Comprar guitarras em lojas não especializadas

    Autor Mensagem
    MateusZepp
    Veterano
    # ago/12


    eu as vezes passo por um shopping e talz e vejo aquelas livrarias que vendem cds,revistas de musica e alguns instrumentos.. Notei que vendem algumas guitarras,Mais o que fico percebendo é em relação ao preço,por exemplo uma Ibanez que numa serenata ou lojas do tipo,que saem em torno de 1200,saindo nessas livrarias em torno de 600,700...

    Eu ainda não parei pra perguntar,testar essas guitarras,mais enfim vcs acham que da pra confiar,comprar nesses lugares?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    MateusZepp

    São guitarras diferentes. Embora levem no seu headstock uma marca conhecida, não significa que são boas. Em geral essas guitarras possuem limitações, com qualidade inferior e são voltadas para o público iniciante.

    Markrovit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ué se o instrumento estiver funcionando , com as peças todas OK, e nao for falso n vejo o pq de n comprar

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    MateusZepp

    "Numa loja de Shopping..." (é shopping ou é galeria de camelô?) cuidado.

    Se for Shopping, a chance do instrumento ser original é maior do que na "rua", porque a fiscalização é maior, estes estabelecimentos não vendem sem nota, e para emitir NF saída eles tem que ter a de entrada.

    Contudo, várias marcas, possuem segunda linha, feita na China e etc, que não são "piratas" são oficiais, apenas linhas mais baratas. (Isso não quer dizer que sejam ruins, desde que você teste, toque, olhe todos os detalhes e fique satisfeito).

    Obs: Um amigo meu comprou uma Gibson Les Paul Chinesa (ele é hobbista, toca por diversão e tinha como sonho uma Lespa que nunca pode ter), agora comprou a chinesinha.

    Ele todo feliz, me chamou para ver a guita e eu fui. E tenho que ser honesto, a guitarrinha é muito linda, tocabilidade e timbre bem legais.

    akira_gmg
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MateusZepp
    Então cara, como disseram, podem ser guitarras diferentes. As Ibanez por exemplo, olha no headstock que pode ter um GIO em cima do logo, é a segunda linha da Ibanez, são boas guitarras, mas geralmente voltadas pros iniciantes ou quem só se importa com a beleza, perdem pras Ibanez "de verdade", por assim dizer. Agora o que o Lelo Mig disse é verdade, galeria de camelô é diferente de shopping, no shopping tem a nota, garantia etc. Agora, comprando em uma loja não especializada, talvez o vendedor não consiga tirar suas dúvidas, deixar você testar, talvez a garantia não seja a mesma etc etc etc.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarras em lojas não especializadas