Tenho três guitarras e só posso ficar com uma.Qual?

Autor Mensagem
Alex Vaughan
Veterano
# ago/12


Tenho uma Gibson Les Paul tradicional, uma Fender Strato Custom e uma PRS MacCarty, mas devido a certas circunstâncias vou ter que vender duas.
Com qual você ficaria?

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


Fender. Always.

Alexandre.M
Veterano
# ago/12
· votar


acho que a strato é mais versatil. mas vai do estilo que vc toca.

Alex Vaughan
Veterano
# ago/12
· votar


Hard Rock (ACDC, Black Crows, Led...).

mvlgb
Veterano
# ago/12
· votar


nesse caso eu ficaria com a lespa...

Castor Hero
Veterano
# ago/12
· votar


Fica com A Giba ou mim dar ela!

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


eu ficaria com a prs...

atmospherick
Veterano
# ago/12
· votar


eu dava um jeito de ficar com todas ... atéparece que eu ia aguentar largar alguma.
Uma vez com uma guitarra dessas só me tirariam ela se eu estivesse morto.
e sob pena de assombração kkk

by the way ... ficaria com a PSR

Alex Vaughan
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
Por que?

Alex Vaughan
Veterano
# ago/12
· votar


atmospherick
Por que?

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


Fender.

Já tinha postado né?

Então FENDER.

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


com a que voce usa mais

Alexandre.M
Veterano
# ago/12
· votar


Alex Vaughan
cara, acho que vão F&%ER com as suas idéias haushashasusuashua

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


Eu ficaria com a Gibson. Eu não me desfaço das outras duas mas pro meu som é Gibson. Mas um blues de Strato dá um tesããããão pqp... Aaaaaaaaaa eu não venderia porra nenhuma!

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


Alex Vaughan
Se precisa de grana, vende todas e pega uma tipo Walkzack, ou fica com a Fender!!!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Tô achando que postou as guitas que têm só pra esnobar....kkk

Sauro
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, venda todas e pegue uma Epipoca ou uma SX... Junte mais uma grana e coloque caps malagoli ou cabrera...

Invista num amp handmade e pegue uns pedais de boutique...

ROo
Veterano
# ago/12
· votar


Sauro
hiaouehaoieuhuieh

Alex Vaughan
Como é que nós saberemos? Nós nunca tocamos nas suas guitarras, não sabemos o que você toca, não sabemos quais são suas bandas, suas necessidades. Cada um responderá por gosto e não o que você realmente precisa. Você que tem que saber, não nós.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Sauro
Pega uma Cort Viva Gold e um Jackhammer, acho que é o melhor que ele pode fazer.
Ou compra um Uno e gasta o resto em putas.

jigo__
Veterano
# ago/12
· votar


fica com a gibson sem pensar duas vezes e ponto final!!!

abçs

Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


De quanto você precisa? Qual vale mais? Qual tem melhor revenda?
Eu ficaria com a PRS.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Alex Vaughan

Qual ficaria é uma pergunta muito pessoal e de circusntância, não dá para responder assim. Pelo que você disse que toca, Hard Rock (ACDC, Black Crows, Led...)., a primeira opção para vender seria a Fender, que baseado nesse único fato descrito estaria meio que sobrando aí.

A Gibson se encaixa bem nisso, mas como a Fender mantém bem valor e tem mercado mais fácil. Também são guitarra mais fáceis de se achar outras futuramente para repor.

A PRS é uma marca que fez fama por investir num meio termo entre a Fender e a Les Paul, no caso das Custom (que eu mesmo não acho tããão legal). A McCarty é uma grande guitarra, talvez fosse essa que eu escolheria ficar. Uma que eu sou suspeito e gosto muito das PRS (por isso tenho 3), mas deixando isso de lado um pouco... As PRS deram uma rareada no mercado nacional depois do rolo do fechamento da Condortech, agora passou para a Strike Music que está começando. Mas o mercado nacional aceita mais as SE da vida, se muito, a McCarty sempre vai ser uma guitarra mais difícil de se achar em lojas, se vender agora e no futuro você decidir pegar outra, vai ser difícil de achar aqui no Brasil.

Um colega aqui do fórum colocaria logo todas a venda e iria na melhor oportunidade. rsrsrs

É com você!

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


Gibson ou Fender... Pelo que o MMI falou que tu toca, assino embaixo o que ele disse, Gibson.
Eu só acho que a primeira a se livrar é PRS... é o meio termo entre os 2... meio termo de ** é rola hahahaha viva os extremos! Se fosse eu, preferiria viver intensamente num mundo ou no outro do que ficar brincando com os dois sem tar nem em um nem no outro. E pelo que o cara disse tu toca um hard rock dazantigas, não me vejo tocando isso numa PRS...
Bom se tu escolher a Strato pelomenos tu consegue timbres clássicos tipo Ritche Blackmore.
Eu ficaria com a Les Paul.
Maaaaaaas... se eu fosse você eu simplesmente ficaria com a que mais te dá tesão de tocar, a que mais sai do case hehehehe.
E sempre se pode meter um humbucker na Fender, ou um mini-humbucker se não quiser modificar demais...

Jinkxs
Veterano
# ago/12
· votar


ROo

Muito bem colocado.

MMI

Muito bem colocado.


Alex Vaughan

Eu ficaria com a PRS #meugosto#

Acho a mais bonita e a mais versátil das 3.

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Vende todas e compra uma Michael.

conandrade
Veterano
# ago/12
· votar


Acho uma pergunta meio pessoal demais... tende a gerar umas discussõezinhas bem inúteis por serem baseadas em opiniões pessoais! rs

Minha humilde opinião (levando em conta que to escolhendo a guitarra pra NAO vender) é de que a Fender e a Gibson se complementam como pão e manteiga. :)
Ou seja: venda a PRS e junte o dinheiro! hehehe

A PRS, pra mim, fica sobrando (somente) pq além de vc ter uma baita Les Paul, vc tem uma Stratocaster Custom Shop (se não fosse, eu descartaria a Fender na hora). Até onde eu sei, apesar das PRS serem instrumentos de altíssimo² nível... pra mim, ela é mais como uma Gibson 'wanna-be'. E vc já tem o que a PRS queria ser! :P

Importante salientar que toquei em 3.. 4 PRS a vida inteira.
Não sou expert nenhum em PRS. Mas continuo achando um crime o Santana ter deixado a SG de lado pra trocar por ela! hahaha

No geral, a Les Paul faz tudo o que a Strato faz. Exceto, talvez, southern rock, texas blues e country music (limpo) que todos conhecem. O resto todo, acho que a Les Paul tem mais... requinte. Acho ainda mais versátil que a Stratocaster (do jazz, bossa, mpb, ao heavy-metal).

No geral, a Stratocaster é uma guitarra perfeita pra vc levar pra qualquer canto (shows, ensaios, etc). Extremamente confortável, não é pesada, não dá muita pena de vc ter um 'ding' no corpo, tem um timbre fenomenal (ainda mais as CS) e é o tipo da guitarra que, quanto mais alto melhor. Uma boa Strato/Tele de verdade com certeza é um de meus objetivos. Mas é muito mais dificil de achar do que parece.

Pra mim, a PRS vaza. E fico no dilema entre uma Fender Custom Shop ou uma Les Paul Traticional (non-CS). Essas guitarras vão ficar "paradas" em casa? Ou vão trabalhar tambem?

Abraços!

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Eu escolheria ficar com a PRS. Se a sua PRS é top de linha e tem madeiras super selecionadas e efetivamente é uma guitarra top, vc não precisa de mais nada para tocar qualquer coisa.

Com uma PRS top de linha e com captadores específicos para determinados fins, vc tira timbres de Les Paul, SG, Fender e até Telecaster.

A Les Paul será sempre uma Les Paul, com aquele lindo timbre "embolado" de médios e o "duvidoso" posicionamento da captador do braço sobre o harmônico da corda... Acho que já li alguma coisa sobre isso. Eu acho a Lespa muito pesada. Como sou barrigudo, fica muito peso na coluna. Eu não aguento um show de 1:30h/2:00h com uma Lespa.

A Strato pode até encorpar, mas será sempre uma Strato, com "twangs" e "quacks" sobrando pra todos os lados. Eu acho a Strato uma guitarra excelente, mas acho ruim a posição dos captadores presos no escudo. Eu acho que captador deve ser preso na medeira, ou no máximo no aro.

A PRS é bem mais camaleoa do que as outras.

Eu tinha uma Lespa de 1959 que vendi por US$350.000,00. Tinha também uma Fender Nocaster de 1951 que vendi por US$400.000,00. Com o dinheiro dessas 2 vendar eu comprei uma PRS de cada e tenho todos os modelos de PRS que já foram fabricados. Tenho uma casa com um estúdio onde todas as minhas 35 guitarras ficam em exposição na parede....



...


...


...


...


Acordei.

Sauro
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
Pega uma Cort Viva Gold e um Jackhammer, acho que é o melhor que ele pode fazer.
Ou compra um Uno e gasta o resto em putas.

Segunda opção... Sem titubear...

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Olha a foto das guitarras aí...

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/grpprs6.jpg

Jim Marshall
Veterano
# ago/12
· votar


alfacorrea

Eu tinha uma Lespa de 1959 que vendi por US$350.000,00.

Feita de ouro e diamantes?...rs

Não seria $35.000 ?

Abraço,
See ya!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho três guitarras e só posso ficar com uma.Qual?