Novo Set para Rock Alternativo / Grunge / Rock Clássico

    Autor Mensagem
    zesilverio
    Veterano
    # dez/11


    Fala galera!

    Estou montando um novo set e quero investir legal nele. Devo ir pros EUA ano que vem e quero comprar uns pedais novos de qualidade e provavelmente uma Fender.

    Toco rock alternativo tipo Muse, Silverchair, Foo Fighters entre outros. Gosto também de um som mais clássico com timbre tipo Gibson / Marshall, sonzera mais cru. Uma banda que faz o som que eu gosto mto é a Year Long Disaster. Pra quem não conhece vale a pena dar um look: http://www.youtube.com/watch?v=8klVgmeXbtU

    Minha idéia é montar um set pra um som mais "grunge" e outro para um som mais clássico, mais cru.

    Samos em 3 na banda (guitarra + vocal, baixo e batera) e as vezes um teclado.

    As guitas usadas serão: Aria Pro II Excel Floyd, Fender Mustang ou Jaguar (vou comprar, ainda nao decidi) e uma Epiphone Les Paul Custom.

    Meu ampli é um Crate GX-20 de 75W normalzinho.

    Pedais que já tenho: SansAmp Classic, Boss Turbo Distortion, Boss Chorus CE-5 e um Boss XT-2.

    Vou comprar um Electro-Harmonix Stereo Polychorus.

    Andei vendo pra comprar o Pedal Grunge da Digitech e o clássico ProCo Rat II mas não coloquei nem um dos dois na minha lista até o momento.

    Quero ter um ampli valvulado mas não em breve. Prefiro pegar a $ de um hoje e investir em guitarras e efeitos.

    Partindo de um ampli não valvulado gostaria de pedir o help de vocês para completar meu Set.

    A idéia seria usar o SansAmp Classic como pré amp mesmo, mudar o timbre e usa-lo como "clean" para base alternativa e como um drive mesa boogie caso precise de um som com drive o tempo todo, sem clean e mais cru. Para os sons alternativos vou usar o Turbo Distortion como drive e jogar o Poly Chorus pra fazer uns efeitinhos. Acho que esses dois darão conta da parte alternativa do som.

    Agora vem a minha dúvida com relação ao som mais cru. Eu sei que o esquema é ter uma Gibson e um Marshall valvuleta mas não rola no momento. O que me dizem sobre esse pedal ProCo Rat II? Será que ficaria legal configurar o SansAmp Classic com um clean Marshall ou Mesa e usar o Rat II como drive em cima? Eu vi que tem outros Rat`s mas como não conheço não sei diferenciar mto não.

    Preciso de um pedal que ajude a dar potência já que somos um trio e também procuro um som que não fique embolado, uma coisa mais clássica e objetiva. Tipo Marshall ou mesa boogie mesmo.

    O ampli é o de menos pq pra tocar em casas eles emprestam uns fender`s e até marshall`s legais.

    Bom, acho que deu pra entender a idéia.

    Espero o help de vocês e agradeço a atenção desde já!

    Grande Abs e MTO Rock n` Roll pra todos!

    zesilverio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Poxa galera, nada? Minha dúvida nem é tão bizarra assim vai!

    informal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    zesilverio
    Bem, vamos por partes.
    Minha idéia é montar um set pra um som mais "grunge" e outro para um som mais clássico, mais cru.
    Em meu entender o grunge é um som cru. Acredito que com o mesmo set e guitarras diferentes vc consiga cobrir as possibilidades. Ter dois sets acho desperdício.
    Segundo conselho: não queira comprar os mesmos pedais e guitarras de seus ídolos pra ter um som igual ao deles (Jaguar, Mustang, Polychorus, DS1 etc). Diria que 60% do som de Kurt venha de seus Marshall e de sua maneira própria de tocar e não de seus pedais. Você irá descobrir isso da pior maneira possível: comprando hehe.
    Aproveite a viagem e compre seus equipamentos de mente aberta, testando. Você irá se surpreender com coisas que nem cogitava.
    Eu recomendo o Rat como excelente drive/distortion e se achar dê preferência aos vintage/antigos e não os chineses que não possuem o chip original.
    Por enquanto é só.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bom, eu ia sugerir pegar um ampli valvulado da meteoro, MGV 30, ele é MUITO barato e é bom, tem um baita timbre, procura aki no fórum pra vc ver ele. (na faixa de 1300-1400 conto). Mas como vc disse no final, ja q eles emprestam no show, vc quem sabe, mas eu pegaria ele primeiro antes de efeito.

    Vc pode comprar um Pedal Pre-amp valvulado pra da uma distorção de valvulas.

    zesilverio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Matou a charada informal!

    Minha idéia é ter uma fender (jaguar ou mustang) pq gosto do som delas primeiramente e ter pelo menos uma Epiphone Custom pra algo mais "vintage".

    Cara eu vi o som do ProCo Rat Vintage e do Rat II. O Vintage é MTO, mas MTO mais próximo de um som original de um Marshall! Achei o som do Rat II abafa, embolado. Ex: http://www.youtube.com/watch?v=57JZzVkdTjM

    Se for comprar vai ter que ser pelo eBay da vida. Pergunto: Não corro o risco de comprar um Vintage e na verdade levar um Rat II? Gato por lebre? Aí vai ter tenso comprar, mas acho q vale a pena pesquisar!

    To procurando um "par perfeito" pro meu SansAmp Classic que é FODA!

    Valeu por terem respondi!

    Grande abraço e até a próxima!

    informal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    zesilverio
    Zé, vai na fé que os caras lá de fora tem uma honestidade diferente da que estamos acostumados. Procure ver apenas como garantia se o vendedor é classificado como Top-rated seller que que dizer que é 100% positivado. Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Set para Rock Alternativo / Grunge / Rock Clássico