Autor |
Mensagem |
ACDC-OP Veterano |
# set/12
ae galera tenho uma sg g400 custom e to trocano as tarrachas por gotoh e sera q rola de colocar uma floyd nela?quais serao os problemas q terei?qual diferença sonora tera? obrigado por ajudar
SE POSSIVEL ME AJUDEM COM O PREÇO! obrigado!
|
fenderstrat Veterano |
# set/12
· votar
Naoo hein.... SG é guita para tocar o bom HARD ROCK, AC/DC, etc. Não aconselho, abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/12
· votar
ACDC-OP Poder, até pode, principalmente se for uma ponte Kahler. Mas é um trabalho complexo, caro e só pode ser feito por um luthier experiente. Abç
|
joeyhc Veterano |
# set/12
· votar
ACDC-OP o problema é que se vc não curti depois vc não vai consegui vender
eu aconselho vc a ter uma segunda guitarra que ai pode ser com floyd
|
AndreMagoo Veterano |
# set/12
· votar
eu aconselho vc a ter uma segunda guitarra que ai pode ser com floyd (2)
|
MMJr Veterano |
# set/12
· votar
ACDC-OP:
Primeiro voce tem que aprender a tocar guitarra para depois pensar em modifica-las...
Valeu...
|
Drinho Veterano |
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar
ACDC-OP
levando em consideração que você vai colocar uma ponte boa da gotoh voce gastara em torno de 500 reais, o luthier vai te cobrar uns 200 reais pra usinar a guitarra inteira e mais uns 400 reais pra refazer toda a pintura que será necessário, você gastara lá pra 1000 reais nessa brincadeira e vai matar a guitarra porque achar o sujeito que quer uma sg com floyd não será uma tarefa fácil caso queira vender....
com esse dinheiro já é possível você comprar uma guitarra com floyd e ainda terá sua sg para ficar de standby caso estoure uma corda, lembre-se não é desejável ter apenas uma guitarra caso seja sistema de floyd
|
ACDC-OP
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
set/12
MMJr amigo, ei seo tocar guitarra certo? fica postano de bonzao ae mas deve ser um poser de merda
|
ACDC-OP Veterano |
# set/12
· votar
Drinho eu realemente pensei nisso, mas pensei que se ficasse em ate 700 reais valesse a pena e mais que isso eh melhor juntar e comprar uma com floyd, teria q fazer um buraco para colocação da ponte, um buraco para colocaão das molas! seria muito buraco euaheuah e ela eh bem fininha eu tenho que pensar melhor nisso
|
ACDC-OP Veterano |
# set/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu estou pensando em outras alternativas, eu vi no youtube um negocio tipo um adapatadar q vc poe por cima da tune e vira um tremolo , nao sei se eh bom e eu esqueci o nome, mas pelo que eu vi parece ser legal, para tirar eh muito simples e para colocar tb, agora eu nao sei qnto a presasao q isso exerce pq na tune nao tem molas ne....
|
Spect Veterano |
# set/12
· votar
ACDC-OP u vi no youtube um negocio tipo um adapatadar q vc poe por cima da tune e vira um tremolo
Cara, para de inventar problema. Se quer uma guitarra com floyd rose, compre uma guitarra com floyd rose. Esse sistema, como você falou, é um tremolo, não uma floyd rose. Usos totalmente diferentes. E se for para usar tremolo, use logo uma Bigsby.
|
Junior AJNB Veterano |
# set/12
· votar
ACDC-OP
Como o Spect disse, esse adaptador nao existe, é uma ponte Bigsby, totalmente diferente de uma Tune-o-matic , e que tambem nao é muito barata
Pega logo uma guitarra com Floyd Rose e ja era
|
ACDC-OP Veterano |
# set/12
· votar
Spect eu sei o q eh um bigsby amigoe nao eh, eu so esqueci o nome, vira um tremolo, na verdade nao tenho grana para comprar outra guitarra, se eu tivesse comprava carlaho
|
Tom.Morello Veterano |
# set/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar
se eu tivesse comprava carlaho
ACDC-OP
Pô, tu pede a opinião e fica falando grosso com quem tenta te ajudar, ta vacilando, bom pra gente aprender como devemos postar nos seus tópicos.
Em relação a guitarra eu acho estiloso SG com floyd rose, mas eu não usaria porque não tem utilidade pra mim. No seu caso eu acho que a relação custo x benefício não valeria a pena também. Se não tem dinheiro agora pra comprar um guitarra com floyd rose, guarde o que você usaria para modificar sua SG e junte para comprar a outra guitarra.
|
MtPrimo Veterano |
# set/12
· votar
ACDC-OP
Mas com o dinheiro que você vai gastar modificando a sua não daria pra comprar uma com Floyd Rose?
abrçs
|
Spect Veterano |
# set/12 · Editado por: Spect
· votar
ACDC-OP eu sei o q eh um bigsby amigoe nao eh, eu so esqueci o nome, vira um tremolo, na verdade nao tenho grana para comprar outra guitarra, se eu tivesse comprava carlaho
Você não entendeu o que eu falei. Você falou do tal sistema, que se for o que eu tô pensando, conheço, então eu falei que ele é um tremolo, que tem uso completamente diferente de uma floyd rose e não serve para fazer o papel de uma. Então, para completar, falei que se for para usar algum sistema de tremolo, use uma bigsby, que se não for mais barata, é mais confiável.
Colocar uma floyd rose, além de caro e complexo como já foi dito, vai descaracterizar totalmente a guitarra, então dificilmente você vai conseguir vender ela pelo valor total.
|
igor.schecter Veterano |
# set/12
· votar
O trampo que tu vai ter compensa comprar uma Cort X6 ou X11 e tals.
|
ariancarvalho Veterano |
# set/12
· votar
Cara, dá pra fazer sim. Mas pra ser um trabalho bem feito, vai sair caro.
É melhor pegar uma ibanez dessas series RG ai.. uasada pra quebrar o galho. Você tem tanta necessidade de uma floyd rose mesmo?
|
Hitman Veterano |
# set/12
· votar
Cara, nao e a melhor opcao, mas se vc tiver com o dinheiro e estiver realmente afim de botar o floyd, bota...
|
Luc Armstrong Veterano |
# set/12
· votar
nao vale a pena nao! melhor seria voce arranjar uma ibanez furreca da vida ai pra voce satisfazer seu fetish (q pode ser muito bem momentaneo) por floyd rose.
|