eliminar chiado na gravacao como??

Autor Mensagem
angus junior
Veterano
# jan/04


como eu faco isso??

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


angus junior
vc grava como?

angus junior
Veterano
# jan/04
· votar


pelo audacity so q quando eu vo grava fica chiando.. gravo microfonando o ampli

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


angus junior
microfone d pc?
dependendo eh o mic, se naum pode ser o ampli... ele sai ruido qnd vc toca normal?

angus junior
Veterano
# jan/04
· votar


sai como todo

JuninhoL
Veterano
# jan/04
· votar


angus junior
se fosse vc perdia um pouco do seu tempo e baixava o cool edit ou o cakewalk home studio 2000(se vc tiver windows xp nem baixa esse)

Tuco_Hendrix
Veterano
# jan/04
· votar


Placa de som geralmente é o que causa o ruido ......coloca uma placa de som melhor que resolve o problema

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


o ruido nao eh do conjunto nao?
Guita/pedal/ampli

TrancudoBass
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
da pra vc gravar uma base e depois um solo em cima

conte
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
eh o mais simples de tdos eu axo, mas quebra um galho legal

LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


ele é um Sound Forge bem resumido... pra gravar eu acho melhor o gravador do windows mesmo... depois eu conserto no Sound Forge, mas o ruído......

Bill
Veterano
# jan/04
· votar


pra editar as wavs q eu gravo eu uso o goldwave
eh um programiha legal e talz, tem o insubstituível noise reductor, q tira os ruidos graves e os mais agudos tb
dp q baxa ele eh soh ata o serial number num site aew:

www. phroogle. com
num sei se pode fala desses sites mas blz

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


Me ajudem ae
gravei um som soh q gravação da guitarra tá chiando e não to conseguindo tirar a chiadera no sound forge.

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


?

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


Cara vc tem q identificar a origem do chiado. Tirar no programa não vai ficar muito bom. Pode ser um quebra galho, mas não é solução. Tem que tirar a chiadeira do seu setup. Se a culpa é do amp, tenta mudar ele de tomada, inverter a posiçao da tomada dele, ou gravar direto na placa de som se nao tiver jeito. Se o volume estiver alto demais contribui pro chiado tambem, além do monitor do pc é claro. Desliga ele pra ver se o chiado diminui, se diminuir, na hora de gravar fique mais longe do monitor, ou desligue mesmo.

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Galera, dando uma ressucitada:

Ruído do cabo, mas alto mesmo, qual seria o melhor soft pra retirá-lo, se for o SF fudeu hehe, pq já tentei com ele, o audacity fica uma bosta. Algum membro fera em gravação pode me dar uma dica? Valeu!

rock222
Veterano
# mai/06
· votar


esse é meu eterno problema tb , se alguem souber alguma solução ..

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
Troca o cabo ?

É a melhor dica que eu posso te dar.

Tenta fazer sempre com o que tu tenha que fazer um minimo de pós-gravação na tua faixa.

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Troca o cabo ?

Pensei nisso, meu cabo é muito fudido, mas tava pensando numa solução sem gasto monetário.

Fernando Favareto
Veterano
# mai/06
· votar


angus junior

Audacity, vamos la vou te explicar passo a passo...

Em primeiro lugar vc grava sua musica normalzinha, mais com um detalhe, coloque pra gravar e depois fique alguns segundos soh deixando chiar sem tocar, e depois de uns 10 segundos vc começa a tocar, normalmente...

Logo apos isoo selecione a perte que apenas a guitarra chiava sem vc tocas(aqueles 10 segundos) depois disso clique em >efeitos>remover ruido> logo apos existe o passo 1 e o passo 2, primeiro maxa em passo 2 e coloque a barrinha ali perto do minimo, logo depois em passo 1 clike em perceber perfil do ruido...

Ele vai perceber a intencidade do ruido, logo apos isso selecione tudo, e faça o mesmo processo, ele ja vai ter o perfil do ruido, por isso selecione a musica inteira, depois clike em efeitos>remover chiado> e clike direto em remover ruido pronto...

Mais modere na remoção ou então sua musica vai ficar feia :)

Qualquer coisa eh so perguntar...

Espero ter ajudado, abços...

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Fernando Favareto

O do audacity disotorce muito a música, qual a intensidade de remoção que vc coloca(aquela barrinha que move pra direita ou esquerda)?

Fernando Favareto
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar

Bem para esquerda cara, colocando ni minimo de remoção o chiado ja sai...

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


cara baixa um programa chamado wavepad no baixaki ou no superdownloads, abre a musica nele e usa o noise reduction, deixa no 30%, achei muito bom o resultado.

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman

Valeu man, vou tentar este, o resultado do audac. ficou ruim, no SF o nível de ruido tá alto aí a música toda!

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman

Pequeno o programa... não distorce o som como o audacity?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
sei lá, aky flikou ótimo, testa ele cara, eu só obtive resultados bons com ele.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Luckas_Guitar
a cara e deixa 30% no noise reduction

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


Atum Bluesman

Valeu vou tentar!

Endereço para baixar o soft.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/06
· votar


Coloca um fone de ouvido saindo do comp. Se nada estiver chiando quando vc toca então é a placa no momento da gravação. Troque de placa.

Fernando Favareto
Veterano
# mai/06
· votar


Johnny Favorite

Não cara eh mais que normal com o audacity...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eliminar chiado na gravacao como??