Preciso de Progressoes de Acordes!

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12


    Eu usei a busca e utilizei os tópicos existente mas acredito que por eles estarem cheio de trollagens e flood então ninguem me respondeu.

    Pessoal, eu preciso muito de progressoes de acordes, para poder treinar meu ouvido para tocar sem cifra! Qualquer progressao, ou se voce tiver uma apostila ou um link contendo progressoes eu agradeceria muito! É só isso galera! Muito OBRIGADO!

    De Ros
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20

    Tem um tal de cifra club que, imagine só, tem cifras!

    Cifras de milhares de músicas! E músicas são feitas de progressões de acordes!

    Abração!!!!

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    De Ros
    Ok mas como eu retiro uma progressao de uma cifra? Sendo que ela se diferencia ao todo?
    Tem essa aqui:
    http://www.cifraclub.com.br/rocket-boys/follow-me/
    Como eu retiraria a progressao? Muito obrigado!

    Tomaz.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não entendi... qualquer cifra é uma progressão de acordes.
    Acho que tu te expressou errado, e quer dizer BACKING TRACK.

    Procura no google: Guitar backing tracks, vai aparecer uma porrada de site..

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Esse topico aqui pede a mesma coisa que eu:
    [url= http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153378/]TOPICO[/url]
    Só nao postei nele pois parece que quando posto em um topico velho ninguem quer responder...

    Tomaz.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Continuo sem entender... nessa cifra aí que tu postou tem várias progressões, ué.

    Qualquer cifra tem.

    Ali a passagem de G pra Em já é uma progressão de acordes... O tom é G, que grau no campo harmônico de G corresponde o Em? Se não me falha a memória, é o sexto grau, então a progressão ali é I - VIm.

    O B é qual grau na escala de G? Terceiro. Então ali é IIIm.

    A progressão G - Em - Bm é I - VIm - IIIm, se eu não estiver errado.

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    agora nao entendi mais nada, entao pra mim tirar as musica de ouvido na hora eu tenho q me acostumar com as progressoes de acordes que agora são musicas ou seja tenho q decorar as cifras para tocar sem elas?

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pow esse entende de tudo

    Samuel Silvino
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20
    para poder treinar meu ouvido para tocar sem cifra!

    Estude campo harmônico e seja feliz!
    Há três dias o CifraClub lançou três aulas muito bem feitas sobre campo harmônico. Confere lá!

    Abraço!

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    Você pode ajudar? Muito obrigado

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Samuel Silvino
    Oi td bem? Eu sei de cor o campo harmonico de C D E etc, ele até erve pra tirar mas esse negocio de ficar chutando nota me parece q n é tirar de ouvido, e quando aparece uma nota de emprestimo modal ou duas dai ja era campo harmonico, eu quero muito aprender a tirar as musicas na hora só sabendo o tom mas nao consigo tirar nada nem ouvindo trinta vezes só acerto chutando notas do campo e pra mim isso nao eh tirar, agradeço se puder me ajudar!

    Marthin87
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20
    A Guitar Player deste mês tem uma materia sobre o assunto Funções Harmonicas.

    Tomaz.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucas RX20
    agora nao entendi mais nada, entao pra mim tirar as musica de ouvido na hora eu tenho q me acostumar com as progressoes de acordes que agora são musicas ou seja tenho q decorar as cifras para tocar sem elas?

    Agora quem não entendeu mais nada sou eu. Afinal, o que tu procura?

    Pra tocar músicas "na hora", tu precisa estar acostumado com o som de cada grau do campo harmônico. Por que tu mesmo não toca o acorde e tenta memorizar o som dele? Não entendo MESMO o que tu buscas.

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É isto mesmo, eu quero aprender tocar as musicas na hora só no ouvido sabe.
    Pra tocar músicas "na hora", tu precisa estar acostumado com o som de cada grau do campo harmônico.
    Isto que tu falou é as Funções Harmonicas? Se não for, qual o nome disso para a minha pessoa poder estudar? Muito obrigado está me ajudando bastante!

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    oBruno
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E ae Lucas RX20 Acho que eu intendi o que você quer.

    Você quer funçõezinhas magicas para tocar qualquer música sem nem conhecer nem a música né?

    Existem algumas que realmente combinam com um monte de coisas, só que é bem mais complexo do que aparenta ser.

    http://www.desaforo.com/2011/03/como-compor-musicas.html
    Neste artigo traduzido, tem alguma destas regrinhas.


    É bem útil pra tocar em volta duma fogueira com alguns amigos, mas procure sempre intender e estudar o que está fazendo (que vai bem além deste artigo), e conforme a dica do Samuel Silvino confira as aulas do cifraclub de campo harmônico:
    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/1266/

    E assistas as aulas que são aconselhadas (No vídeo) antes de ver esta aula.
    Por mais que você já saiba sobre algum assunto destes, pode ser que tenha alguma lacuna no seu conhecimento. Não custa nada e conhecimento é sempre bom.

    Espero ter ajudado
    Bons estudos ^^

    Lucas RX20
    Veterano
    # set/12
    · votar


    oBruno
    É isso ai q eu tava falando! Muito obrigado, vou estudar o conteudo!

    Tom.Morello
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Tom.Morello
    · votar


    oBruno
    Existem algumas que realmente combinam com um monte de coisas, só que é bem mais complexo do que aparenta ser.

    http://www.desaforo.com/2011/03/como-compor-musicas.html
    Neste artigo traduzido, tem alguma destas regrinhas.



    Até que ponto isso é sério?
    Dá uma certa agonia imaginar que a coisa pode ser tudo assim "formatizada" do que intuitiva.

    oBruno
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tom.Morello
    Dá uma certa agonia imaginar que a coisa pode ser tudo assim "formatizada" do que intuitiva.

    Realmente, mas digamos que você esteja trabalhando com música, e algum compositor qualquer lhe pague para cifrar uma música ridícula que ele tenha feito. Você é um profissional sendo pago para fazer algo e não para ficar dando opinião na composição, você apresenta alguma coisa destas regrinhas como um I, IV, V, V, dependendo vê qual campo harmônico fica melhor para enquadrar com o timbre da vós do compositor e vê se o cara gosta, se gostar: Trabalho encerrado e você ganhou seu dinheiro sem muito esforço. Se não gostar, sugere outra.

    E numa outra situação, para quem está começando a tocar há pouco tempo, não tem muita prática nem técnica, não consegue nem se expressar através do seu instrumento, uma boa tática para conseguir se divertir com a música antes de dominar as técnicas e a expressão são estas receitinhas de bolo.


    Garanto que o Lucas RX20 está muito mais feliz tocando após eu passar estas receitinhas de bolo para ele do que estava antes sem conhece-las hehe

    LeandroP
    Moderador
    # set/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Lucas RX20
    Pessoal, eu preciso muito de progressoes de acordes, para poder treinar meu ouvido para tocar sem cifra! Qualquer progressao, ou se voce tiver uma apostila ou um link contendo progressoes eu agradeceria muito!

    Pra entender melhor sobre progressão de acordes é legal estudar harmonia. A harmonia apresenta diversas formas de combinar acordes e formar uma progressão, de forma sistemática, pra que você possa analisar e entender como funciona.

    Eu recomendo o livro do Almir Chediak, Harmonia & Improvisação, volume I (se puder, o volume II também - mas o I é suficiente). Você até encontra pra baixar em formato pdf, e não deixa de ser interessante, mas na minha opinião o livro físico é melhor pra estudar em qualquer lugar.

    Segue uma progressões simples (clichê) pra te deixar encucado

    ||: Dm - Dm/C | G/B - G | C - G/B | Am - Am/G | F - F#° | G - E/G# | Am | A7/C# :||

    pepomello
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguém aqui precisa de uma aula de função harmônica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de Progressoes de Acordes!