Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar
ThigulioX3 Onde você comprou essa guitarra?
O cara já disse: "Adquiri esta squier vintage blonde pela eletrolegal"
Só que isso tem dois anos... tem que ver se ainda tem.
|
renatocaster Moderador
|
# out/14
· votar
Eu bem que sou interessado em pegar uma Teleca dessa série. Mas tá tão cara.........
|
JJJ Veterano
|
# out/14
· votar
renatocaster Mas tá tão cara.........
Aqui.
|
Gilberto Juba Veterano |
# out/14 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
renatocaster JJJ Também tenho interesse numa tele dessa série. Achei esse preço da eletrolegal bem razoável, considerando o preço lá fora por volta de $390.
|
renatocaster Moderador
|
# out/14
· votar
JJJ
Sim. Estava até cogitando importar uma da Thomann, mas ainda não fiz os cálculos para saber se o valor final vai ser bem mais em conta do que comprando aqui. Fora isso, não tenho previsão para fazer viagens internacionais no momento, para trazer uma pessoalmente lá de fora.
Gilberto Juba
Esse preço tá razoável mesmo! Da última vez que pesquisei no ML, nego tava pedindo de 2000~2200 nesse modelo. Achei caro demais esse preço.
|
Gus dz Veterano |
# out/14
· votar
Bah, só li coisa boa das CV por aí. Pessoal precisa parar um pouco de se preocupar tanto com marca e modelo das coisas.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/15
· votar
Cá estou numa leve GAS por uma Telecaster e eis que me deparo com este vídeo. Me sujeitei ao teste sugerido e curti mais a Telecaster A. Convido a todos a se submeterem ao mesmo teste.
|
Soultunes Membro |
# jan/15
· votar
Também fiquei de olho nestas guitarras, desde o lançamento da serie alguns anos atrás.
Muito também por influencia da guitarra do meu professor, que é uma Squier Japan dos anos 80, excelente.
Estava com uma expectativa altíssima nesta squier telecaster blondie, pelos reviews positivos, comparações com a the real deal da fender e etc...
Acho que elevei demais o nível da expectativa, comprei a guitarra e simplesmente odiei, não sei explicar exatamente o motivo, mas fiquei bem frustrado com a compra.
O corpo da minha veio em duas peças, bonitos veios, mas numa colagem que ficou um pouco estranha, tipo um pedaço ocupava 2/3 do corpo, a outra uma parte menor e a pintura parecia estar numa coloração diferente.
O braço veio com ação bem alta, levei no luthier mas para regular com ação baixa precisaria fazer uma retifica de trastes e um ajuste na escala, não quis fazer e apenas pedi uma regulagem para a ação ficar media pelo menos.
O captador do braço veio bem dentro do escudo, isto causava uma discrepância muito grande de volume entre ponte e braço, para erguer ele precisei desmontar o escudo e por um calço.
Claro que não esperava uma guitarra top, mas os reviews que vinha lendo certamente me deixaram sem noção do que esperar heheheh
Pode ser que tenha pego um exemplar não muito bacana e que tenha outras bem mais legais, mas...mandei regular e vendi a guitarra, não quis ficar com ela pq realmente olhava e não curtia o instrumento.
Comprei a minha pela WEB, sugiro se possível, testarem pessoalmente antes.
|
# jan/15
· votar
Soultunes O braço veio com ação bem alta, levei no luthier mas para regular com ação baixa precisaria fazer uma retifica de trastes e um ajuste na escala, não quis fazer e apenas pedi uma regulagem para a ação ficar media pelo menos. Retífica de trastes é um serviço necessário em praticamente todas as guitarras de baixo e médio custo. Das guitarras que eu já tive, só a Fender American Standard e a Gibson Les Paul Traditional não precisaram destes reparos. De resto, todas as outras ((SX, Cort, Vintage, GBS Pro, Epiphone e até Fender MIM) precisaram.
O captador do braço veio bem dentro do escudo, isto causava uma discrepância muito grande de volume entre ponte e braço, para erguer ele precisei desmontar o escudo e por um calço. Ajuste de altura de captador é, como o próprio termo diz, um ajuste que se faz e que depende muito de como o guitarrista vai usar a guitarra. Eu, particularmente, procuro ajustar a altura dos captadores das minhas guitarras de forma que o volume final delas seja pelo menos semelhante. Nunca tive uma desta Squier pra saber como se regula a altura do lipstick, mas se for mesmo da forma que você falou, apesar de ser chato, pra mim não descredenciaria a guitarra para uma futura GAS.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/15
· votar
Soultunes Acho que vc deu azar ou comprou sem examinar, pois tenho trabalhado com esses instrumentos aqui (Classic Vibe), e não constatei nada disso... Abç
|
# jan/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Aliás, aproveitando sua experiência: como é que se regula a altura do captador do braço em Telecasters?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/15
· votar
erico.ascencao Tirando o escudo... Abç
|
# jan/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hum, então é chatinho mesmo fazer este ajuste.
|
JJJ Veterano
|
# jan/15
· votar
erico.ascencao
Quando o cara botou o Bridge Clean da B, eu tava de olha fechado. Achei que ele tinha colocado era o NECK da A... kkkkkkkk
Totalmente diferentes. Mas, considerando que o cara usou TUDO igual (inclusive cordas!), 95% disso é captador, NMHO... Troque os captadores entre as duas e o som deve ficar exatamente trocado.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/15 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar
Soultunes
Comprar instrumentos pela Internet realmente é meio arriscado. Principalmente se for das séries "mais em conta". Comprei uma Strato Classic Vibe que veio com o nut não finalizado. Devolvi e peguei outra, que veio muito boa. A sorte é que a loja foi muito bacana comigo (história no tópico "Eletrolegal é confiável?". E isso não acontece só com marcas mais simples. Quando fui comprar um modelo que havia gostado (Gibson com Dirty Fingers) resolvi procurar o modelo na Teodoro em vez de pegar pela net. Toquei em um e meio que desisti, só de ver a tocabilidade dele. Como já tenho alguma experiência, vi que era algo meio de retífica mesmo. Também havia uma tarraxa meio cagada. Vi mais alguns modelos e depois resolvi ficar com um Tribute 70 que um amigo havia importado. Chequei ali a ação, relief e vi que tava sem trastejamento com ação muito baixa, boa entonação e não possuía defeitos visíveis mecânicos. A captação não era o que tinha em mente (a que eu buscava era mais pro hard rock), mas acabei me apaixonando por ela depois de tocar um Led.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/15
· votar
Eu já tive também uma Fender American Traditional. Hj estou com essa CV, uma Tagima K1 e essa Gibson. A guitarra que sempre o pessoal vem elogiar o timbre é a mais baratinha CV kkkkkk. Pra vc ver...
|
# jan/15
· votar
JJJ Totalmente diferentes. Mas, considerando que o cara usou TUDO igual (inclusive cordas!), 95% disso é captador, NMHO... Troque os captadores entre as duas e o som deve ficar exatamente trocado. Concordo plenamente. Entretanto, gostei mais da A que é... a Squier! Meu bolso agradece :P.
|
raphael.rui Veterano |
# jan/15
· votar
JJJ Quando o cara botou o Bridge Clean da B, eu tava de olha fechado. Achei que ele tinha colocado era o NECK da A... kkkkkkkk
Mas é Neck mesmo, certamente ele colocou errado ali. é IMPOSSIVEL aquilo ali ser ponte de uma Tele. So acredito que aquilo é ponte se o cara fizer um video kkkkk
|
JJJ Veterano
|
# jan/15
· votar
raphael.rui
Será? Acho difícil... Se bem que ele não colocou o clean pros necks...
|