Autor |
Mensagem |
Artur_Indio Veterano |
# set/12
Já tem 5 anos que to com a minha shelter e queria comprar uma nova guitarra, e tambem agora juntei uma graninha, segue as caracteristicas das opções aqui que eu tenho:
1º guitarra(R$1600):
Fender Stratocaster Vintage Ano 1996 Mexico Captadores Lace Sensor Gold
2º guitarra (R$1400):
Fender Stratocaster Ano 2000 Mexico Toda original
3º guitarra (R$1300):
Fender Stratocaster Mexico modificada com captadores Érico Malagoli Invader - Ponte e braço e Seymour Duncan STK-1 - meio Escalopada (não gosto muito)
4º Guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437263872-guitarra-fender-telec aster-squier-std-custom-para-fender-usa-_JM
então são essas opções, queria a ajuda de vcs, elas estão valendo o preço?ou devo procurar mais opçoes?vcs tb podem me indicar alguma tipo no mercado livre, ou alguem tem uma guitarra pra vender ai nessa faixa de preço?
agradeço desde já
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
Dica:
[FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758
|
Artur_Indio Veterano |
# set/12
· votar
vou deletar e colocar no topico certo foi mal
|
Luke Strat Veterano |
# set/12
· votar
Cara, que tipo de som vc faz??? Pq a terceira opção me parece a mais específica e talvez a menos versátil. Eu comprei recentemente uma Fender Stratocaster Standard de 1995 Mexico tbém e gostei bastante, a madeira da guitarra é muito boa, eu tenho mais uma Fender Stratocaster Standard série 60 anos Mexico tbém e a de 95 têm mais madeira cara, mas os trastes não são jumbo, o que deixa a guitar um pouco mais pesada pra tocar, as mais novas vêm com trastes Medium Jumbo, o braço da 95 é um pouco mais gordo tbém... ou seja, têm alguns detalhes relevantes que só tocando mesmo pra sentir e ver qual fica melhor para a sua pegada. Antes de comprar procura testar bem. Abraço
|
alfacorrea Veterano |
# set/12
· votar
Minha opinião somente:
1) Eu tiraria da lista a guitarra escalopada (não diz nada pra mim e não sei usar) e a Squier (que pra mim não é Fender!, sou preconceituoso).
2) Sobraram 2 stratos mexicanas, uma original de 2000 e outra com Lace Sensor Gold de 1996. Dessas 2 guitarras, eu não gosto de nenhuma das configurações de captadores que elas estão servidas.
Se eu fosse pegar uma destas 2 guitarras eu verificaria:
1) tarrachas de melhor qualidade 2) trastes em melhor estado 3) ponte com o bloco de fixação das molas grande 4) estado geral das madeiras, principalmente do braço da guita
Isto seriam apenas aspectos objetivos, mas o aspecto subjetivo conta bastante. Vc tem que tocar na guitarra e ver qual é a que toca junto com vc. Se vc não entende o que é isso, um dia acontece.
Vale também dar uma pesquisada em sites gringos sobre os anos de fabricação de 1996 e 2000 pra ver se encontra alguma informação que seja relevante para vc.
Se tudo for igual, eu pegaria a mais antiga (1996). Gosto das "velhotas".
Somente minha opinião.
Abraço.
|
Artur_Indio Veterano |
# set/12
· votar
então estou na duvida entre as duas mexicanas mesmo, meu estilo é o blues, gosto tb de algumas bandas novas como The black keys, mas o timbre de gilmour do pink floyd seria o que estaria procurando (o mais proximo é claro) com 1600 num da pra comprar algo igual
|
MMJr Veterano |
# set/12
· votar
Fender Stratocaster Ano 2000 Mexico Toda original
Valeu...
|
Drinho Veterano |
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar
a meu ver qualquer uma exceto a quarta....
vai do seu gosto
abraço
|
guizimm Veterano |
# set/12
· votar
Vc tem que tocar na guitarra e ver qual é a que toca junto com vc que bonito
|