dúvidas no up dos captadores.

    Autor Mensagem
    Leandro Malmsteen
    Veterano
    # ago/12


    Bom dia, amigos. Recorro a vocês para tirar algumas dúvidas. Tenho uma guitarra Ibanez S270. A guitarra está reguladinha e com boa tocabilidade com a ação baixa das cordas. A única coisa que não gosto é da captação, que é original. Tenho dinheiro para comprar captadores novos e já escolhi os da DiMarzio PAF PRO no braço e Super Distortion na ponte. Precisaria de uma dica para colocar um no meio para os sons limpos. Pensei no HS3, mas vi que saída dele é mais baixa do que os outros dois que falei. Isto pode atrapalhar na hora de usar os dois na mesma música? Vocês indicam outro? Gosto muito do som do Malmsteen no início da carreira e de rock anos 80, Glam Rock e Heavy-Metal Tradicional.
    A segunda dúvida é que também tenho uma Tagima Zero, que está como nova, mas não consigo regular com ação baixa das cordas e penso em trocar. Acham que vale mais a pena pegar a Tagima e o dinheiro para trocar os captadores e pegar uma melhor, talvez Ibanez RG usada?
    A terceira e última é: A ponte da Ibanez, que é Floyd Rose, está com os parafusos enferrujados e desafina um pouco após o uso da alavanca. Acham que devo trocá-la. Se sim , qual marca devo comprar? Já vi que Gotoh não daria para colocar por causa do contrapeso. Confesso que a troca da ponte teria que esperar mais um pouco.
    Agradeço desde já todos os comentários que possam fazer para me ajudar.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Para a primeira sugiro o area 58... saida mais alta que o hs3 e um timbre bem mais bonito na minha opiniao

    Para a segunda, não consegue regular a ação porque? Se você gosta da guitarra não vejo porque vender até porque uma ibanez que seja superior vai ser bem carinho, pra comprar qualquer ibanez fica com a sua... a tagima zero é uma guitarra perfeita para socar a corda, se não está conseguindo deve analisar a guitarra para ver o que impede...

    terceira...

    se gotoh não rola fica complicado porque as duas outras pontes decentes que são schaller e floyd original custam uma fortuna

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Leandro Malmsteen

    ou se quer uma sugestão melhor ainda

    vende as duas guitarras e manda vir uma prestige.. que é só pegar e tocar sem ter que mexer em nada

    já que você quer gastar com ponte, captador e etc... mais fácil vender as suas guitarras e pegar uma guitarra impecável já....

    Leandro Malmsteen
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Obrigado, Dinho. Vi alguns reviews no youtube e gostei bastante. Acho que vou comprar este mesmo. Agora é só procurar. Quanto à Tagima, consegui deixar em um ponto aceitável, mas não como eu desejava. Se abaixar mais um pouco, a guitarra começa a trastejar ou a emitir as mesmas notas em dois ou três trastes diferentes. Isto eu vou resolver depois. Quanto a ponte, também vou deixar de lado porque dá para tocar tranquilo. Era mais por capricho mesmo. Agradeço pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas no up dos captadores.