Guitarra Roland by Fender V-Guitar G5

    Autor Mensagem
    mvtguns
    Veterano
    # set/12 · Editado por: mvtguns


    Só lembrando que não sou vendedor nem divulgador da marca ok?

    Uma parceria da Roland com a Fender....o que acham?


    Descrição:

    Guitarra Strato Roland by Fender V-Guitar G5

    Stratocaster com Tecnologia COSM® Powered by Roland. A Roland reescreveu a história da guitarra com a invenção da tecnologia COSM, que nasceu no pioneiro sistema de simulação VG-8. Agora, a nova guitarra G-5 vem para "turbinar" a clássica Fender Stratocaster com funções avançadas, geradas pela tecnologia COSM. Além de oferecer os timbres clássicos da Stratocaster, a G-5 cria um novo mundo de guitarras elétricas e acústicas simulados pela tecnologia COSM - incluindo afinações alternativas e timbres de doze cordas em todas as simulações. E tudo isso com acesso instantâneo! A G-5 ainda simula uma variedade de captadores consagrados, e graças à tecnologia COSM, também cria captadores exclusivos com "performance aumentada", como um humbucker de timbre mais brilhante e um single-coil com som mais encorpado.

    - Stratocaster clássica com tecnologia COSM embutida
    - Simulação de captadores exclusivos como humbucker com mais brilho ("Bright Humbucker") e single coil com mais corpo ("Wide Range")
    - Acesso rápido às afinações alternativas e timbres de doze cordas nas simulações COSM
    - Operação simples e fácil baseada no design da Stratocaster


    Fonte

    celoaz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acabei de ver no site da Playtech e comentei com um amigo.
    Acho legal a idéia de trocar de afinação rapidamente, porém não achei que os efeitos valem muito a pena. Se for pra pagar 5 mil numa guitarra dessas, eu prefiro comprar uma Fender Strato Standard (mesmo que mex), um Takamine g320 e ainda sobra uns reais pra comprar uma pedaleira legal

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mvtguns

    A Fender e a Roland já tinham lançado anos atrás uma Strato com captação hexafônica embutida, para uso com a VG-99. Esta guitarra nova traz dentro de si algumas simulações da VG-99 e afinações alternativas, mas não tem a mesma flexibilidade de usar a VG-99 ou a GR-55.

    A G5 segue numa linha parecida com a Variax, mas com diferenças importantes. A mais óbvia é que se trata de uma Fender Stratocaster legítima. A Variax antiga era uma guitarra meio genérica, as novas são desenhadas pelo James Tyler, baseadas em formatos consagrados. Além disso, os algoritmos que rodam nas duas são obviamente diferentes, além da tecnologia de captação: a G5 usa captadores magnéticos, a Variax usa piezo. Não surpreendentemente, a G5 tem uma resposta idêntica à de uma guitarra normal, mas a Variax tem simulações de violão muito superiores.

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bog
    É verdade....a Fender puxou pra linha das Variax msm... A guitarra é interessante, mas pelo preço não me agrada.
    Abrs.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Entrei seco pensando que tu tinha comprado e feito um review rsrs

    Valotao
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adoraria ver uma briga entre essa belezinha e as variax... E ver quem se sai melhor nos timbres...!

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Bog
    além da tecnologia de captação: a G5 usa captadores magnéticos, a Variax usa piezo. Não surpreendentemente, a G5 tem uma resposta idêntica à de uma guitarra normal, mas a Variax tem simulações de violão muito superiores.

    Agora imagine um modelo híbrido.

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r
    Quem sou eu cara!kkkkkkkkkkkkkk.....to mais sem $$$ que tudo...rsrs...abrçs


    Valotao
    Seria legal msm....abrs

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valotao

    Eu já tive uma Variax, da série antiga. Atualmente, eu uso uma GR-55, que tem a mesma base dessa G5.

    O maior problema da Variax é que a captação piezo tem um ataque diferente. A guitarra reage de um jeito um pouco estranho a quase tudo que não for uma nota soando. O comecinho das palhetadas é ligeiramente diferente, palm mutes soam esquisitos, e sujeiras na execução às vezes geram artefatos sonoros ("barulhinhos digitais").

    Já o sistema da Roland reage exatamente como uma guitarra normal. Curiosamente, eu acho alguns dos timbres da Variax melhores, principalmente os acústicos, mas prefiro a interação com o instrumento no sistema da Roland. Outra vantagem do sistema da Roland é o pitch shift, bem superior.

    LeandroP
    Agora imagine um modelo híbrido.

    Pior que eu já vi em uns fóruns gringos uns doidos colocando GK-3 em Variax...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Essa demo tá bem legal e esse cara toca muito!



    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia

    Curti o vídeo! O cara manda bem mesmo! Ele só podia tá sem esmalte né? kkkkkk

    Abrçs.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Opa, para tocar na noite com uma dessas seria perfeito. Nada de carregar N guitarras e violões.

    Curti.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Roland by Fender V-Guitar G5