Guitarras fender mexico 94-98, Mn4-Mn8, squier series?

    Autor Mensagem
    jackie morrison.
    Veterano
    # fev/09


    Olá amigos, eu tenho essa guitarra Fender México ano 94, ela tem o logotipo grande da Fender todo em preto e tem escrito pequeno na ponta do headstock Squier Series, tenho pesquisado sobre ela, mas só tenho encontrado informações em saites dos estados unidos e etc. não tenho mais duvidas que ela é uma fender mesmo e que o squier foi o nome dado a serie de guitarras fabricadas nesses anos. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre essa guitarra ou se possua uma igual. Fico grato pela atenção.

    Fender Squier Series, a minha é igual a da foto só o numero de serie que é diferente a minha começa com Mn4.

    http://b.imagehost.org/view/0175/CIMG0658.jpg

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    poste fotos do headstok da sua propria guitarra ai amigo, pode ser q ela tenha algo q possa ajudar, ja vi uma 3 fenders squiers series com logotipos pouco diferente um do outro.

    poste foto dela q talvez possa ajudar ok.

    jackie morrison.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: jackie morrison.
    · votar


    pow amigo to sem câmera não tenho como colocar uma foto dela, mas headstock da minha guitara é igual a esta da foto não tem diferença alguma os detalhes e letras e o squier series esta igual é a mesma coisa só muda a cor da escala do braço a da minha guitarra é clara, mas o headstock é o mesmo só o serial que é diferente na minha é Mn4-32011., grato pela atenção

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    blz então, pelo q vi aqui da serie Mn4 ate Mn6 foram feitas no mexico com esse nome preto e com logo da squier series, ela e feita com corpo e braço da fenders standard mexico, so q com hardware mais barato, q eram usadas nas squiers ok.

    espero ter ajudado.

    jackie morrison.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu amigo! ajudou sim, toda nova informação é valida!

    _deep_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é isso mesmo que o gugametal falou, ja pesquisei mto nos foruns gringos a respeito qdo comprei minha fender standard.
    Se sua preocupacao é se sua guitarra é uma fender ou uma squier, fique tranquilo..é uma fender de entrada, mas é uma fender e pelo q vi esta entre uma squier tradicional e uma standard mexicana. no link abaixo tem tudo q vc precisa saber, mas esta em ingles..

    http://reviews.ebay.com/Buying-a-Fender-Stratocaster-A-Guide-for-the-N ovice_W0QQugidZ10000000001650626

    jackie morrison.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu amigo já tinha visto esse saite tb! mas toda informação é valida fico grato!

    crokodilo loko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ae brother quanto vc pago nessa sua fender??? faz muito tempo q tem??jackie morrison.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    jackie morrison.
    Um amigo meu teve uma dessas, e eu a regulei.
    O corpo é confeccionado em poplar (choupo).
    É uma das 1ªs séries de produção MIM, e são diferentes das atuais, e são guitarras legais.
    As tarrachas são ruins, e recomendo a troca por essas aqui:
    http://store.guitarfetish.com/wiklstnitusi.html
    Os capts são cerâmicos de baixa saída e são razoáveis. Acho que uma troca também seria válida:
    http://store.guitarfetish.com/pralstpiourb.html
    Ela vai ficar muito melhor!
    Abç

    jackie morrison.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu pela dica mauricio, mas eu to querendo deixa-la toda original, pq nada nela foi modificado, e ela tem um som muito bom, valeu companheiro abraço.

    jackie morrison.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    agora n sei se a madeira dela é poplar pq dizem q esta madeira é leve e minha guitarra é muito pesada.

    faski
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o pode ajudar vc pode simplismente apagar o squier series e deichar o logo da fender como fender mexico,

    jackie morrison.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu pela dica faski, mas pretendo deixar os detalhes tb, n tem pq apagar o squier series pq n pretendo vende-la. abraço

    Zuricow
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Zuricow
    · votar


    faski
    Q Feio!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, uma duvida sem querer desvirtuar o topico. Vc flw que essas foram as primeiras series produzidas no mexico? Achei que a fender mexicana era mais antiga. Brigadão.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Mexican Instruments

    DATING MEXICAN-MADE FENDER INSTRUMENTS
    SERIAL NUMBERS CIRCA
    MN0+ 5 digits 1990-1991
    MN1+ 5 digits 1991-1992
    MN2+ 5 digits 1992-1993
    MN3+ 5 digits 1993-1994
    MN4+ 5 digits 1994-1995
    MN5+ 5 digits 1995-1996
    MN6+ 5 digits 1996-1997
    MN7+ 5 digits 1997-1998
    MN8+ 5 digits 1998-1999
    MN9+ 5 digits 1999-2000
    MZ0+ 5 digits 2000-2001
    MZ1+ 5 digits 2001-2002
    MZ2+ 5 digits 2002-2003
    MZ3+ 5 digits 2003-2004
    MZ4+ 5 digits 2004-2005
    MZ5+ 5 digits 2005-2006


    http://www.fender.com/support/mexican_instruments.php


    Vendo esta tabela retirada do site da Fender da para observar que as "mexicanas" comecaram ser fabricadas em 1990...
    E que a do nosso colega jeckie morrison com o numero Mn4-32011 foi fabricada em 1994-1995 como ele ja havia citado....

    jackie morrison.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    valeu mmjr pela informção!

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Um cara esta me oferecendo esta guitarra e gostaria de saber se ela realmente é inferior a uma mexicana standard atual.

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Manubio
    É inferior apenas nas tarrachas e captadores. Corpo e braço são iguais ou melhores que as atuais.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras fender mexico 94-98, Mn4-Mn8, squier series?