~~>>Resultada da jam ship of fools<<~~

Autor Mensagem
stroudcastle
Veterano
# ago/12


Ta aí!

00:00 - 00:23 - stroudcastle
00:23 - 00:46 - leomanji
00:47 - 01:10 - ALF is back
01:10 - 01:33 - eo.
01:33 - 01:56 - Ir0N_M4N
01:56 - 02:19 - Tato Petry
02:19 - 02:42 - Texugo
02:42 - 03:05 - clebergf
03:05 - final - Scorpions

http://soundcloud.com/stroudcastle/jam-ship-of-fools-mix

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


O ALF é mó sem graça, fica humilhando agente :/

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


O AFS is back inda é depois de mim....vix.....

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


Putz, resultada foi foda!

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


to ouvindo aki tah firme.... comento depois ouvindo do celular aki rsrs

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


opa vou comentar ja!

stroudcastle
leomanji
po nada a ver! vcs mandaram mto pelo pouco q ja ouvi!
nesse solo tava com um tesão de tocar...tava com o ampli alto pq tava microfonando decentemente, rolou até um bend de 2 tons!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


Irei comentar amanhã, mas pelo o que eu ouvi aqui ficou bem legal e o
ALF is back não sabe brincar msm, desceu a lenha na parada!!! xD

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


00:00 - 00:23 - stroudcastle
timbrão cara! curto assim! mais fechado, mas nao por excesso de graves, e sim por falta de agudos! ambiencia bem moderada e drive na medida!
fraseado caracteristico, valorizando bem a melodia, alternou frases mais hard rocks com melodicas...tecnica bem apurada...rolou um slide vibrato aos 0:17 segundos, nao? mto bem feitinho! legal ver isso começar a aparecer no seu fraseado! pegada mto boa! os arpejos finais ficaram bem executados! mto bom!

00:23 - 00:46 - leomanji
timbre ficou um pouco melhor do q na ultima jam cara! mas ainda acho q ta sobrando drive nele...nao sei o q vc usa ai...se é pedal, vst, ampli...mas seja o q for, a fonte desse drive é um pouco artificial...drives de alto ganho nao parece ser o forte dela! acho q com menos drive vc terá um timbre foda! o fraseado soou outside no começo...mas ficou mto legal! gostei bastante da intenção...parece até q vc solou outside o solo todo...nao sei...mas ficou legal o efeito causado...fraseado bem legal cara! só q acho q vc pode controlar melhor seus vibratos...tem hora q vc faz, tem hora q deixa de lado...procure vibrar mais nos repousos...é ali q ta a sua identidade! fraseado cheio de velocidade, mas trabalhado num tema bem legal por sinal...tecnica ta boa!

00:47 - 01:10 - ALF is back
cort z custom + blackstar ht5r + shure 57 (agora eu to mala! kkk) + scarlett 2i2 (mto mala!) + reaper com VSTs (compressor e noise gate)...o reverb é todo do ampli
como falei, tava uma delicia o timbre quando gravei...pude aumentar um pouco mais q o normal o volume...nussss
aos 0:59 dei um bend delicioso de 2 tons!

01:10 - 01:33 - eo.
po cara vc me decepcionou! achei q ia entrar com o riff de Satisfaction! dps das 5 primeiras notas ja tava chacoalhando a cabeça aqui...ai cortou o clima! kkkkk
zuera!
timbre mto bom! gostei mto! ele parece um crunch a primeira vista, mas nos palm mutes da pra perceber bem o drivão! só achei o solo um pouco alto demais em relação a BT...pouca coisa! fraseado mto legal! diferente!
circundou uma melodia bem legal! dps da alavancada, retomou essa melodia...gostei mto das ideias! pegada mto boa!

01:33 - 01:56 - Ir0N_M4N
pouts agoa q eu parei de usar pan (por falta de experiencia com o reaper, ja q mudei de DAW), vc veio pra substituir! rs
achei a ideia inicial bem com cara de riff, o q nao desmerece nem um pouco seu solo, pelo contrario! ficou mto legal! vc tem sempre ideias mto diferenciadas...gosto mto dos seus solos por isso!
na segunda parte, ao mudar de lado no pan, entrou um fraseado bluesy, mas com ar jazzy apos os slides de meio tom...achei mto foda esse segunda parte! teve um repouso outside q deu mais feeling jazzy ainda! a pegada achei mto boa! mas o final rolou um tapping q acho q descaracterizou o clima criado antes...mesmo assim, solo animal! parabens!

01:56 - 02:19 - Tato Petry
ficou um pouco (muito!) baixo o solo cara! me esforcei bastante aqui pra ouvir e comentar! e valeu a pena...mto bom solo! nao gostei do timbre apenas...acho q o volume tem participação grande nisso...mas achei os médios sobressalentes emais...gosto de timbres cheios de médios, mas q tbm tenham bastante graves...achei q ficou meio sem graves...mas isso é pessoal!
vc desenvolveu uma frase no começo q acompanhou a BT até a virada...ficou mto bom isso! na segunda parte ja rolou algo mais melodico...com boas ideias e boa pegada! a segunda virada d BT vc acompanhou com bends unissonos...ficou mto bom! mas acho q se vc fizesse os mesmos bends na primeira virada tbm, daria mais a impressão "tematica" pro solo...acho q ficaria melhor ainda! bom solo!

02:19 - 02:42 - Texugo
achei o timbre um pouco artificial viu cara...acho q se vc tirasse um pouco de ganho e aumentasse graves (ou tirasse agudos), ficaria melhor! ficou um pouco ardido! dessa vez acertou melhor os repousos (mas teve ressalvas...rs)!
só achei q faltou vibratos neles! procure investir mais na pegada! ela é a sua identidade! o fraseado ficou bem simples, com pouco
desenvolvimento...isso nao é ruim! na realidade, torna-se uma qualidade dependendo da intenção q vc aplica...e gostei da forma como vc trabalhou isso, principalmente da metade pro fim! ainda achei q teve uma ou outra nota q nao ficou legal como aos 2:31!
senti q alguns trechos soaram desafinados...talvez esteja as oitavas por conta de cordas velhas! quanto tempo tem esse encordamento?

02:42 - 03:05 - clebergf
mto bom Cleber! to começando a sentir uma identidade nos seus fraseados!
pro meu gosto, ta sobrando médios ai, nao? vc usou VST pra equalizar e adicionar medios?
achei o fraseado mto bom cara! bem maduro! circulou um tema no começo cheio de feeling! a pegada ta mto melhor do q nas outras jams! mas muuuuuuuito melhor! mto bom ver (ouvir) q vc absorve de fato as criticas construtivas e converte elas em resultados! claro, ainda da pra melhorar a pegada...mas ela nao é mais um problema pros seus solos! acho q vc pode investir mais nela pra afinar os vibratos! os bends tao afinadinhos...mas os vibratos tem hora q soam um pouco desorientados...mas é só um detalhe! as ideias tao impecavelmente boas! ideias de muito bom gosto! rolou até uma frase rapida no fim...teve umas notas meio mordidas nela...mas ela deu ainda mais dinamica pro solo (outro problema q se notava em alguns solos seus)...seu solo respirou bastante! mto bom mesmo!

03:05 - final - Scorpions
avá! serio??

stroudcastle
cara nunca tinha ouvido esse som deles! nao fazia ideia...jamais adivinharia q isso é Scorpions! legal!
parabens pela jam cara...mix mto boa! qual vai ser a proxima? =p

abraço!

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Valeu cara, o slide vibrato eu já fazia à séculos, mas ne jams acho que é a segunda vez acho. Os arpejos finais foram mais desafiadores pois foi tudo em tapping heheh

Essa música dos Scorpions foge um pouco estilo deles rsrs, achei a bt bem legal pra uma jam.

aaah a próxima vai ser bem mais desafiadora hihihi > http://soundcloud.com/stroudcastle/bt-the-prisoner

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
vlw ae cara....
eu uso uma ZOOM G1 pow rsrsrss, ela é tdo esqizita, eu dexo o drive dela no dez, inda fika muito, mas no cubo fika melhor, eu ligo em linha no note book... rsrsrss vlw polo coments cara, em breve to com minha zoom g3 :D rsrs

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
po legal cara!
preciso aprender a fazer tappings! vou pegar uns licks do tomckman pra brincar!

olha la hein...ja baixei a BT aqui e devo gravar amanha...nao vai mudar a jam! rs

q diabo é isso? iron? nao consegui imaginar nenhuma ideia boa agora...mas com ctza eu participo, nem q seja cantando (gritando)!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


leomanji
ahhhhh cara ta explicado entao!

vc precisa de alguma coisa q emule falantes...vc usa amplitube?
quando liga em linha, se nao tomar cuidado com isso, o timbre fica abelhudo mesmo...sugiro q vc use o amplitube...pega um emulador de ampli, deixa ele bem clean e emulando um gambinete 4x12...seu timbre melhorará 100%!

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
affs... eu nunca ia descobrir issu rsrsrsrsss, vo da uma procurada aki nesse amplitube, vo gravar uma parada aki,,, VLW veei,
;D

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


leomanji
pode ser amplitube ou guitar rig...qualquer coisa q tenha emulador de falantes...o problema de ligar em linha é esse, o som nao passa por um falante, o q é fundamental pra colocar punch no timbre e tirar a "cor" digital dele, emulando o falante, um equipamento fisico!

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
ja to baixando o amplitube, vo pegar o guitar rig com um amigo meu ele tem, me parece q esse amplitube é 90% emulador de falantes né?

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
mas ae eu continuo usando a G1??

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


leomanji
como assim 90% emulador?
ele é um programa q emula pedais, amplificadores, microfones, racks e até ambiencias...o guitar rig é igual...eu prefiro o amplitube mais pela logistica do programa mesmo...mas são iguais...mas ai vc só vai usar o amplitube pra emular os falantes mesmo...se quiser da pra usar outros efeitos dele...mas a prioridade seria essa...vc pode continuar usando a G1 sim...só usa um ampli no clean la no amplitube pra nao ficar muita chieadeira! rs

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Vlw meu velho, fui tentar concertar da ultima que ficou muito alta e dessa vez errei muito pra baixo, tenho que aprender a me virar nessa mix.
A ideia é bem bacana, mas eu queria que seguisse a mesma ideia mas de uma forma diferente pra não ficar tão enjoativo.
Tentarei melhorar pros proximos.
A propósito, adorei essas viagens seu solo ficou excelente, parabéns.

Texugo
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
O timbre foi bem instantâneo,eu gravei faltando meia hora pro prazo,foi correndo...O ardido é pelo fuzz do JamVox,sabia que ninguém ia aceitar o inocente fuzz,mas eu gosto hehe.
Eu lembrei dos vibratos nessa jam,mas alguns repousos eu fiz vibrato com o dedo um,então ficou bem fraquinho...Faltou atenção nessa parte,alguns detalhes escapam quando eu gravo rápido demais.
As cordas tem 2 meses,Elixir ainda...A guitarra tá bem desrregulada,assim que meu nut novo chegar em mando no luthier pra ele fazer algum milagre na minha pequena strato hehe.
Valeu por comentar cara,cada comentário seu eu procuro evoluir...Quebrou tudo nessa jam hein.

stroudcastle
Cara,eu nem imaginava que isso fosse Scorpions...Essa próxima BT é pedrada,de quem é ?
E parabéns pela mix...

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
vou pegar uns licks do tomckman pra brincar!
Aprendi com ele mesmo hehe

olha la hein...ja baixei a BT aqui e devo gravar amanha...nao vai mudar a jam! rs
Pô, não acredita mais em mim? :D

Texugo
A próxima é do Iron mesmo. Agora eu quero ver rsrs

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
atah.... agora intendi, vo gravar amanhã de manhã pa testar ele, ja baixei e insatalei rsrssrss vlw....

eo.
Veterano
# ago/12
· votar


E ae moçada!! Curti demais o resultado da jam, primeira que participo e espero participar de todas. Acho que ALF já falou com propriedade sobre cada um, mas vou comentar aqui:

00:00 - 00:23 - stroudcastle
Perfeito cara, o melhor de ouvir as jams é ver onde vai a criatividade de cada um haha, mto bem pensado e executado seu solo. Muitas boas idéias em tudo, vai servir de exemplo e inspiração. Destaque no timbre também, do jeito que eu curto.
00:23 - 00:46 - leomanji
Curti muito as idéias, não sou tão exigente quanto o ALF no timbre pq passo mto aperto pra conseguir gravar no pc, inclusive as dicas que ele te deu vou seguir também, esse meu solo gravei no pc de casa ai ficou legal até, mas eu uso mesmo um notebook ai fica muito chiado nao sei o que fazer pra melhorar, enfim... Gostei do solo, só tentar melhorar na hora que pega essas duas notas, que tem que ficar bem "pegado" mesmo, ai fica mto bacana, como você faz no fim do solo.
00:47 - 01:10 - ALF is back
Decepções a parte uahsduahsduh Poxa violento cara, ali nos 00:58 um arpejo muito bom pra conectar com a outra parte, sensacional o solo, muito madura as idéias e bem executado.
01:33 - 01:56 - Ir0N_M4N
O riff do começo ficou muito bom, chamou mto bem para a retomada, que por sinal também ficou mto boa, execução redondinha e idéias muito interessantes.
01:56 - 02:19 - Tato Petry
Uma pena ter ficado baixo, pois foi de muito bom gosto e quando se fala que menos as vezes é mais não é atoa, menos velocidade porém extrema combinação com a proposta, casou perfeitamente com a bt seu solo cara, parabéns mesmo queria ouvir ele mais alto, senso melódico apurado.
02:19 - 02:42 - Texugo
Solo de rockstar kkk imaginei algo do tipo pelo começo do solo, voltando a dizer a questão da criatividade, acho interessante porque todos os solos eu gostei e fico pensando, "Nossa dahora isso, pq eu ñ pensei em algo assim?!" Show de bola também seu solo.
02:42 - 03:05 - clebergf
Intro chiclete hein?! Ficou a melodia aqui na cabeça, muito boa e a segunda parte ficou tão boa quanto, parabéns. Gravação, timbre e altura do solo no ponto certo.

leomanji
Veterano
# ago/12
· votar


eo.
é meio complicado mesmu, eu tbm gravo com note book, o ALF tah sempre me ajudando rsrsrsss, vlw pelo comentario amigo.....:D

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
eita, tu ta tocando muito!! a pegada ta na medida, vibratos marcantes, tudo muito bem executado. evoluiu demais! o tapping ficou massa no final!

abç

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


eo.
Valeu cara, bom que gostou.

tomcykman
Valeu tom! Aquela dica dos vibratos ajudou bastante, depois fui descobrir o quanto tem de guitarrista bom com o vibrato ruim.

Os tappings finais foram influência total daquela sua video aula, me ajudou bastante.

Abç.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
uhahuashusuhashas
é assim mesmo cara! acertar a mao no volume as vezes da trabalho...eu procuro ouvir varias vezes o resultado final, algumas procurando ouvir com clareza a BT e outras tentando ouvir com clareza o solo...ai ajusto os volumes...costuma dar certo!

Texugo
cara tem um plugin gratis q acho animal...uso ele quase sempre pra equalizar ...vc pode usar o jamvox e e dps passar esse plugin pra equalizar...chama BootEQ mkII...ele tem um equalizador e um pre amp valvulado....é bem legal! la vc consegue mexer em frequencias de agudos, medio agudos, medios e graves!
aqui tem um link pra pagina dele...é free! da Variety of Sound
vale a pena! seu solo, apesar de ardido, ficaria mto bem com ele por exemplo!

leomanji
seu timbre vai melhorar drasticamente se usar um amp clean bem flat la no amplitube, emulando um gambinete 4x12 vintage!

eo.
vlw cara!!

abçs!

Texugo
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Baixei já...Mas o que eu faço com os arquivos dele ? Jogo o arquivo .dll em alguma pasta ?

eo.
Valeu cara...

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Eu coloquei o vst da waves, mas não lembro de ter alterado os médios, e no ampli deixei os médios em 11 horas...
Eu e os temas, sempre tento criar algum tema alguma melodia, acho isso mto importante, legal q consegui passar meu feeling e vc captou... o/
Pegada sempre tem q melhorar, a minha está em formação ainda, preciso melhorar muito ainda os vibratos, mas com a ajuda de todos aqui e do Mateus estou conseguindo melhorar.
Crítica é tudo cara, sem esses toques da galera com ctz as coisas andariam bem devagar...

Essa frase rápida foi para dar uma dinâmica diferente msm, o solo estava me pedindo isso, mas minha técnica ainda não permite fazer algo rápido assim bem limpo, por isso ficou assim, mordido, mas vai melhorar... :D

eo.
Opa, essa é a intenção quando eu crio essas melodias, fazer algo que marque dentro do solo e se possível algo que possa ser cantarolado...xD
Valeu cara, fico feliz que curtiu. o/

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Texugo
como os demais plugins, vc arrasta o arquivo dll pra pasta "vstPlugins"...ela costuma ficar la no arquivos de programas

Texugo
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Feito,mais tarde eu testo um pouco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~>>Resultada da jam ship of fools<<~~