Colocar Floyd rose em epiphone sg g400 sera q rola?

    Autor Mensagem
    ACDC-OP
    Veterano
    # set/12


    ae galera tenho uma sg g400 custom e to trocano as tarrachas por gotoh e sera q rola de colocar uma floyd nela?quais serao os problemas q terei?qual diferença sonora tera? obrigado por ajudar



    SE POSSIVEL ME AJUDEM COM O PREÇO! obrigado!

    fenderstrat
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Naoo hein.... SG é guita para tocar o bom HARD ROCK, AC/DC, etc. Não aconselho,
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ACDC-OP
    Poder, até pode, principalmente se for uma ponte Kahler. Mas é um trabalho complexo, caro e só pode ser feito por um luthier experiente.
    Abç

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ACDC-OP
    o problema é que se vc não curti depois vc não vai consegui vender

    eu aconselho vc a ter uma segunda guitarra que ai pode ser com floyd

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu aconselho vc a ter uma segunda guitarra que ai pode ser com floyd (2)

    MMJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ACDC-OP:

    Primeiro voce tem que aprender a tocar guitarra para depois pensar em modifica-las...


    Valeu...

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    ACDC-OP

    levando em consideração que você vai colocar uma ponte boa da gotoh voce gastara em torno de 500 reais, o luthier vai te cobrar uns 200 reais pra usinar a guitarra inteira e mais uns 400 reais pra refazer toda a pintura que será necessário, você gastara lá pra 1000 reais nessa brincadeira e vai matar a guitarra porque achar o sujeito que quer uma sg com floyd não será uma tarefa fácil caso queira vender....

    com esse dinheiro já é possível você comprar uma guitarra com floyd e ainda terá sua sg para ficar de standby caso estoure uma corda, lembre-se não é desejável ter apenas uma guitarra caso seja sistema de floyd

    ACDC-OP
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    set/12

    MMJr
    amigo, ei seo tocar guitarra certo? fica postano de bonzao ae mas deve ser um poser de merda

    ACDC-OP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Drinho
    eu realemente pensei nisso, mas pensei que se ficasse em ate 700 reais valesse a pena e mais que isso eh melhor juntar e comprar uma com floyd, teria q fazer um buraco para colocação da ponte, um buraco para colocaão das molas! seria muito buraco euaheuah e ela eh bem fininha eu tenho que pensar melhor nisso

    ACDC-OP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu estou pensando em outras alternativas, eu vi no youtube um negocio tipo um adapatadar q vc poe por cima da tune e vira um tremolo , nao sei se eh bom e eu esqueci o nome, mas pelo que eu vi parece ser legal, para tirar eh muito simples e para colocar tb, agora eu nao sei qnto a presasao q isso exerce pq na tune nao tem molas ne....

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ACDC-OP
    u vi no youtube um negocio tipo um adapatadar q vc poe por cima da tune e vira um tremolo

    Cara, para de inventar problema. Se quer uma guitarra com floyd rose, compre uma guitarra com floyd rose. Esse sistema, como você falou, é um tremolo, não uma floyd rose. Usos totalmente diferentes. E se for para usar tremolo, use logo uma Bigsby.

    Junior AJNB
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ACDC-OP

    Como o Spect disse, esse adaptador nao existe, é uma ponte Bigsby, totalmente diferente de uma Tune-o-matic , e que tambem nao é muito barata

    Pega logo uma guitarra com Floyd Rose e ja era

    ACDC-OP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Spect
    eu sei o q eh um bigsby amigoe nao eh, eu so esqueci o nome, vira um tremolo, na verdade nao tenho grana para comprar outra guitarra, se eu tivesse comprava carlaho

    Tom.Morello
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Tom.Morello
    · votar


    se eu tivesse comprava carlaho

    ACDC-OP

    Pô, tu pede a opinião e fica falando grosso com quem tenta te ajudar, ta vacilando, bom pra gente aprender como devemos postar nos seus tópicos.

    Em relação a guitarra eu acho estiloso SG com floyd rose, mas eu não usaria porque não tem utilidade pra mim.
    No seu caso eu acho que a relação custo x benefício não valeria a pena também.
    Se não tem dinheiro agora pra comprar um guitarra com floyd rose, guarde o que você usaria para modificar sua SG e junte para comprar a outra guitarra.

    MtPrimo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ACDC-OP

    Mas com o dinheiro que você vai gastar modificando a sua não daria pra comprar uma com Floyd Rose?

    abrçs

    Spect
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Spect
    · votar


    ACDC-OP
    eu sei o q eh um bigsby amigoe nao eh, eu so esqueci o nome, vira um tremolo, na verdade nao tenho grana para comprar outra guitarra, se eu tivesse comprava carlaho

    Você não entendeu o que eu falei. Você falou do tal sistema, que se for o que eu tô pensando, conheço, então eu falei que ele é um tremolo, que tem uso completamente diferente de uma floyd rose e não serve para fazer o papel de uma. Então, para completar, falei que se for para usar algum sistema de tremolo, use uma bigsby, que se não for mais barata, é mais confiável.

    Colocar uma floyd rose, além de caro e complexo como já foi dito, vai descaracterizar totalmente a guitarra, então dificilmente você vai conseguir vender ela pelo valor total.

    igor.schecter
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O trampo que tu vai ter compensa comprar uma Cort X6 ou X11 e tals.

    ariancarvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, dá pra fazer sim.
    Mas pra ser um trabalho bem feito, vai sair caro.

    É melhor pegar uma ibanez dessas series RG ai.. uasada pra quebrar o galho.
    Você tem tanta necessidade de uma floyd rose mesmo?

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, nao e a melhor opcao, mas se vc tiver com o dinheiro e estiver realmente afim de botar o floyd, bota...

    Luc Armstrong
    Veterano
    # set/12
    · votar


    nao vale a pena nao!
    melhor seria voce arranjar uma ibanez furreca da vida ai pra voce satisfazer seu fetish (q pode ser muito bem momentaneo) por floyd rose.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar Floyd rose em epiphone sg g400 sera q rola?