Tópico dos Curiosos - Colocando sua guitarra na balança: quanto ela pesa?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Hehehehe... que tópico interessante!!
Eu não tenho balança em casa! :(
vou tentar providenciar uma, hehe.

MauricioBahia
MMI
Por que tanta guitarra, gente?
Eu acho isso um exagero!










[[Mode inveja OFF]].

Hehehe.
Espetáculo!!

Um aceno de longe!!!

Ant--
Veterano
# ago/12 · Editado por: Ant--
· votar


Interessante o tópico, Bahia.
Mas pessoal, BALANÇA DE BANHEIRO NÃO VALE. Aquilo não é preciso na faixa inicial, de jeito nenhum.
Aconselho levar a guita num mercado de verduras e pesar naquelas balanças digitais, que são precisas nesta faixa de peso (afinal, entre 1kg e 3kg ou 4kg de batatas, tomates etc. são vendidos a todo momento).

Eu até gostaria de pesar as minhas, pois tenho severas reclamações da antiga Southern com corpo de Cedro, que pesa mais do que eu gostaria. Já a Fender Am Std 2010 tem o peso ideal. A Telecaster também é aceitável. A Les Paul CLP2-S não me incomoda (se deveria ser mais pesada, dane-se).

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--

Depende. A minha é "de banheiro", digital e bem precisa. Postei uma foto dela na página anterior. É daquelas que mede até massa óssea, líquido no corpo etc. A marca é Beurer.

Abs

Jm7
Veterano
# ago/12
· votar


Les Paul SX pesa 5,5 Kg.

kiki
Moderador
# ago/12 · Editado por: kiki
· votar


MauricioBahia
Postei uma foto dela na página anterior.

Ant--
Aconselho levar a guita num mercado de verduras e pesar naquelas balanças digitais, que são precisas nesta faixa de peso (afinal, entre 1kg e 3kg ou 4kg de batatas, tomates etc. são vendidos a todo momento).

- 200g de mussarela e 200g de mortadela. bem fininha.
- aqui está. mais alguma coisa senhor?
- er... eu to com minhas guitarras aqui... você pode me fazer um pequeno favor?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki

hehehe! Gostou da foto né? hehe

Ant--

De fato, balança de precisão meeeesssssmo é aquela que você pendura as coisas nela e é digital. Difícil alguém ter uma em casa ou mesmo no trabalho! hehe. No resto, é o que disse antes, o posicionamento do corpo influi na medição. A balança que tenho é essa: http://tinyurl.com/96pouvc

MMI: Sabia que você ia querer fotos! kkkkkk

Talvez alguns achem que é ser exibido, mas eu gosto de fotografia, ainda mais de guitarras e pedais. Eu aprecio de verdade!

Valeu!

Abs

sr. das caravelas
Veterano
# ago/12
· votar


"- 200g de mussarela e 200g de mortadela. bem fininha.
- aqui está. mais alguma coisa senhor?
- er... eu to com minhas guitarras aqui... você pode me fazer um pequeno favor?"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !

Que espetáculo de instrumentos de cordas vimos por aqui...

Ramsay
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Pesei 3 das minhas guitarras numa balança digital com tampo de vidro:
Cort X11 - ano X - Basswood -> 4 Kg
Fender American Standard - ano 2011 - Alder - 3,7 Kg
Cort M600T - Ano 2011 - Mogno - 3,5 Kg

Como pode uma guitarra de mogno, que tem o corpo até maior, pesar menos que uma guitarra de basswood??

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Ramsay

Como pode uma guitarra de mogno, que tem o corpo até maior, pesar menos que uma guitarra de basswood??

Nem fala. Eu ainda não pesei, mas eu estou com a sensação de que a minha Ibanez de basswood é mais pesada que a minha N4 de mogno. Preciso pesar para tirar a prova, mas estou achando que é isso mesmo.

Ramsay
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster

Eu não sei qual é o modelo da sua Ibanez, mas, o que vc falou não me surpreende nem um pouco e explico porque:
A Ibanez é dona da Cort que é subsidiária dela.

Então, há tempos atrás, a Ibanez resolveu testar basswood de alta qualidade num primeiro lote de guitarras Cort X11 para ver a aceitação do público e, em um futuro próximo, colocar essa madeira nas guitarras de ponta do Satrianni e do Steve Vai, o que realmente aconteceu.

E eu fui premiado, porque comprei uma Cort X11 desse primeiro lote que é uma guitarra tão boa que mesmo desplugada soa muito alto!!

As Cort X11, posteriores a esse lote são bem inferiores, porque não utilizam mais aquele basswood de alta qualidade.

E é por isso que eu não revelo o ano da Cort X11, e digo "ano x", justamente para não inflacionar o preço.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


minha Cort Z Custom: 3,9 kg
o madeiramento dela é 2 peças de mogno, 2 peças (folhas) de maple, sem camaras acusticas, braço em maple e escala em rosewood

usei uma balança de frigorífico q tem aqui em casa...ela vai até 4 kg só...ainda bem q "coube"...rs

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Ramsay

Eu não sei qual é o modelo da sua Ibanez, mas, o que vc falou não me surpreende nem um pouco

É uma Ibanez RG 370DXL, left handed. Pelo número de série, tudo indica que é uma 2006. É uma made in Indonesia, não sei se ela se enquadra nessa época que vc citou. A Ibanez usa basswood em larga escala, inclusive tem algumas JEM do Steve Vai que são de basswood.

Mas eu realmente achava que a N4 seria mais pesada logo de cara, porque ela tem o corpo ligeiramente maior que o da Ibanez, e é feita em mogno com um top de radica de imbuia com 1cm ou mais de espessura, é bem espesso o top. Por tudo isso realmente achei que seria mais pesada.

Plank
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Só por curiosidade mesmo, o que faz aquela chavinha nessa guita?

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Plank

Com essa chavinha ativada eu posso usar ao mesmo tempo os captadores "ponte + braço", tipo numa Telecaster e/ou "ponte + meio + braço". Em suma, eu acabo tendo 7 combinações para os captadores.

Ramsay: Como pode uma guitarra de mogno, que tem o corpo até maior, pesar menos que uma guitarra de basswood??

hehee. Não sei.., Tá aí uma das curiosidades reveladas no tópico!

Abs

rockbluesjazz
Veterano
# set/12 · Editado por: rockbluesjazz
· votar


Esse topico tinha que ter uma mensagem assim:

"Compre com moderação. G.A.S faz mal a saúde."....rss
"Se persistirem os sintomas, procure um médico."....rs

Quanta guitarra linda....ô tentação....rss

Abs.

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


/\ Você não é o cara das 50 guitarras? Ainda tem G.A.S? Hahahahaha!

Mas só guitarra linda mesmo, essa blackstrat do Mauricio ai em cima, putamerda, sensacional!

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


sr. das caravelas

O pior é que ainda tenho....rss....Não tenho mais 50, pois vendi algumas....Hoje tenho 43....A minha ideia agora é priorizar a qualidade.....Mas aquelas mais basicas eu continuo, pois uso elas para as minha experiencias....rss

Abs.

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


Pode crer, ahuhauahua.

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


rockbluesjazz

Não tenho mais 50, pois vendi algumas....Hoje tenho 43

Cara, é muita guitarra. Vc sabe precisar as marcas/modelos de todas elas? Provavelmente vc deve ter catalogado tudo, com fotos para não se perder, hehehe.

Abs

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster

Eu faço isso....Catalogo tudo..até porque eu mesmo faço os upgrades nas guitarras, as mais simples é claro.....Eu gosto de fazer estes upgrades...Pontes, tarraxas, parte eletrica, captadores, etc.,.,. Mas as guitarras mais tops eu nao mexo....Não sou doido...rss....Mas falando serio agora, já estou vendendo algumas....Aos poucos....Vou melhorar o acervo em qualidade....Mas sinto pena de vender qualquer uma....rss.. Abs.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


eu tbm tenho q catalogar meu equipamento...guitarra, amplificador e cabo...tenho 1 exemplar de cada, muita coisa!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster
rockbluesjazz
ALF is back

TUDO que tenho tá num arquivo de texto, incluindo os números seriais. Ainda, TODOS os meus equipos tem uma marca secreta. Acho legal isso pois é uma forma da gente, em caso de roubo, deixar alguma pista...

:)

mfwitzel
Veterano
# set/12
· votar


Minha dolphin strato (antiga, dos anos 80) pesa 4,8 Kg.
É de mogno maciço..apesar de ter "forma" de strato, o som dela é mais cheio e gordo, lembrando (guardadas as devidas proporções) uma les paul....(ainda por cima tem 2 humbuckers...fica até dificil tocar com som limpo...só usando o single coil do meio sozinho mesmo...)
Abrax
Marcelo

edalko
Veterano
# abr/13
· votar


Para tirar as dúvidas, coloquei minhas guitas na balança:

OLP Benji Madden = 2,9kg
Fender Stratocaster AM VG 2007 = 3,2kg
Gibson LP Joe Perry Blackburst 97 = 4,2kg
Gibson LP Std 2008 = 3,6kg
Gibson LP Custom 97 = 4,9kg
PRS SCT Trem Singlecut = 3,9kg

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Nao sei o peso das minhas guitas nao, mas ontem tive reparando que na caixa da minha jay turser de 7 cordas veio escrito que pesava 8 kg.
Bom, tirando platisco, caixa, peças, apetrechos, manual, plastico bolha e etc que vem na caixa de uma guitarra, imagino que nao deva passar 2 kg, 2 kg e pouco. Chego a arriscar dizer que ela pesa mais de 5 kg facil, é mais que uma les paul! Nao que isso seja bom, rsrs, ela é pesada de manusear.

A Cort X1 é levissima comparada com ela, e a Strinberg Flying V ao meu ver pesa um pouquinho mais, mas tambem nao é tanta coisa assim nao.

Tive outras guitarras, leves e mais pesadinhas, mas eu destaco a strinberg egs216 que é de papelão, se assoprar voa. Mas nao é uma guitarra de lá tao ruim nao. Acho que peso pouca manda no timbre.

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


edalko

Gibson LP Custom 97 = 4,9kg

caramba, essa é pesada, hein? rs

edalko
Veterano
# abr/13
· votar


MMI
Engraçado que ela pesa um pouco a mais que a Joe Perry, no entanto, com ela sinto dor no ombro em menos de uma hora de ensaio.
Comprei uma tira de couro e fiz uma alça bem larga, de 9cm, e espero que isso ajude a minimizar os danos causados pelo peso.

David.H.Bispo
Veterano
# abr/13
· votar


Minha epiphone special me surpreendeu: 4,1 Kg de puro compensado maciço! hahahahaha

A cort viva pesa 3,7 Kg
Mas o que mais surpreendeu foi e giannini les paul que estou reformando, sem peças, sem nada bateu 5,2 Kg... O.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos Curiosos - Colocando sua guitarra na balança: quanto ela pesa?