solo do stairway to heaven

Autor Mensagem
MAIDEN
Veterano
# jan/03


ae galera, eu peguei faz poco tempo essa musica, e considero uma das melhores da minha lista...como tem mta gente q curte pra cacete essa musica, eu queria saber o q q vcs axam d tao espetacular no solo dela? a velocidade, a harmonia, o ritmo, oq?

Seu Madruga
Veterano
# jan/03
· votar


tudo, hehehe,

stairway é o melhor solo de todos os tempos!

mas sem brincadeira, o que mais eu gosto nela é o timbre da guitarra de Mr Page...p.uta timbre! quem diria que uma telecaster e um amp supro soariam daquele jeito?

EduMuriano
Veterano
# jan/03
· votar


Tudo neste solo é genial. Foi feito basicamente sobre pentatônica, cara. E há quase 30 anos atrás. Criatividade, técnica, e essa música é maravilhosa!!!

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


ele não é um solo de velocidade (com exceção de algumas passagens)... eu acho que o que o torna tão bom é como se encaixa bem na música e o timbre perfeito da guitarra (álias é uma telecaster ligada em um amp supro)

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


hehehe
quando eu comecei a escrever, vc ainda não tinha postado Seu Madruga

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


po da hora pacas o solo , pentatonica sim, decorei a parada hehe adoro o som é de mais !

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Peguei um vídeo dessa música, o Page improvisa o solo nele, fikou ainda melhor do que a gravação original. Page é mestre!!!

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


O vídeo que vc pegou é aquele que tem no DVD... "The song remains the same"


Pega a mp3 dessa música, e da versão da BBC Sessions... Eu considero a da segunda o improviso mais foda de todos que eu já ouvi!!!

metal_defender
Veterano
# jan/03
· votar


ei....vc´s realmente gostam de led zeppelin??
ou vc´s gostam da bandam "starway to heaven"??
pq vc´s so falam nessa musica q alias e uma porcaria...
além disso falar q o solo dessa musica mixuruca e o melhor de tds os tempos.....
prova mais uma vez a falta de conheço de alguns aki....
vamu ver galera tah na hora de evoluir um poko!!

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Eu gosto de Led Zeppelin...

Cara, esse solo foi eleito o melhor de todos os tempos... Não pode existir tanta gente errada no mundo...

metal_defender
Veterano
# jan/03
· votar


kara o pior q existem um tanto de pessoas erradas sim!
por quem esse solo foi eleito o melhor do mundo hein??

mta falta de consideraçao com os milhoes de solos divertidos q existem por aí!

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Foi pelos leitores da guitar player americana...

Cara, respeita... Se não curte o solo blz... Mas deixa quem curte em paz, hehehehe....

metal_defender
Veterano
# jan/03
· votar


to deixando em paz.....nao tenho a intençao de ofender ninguem aki...
pq se eu tivesse acredita mta gente jah estaria furiosa comigo.....
so estou perguntando como isso e possivel??
stairway to heaven ter o melhor solo de tds os tempos...
alem disso...me revolta....o modo q vc´s idolatram essa musica...

Paul Gilbert
Veterano
# jan/03
· votar


eu curto LED ZEPPELIN mesmo, ouvir led em vinil... cara, não tem nada melhor.

tem muita coisa pra bate com Starway(apesar de eu tb achar a melhor)
Goin' to california, Immigrant Song, Black Dog, Thank You, Whole Lotta love, thats the way, heartbreaker, since i've been love you, dazed and confused...KASHMIR.. meu, Gallow's Pole, não tem, led zeppelin é a melhor banda(pelo menos na minha opinião) que já teve na face da terra...

o vocal do Plant é indiscutível, o baixo de John Paul Jones, a batera de John Bonham, e é claro... o guitarrista mais original de todos os tempos.. JIMMY PAGE, galera, essa banda é foda, pode ter maiden, metallica e tudo o mais, mas eu não abro mão dos meus vinis(é assim o plural?) e cds do led... quem não concordar posta ae...

Cristina
Veterano
# jan/03 · Editado por: Cristina
· votar


não gostar da música td bem mas falar q é uma porcaria é exagero...

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


O santana tb considera stairway to heaven o melhor solo...
vc acha que ele não sabe de nada o metal_defender?
eu particularmente não acho o melhor mas gosto muito, falar que a música é uma porcaria e o solo é mixuruca mostra a SUA falta de conhecimeto.

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Pior esses caras que se acham os donos da verdade... metal_defender, dar a sua opinião tudo bem, mas falar o que vc falou já é demais.
Se pra vc um solo tem que ser divertido, vai ouvir Mamonas Assassinas...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/03
· votar


IMIGRANT SONG é melhor que stairhay to heaven , pra mim pelo menos

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Eu prefiro Rock And Roll e Black Dog.

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


nossa metal defender vc num foi feliz com seus posts em...

metal_defender
Veterano
# jan/03
· votar


kra .....
e oq eu acho
led pra mim e uma banda mixuruca...alias led naum.....pq parece q vc´s naum conhecem a banda....vc´s conhcem umas 5 musicas no maximo..pois e oq vc´s demonstram (logicotem algumas execoes)
eu falo isso mesmo sabendo q td mundo aki gosta....


santana..bah!

pergunta oq o karl logan acha do solo de stairway to heaven!!
ele vai falar q e uma *****.....alias ele toka bem mais q o santana tb!

Squall
Veterano
# jan/03
· votar


eu sinceramente não curto Led, mas Stairway to heaven eh uma boa musica, o solo realmente eh bonito, bem composto, impressionante
mas não faz o meu tipo, por isso eu não gosto... realmente não gosto... mas não vou deixar de dar valor
mas agora eu quero que se fodam os que dizem que ouvem led e so conhecem essa musica... poser eh sempre poser, e poser tem que se foder...
Eu acho que nem de longe stairway tem o melhor solo do mundo, mas nem de longe MESMO... mas fã é fã né.. ahuahu
Agora poser n tem opinião, poser n vale nada
fuck the posers _|_
cambada de filha da*****!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Pior que poser só esses molekes que entram em fórum de internet pra ficar xingando sem conhecer as pessoas de quem está falando... Acham que pq um cara fala bem de Stairway To Heaven ele só conhece essa música... a galera aki do fórum (a grande maioria) já provou que tem bom gosto e que ouve de tudo, e que quando se interessa por uma banda procura conhecer várias músicas... Grande ***** que o Karl Logan não gosta, tem muitos guitarristas melhores e mais reconhecidos que gostam... Se não faz seu estilo fica na sua, não precisa xingar quem gosta... Xingar no fórum pra q? Xinga o próximo cara que vc encontrar usando uma camiseta do Led com a letra de Stairway nas costas.

Squall
Veterano
# jan/03
· votar


ta falando comigo nao ne, Leandro?

JoE_VaI_MaLmStEeN
Veterano
# jan/03
· votar


Cara só conheço essa musica do led, mas adoro ela,o solo é animal.

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Magnatas,
Nem uma nem outra!!!!
Gosto dessa música. É bastante conhecida e apreciada por quem curte rock, etc e tal.
Todavia, NUNCA se pode afirmar que é o melhor solo ou pior solo.
Em música nunca se pode afirmar que isso é melhor aquilo.
Música não é estatística. É questão de gosto.
E tá cheio de tópico desse tipo, que não leva a nada.
Falowwww
Sversut

fear_of_the_dark
Veterano
# jan/03
· votar


alguém tm tabs das versões improvisadas?

vlw!!!

metal_defender
Veterano
# jan/03
· votar


to deixando em paz.....nao tenho a intençao de ofender ninguem aki...
pq se eu tivesse acredita mta gente jah estaria furiosa comigo.....
so estou perguntando como isso e possivel??
stairway to heaven ter o melhor solo de tds os tempos...
alem disso...me revolta....o modo q vc´s idolatram essa musica...



esse foi um dos meus posts anteriores.....e como eu disse....naum tenho intençao de ofender ninguem....
ah.....tb naum estou xingando ninguem naum...
tb naum to falando q eu quero q morram tds os fãs de led zeppelin do mundo naum....pq EU SEI conviver com pessoas q gostam de outros estilos de musicas diferentes de mtos "rockeiros" q andam com a camisa do led por aí ...desejando morte aos pagodeiros.....e falando q adoram o diabo....mais td bem...a banda naum tem nada a ver com isso..


agora me diz uma coisa leandro.....se as pessoas aki tem um grande conhecimento de varios estilos musicais....como vc diz....
pq intaum eu vejo milhares de topicos....falando do slash...
ou sobre a musica stairway to heaven???
pois grande parte dos topicos são relacionados a esses assuntos!!!

por isso eu falo......
tah na hora de evoluir...variar os topicos...falar sobre algo alem de kiko loureiro...angra....led....ou guns.....



ah...
e a proposito...
vc sabe quem e karl logan???

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


eu sou fã de led zeppelin e não sou adorador do diabo...
é muito fácil sair fazendo esse tipo de generalização... se toca, vc não conhece ninguem aqui pra falar esse tipo de coisa.
e se vc acha que aqui a gente só fala de stairway to heaven, angra e slash, é por que vc não leu nem metade dos tópicos.
á proposito karl logan é o guitarrista da manowar, portanto se ele gosta ou não do solo de stairway to heaven foda-se tb, o estilo dele é outro (e muito "mixuruca" na minha opinião)

metal_defender
Veterano
# jan/03
· votar


pra começar eu naum to fazendo generalizaçao naum......
por um acaso EU disse q estava me referindo a alguem DESSE FORUM...quando falei de "rockeiros"??!!
bom se a carapuça serviu fazer oq!
depois
to falando q e mto facil alguem falar q gosta de led zeppelin so pq conhece stairway to heaven.....

sim agora os topicos estaum mudando.....
mais qualquer 1 com relaçao ao led....e falando de stariway to heaven....

e vira e mexe tem um topico sobre angra ....stairway..ou slash....

se vc naum percebeu a pergunta sobre o karl logan foi para o leandro e naum para vc ....
e se vc acha o estilo dele mixuruca ..
tah bom...
e a sua opiniao...
nau mvou fikar argumentando com vc aki..sobre oq vc acha ou naum de manowar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a solo do stairway to heaven