era o pup da ponte.....

    Aproveitei e dessoldei os captadores e coloquei-os nas posições que vocês sugeriram.
    Problema, os fios do cs54 estão muito curtos, não alcançam a chave nem o POT de volume pra aterrar... Devo fazer uma emenda? Que fio poderia usar? Geralmente nos meus projetos de eletrônica eu uso um fio de dentro desses cabos de rede. Serve?

    Referente ao chiado, eu tenho só um acedo 290. Liguei minha tele modern Player nele e só tem aquele ruído típico que single, mas não chega a encomodar. Ela tem humbucker na ponte, então não chia na posição 1,2 e 4.

    Deve ter umas 2 semanas que vendi minha am standard, essa não fazia ruído nem nos singles normais (arrependi de ter vendido ).

    Pra descargo de consciência, liguei ela hoje no intervalo antes de mexer nela, em um amp de baixo meteoro que meu colega mantém no escritório, fez o mesmo chiado que fez no meu acedo.

    Não achei esquemas para fazer o noise cancelling. Vocês têm dicas pelo menos de onde procurar?


    Bem, minha dúvida maior e a razão de criar este tópico, era a originalidade da guita e dos pups. Uma vez que já foi sanado e agora tenho dúvidas de ligação e ajustes, acho que vou levar essa dúvida até o tópico do seiji e Bertola.

    Ainda assim gostaria dos comentários de vocês a respeito do assunto acima.

    Obrigado demais pela atenção brothers!

    SkyHawk
    Membro
    # jun/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    andeeer
    Pode fazer a emenda sim, mas tudo no capricho. Não precisa de fio especial, pode ser o mesmo dos seus projetos de eletrônica (uso esses também). Faça as emendas bem feitas, solde com pouca solda e isole direito (eu uso espaguete termo retrátil, mas não precisa). Quando terminar posta uma foto.

    Quanto ao noise canceling, uma boa elétrica resolve muito do hum. Essa inversão que achou no 54 é mais que suficiente para gerar um ruído danado e matar o timbre de todo set. Esquemas de cancelamento de HUM em singles são matadores de timbre, eu odeio e não uso. Minhas guitarras de single são todas muito silenciosas e tudo é questão de uma elétrica com muito esmero.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender MiM Strat 1996