Chiado em Stratocaster. Como eliminar?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/13


    Bom, estou saindo de uma fase amadora pra um meio termo entre amador e profissional. Comecei com uma strato Phoenix de 300 pila e passei pra uma Condor cópia da ES-335. Já toquei em Les Paul, SG, Ibanez... e estou decidido a investir numa Fender Stratocaster, que é o som que mais me agrada.
    Mas aí vem minha dúvida: captadores single coil chiam pra caramba não é? Ainda mais que no meu setup tem um Big Muff Pi e um TS808 e às vezes eu ligo os dois juntos. Então fica essa minha dúvida: existe algum jeito de diminuir ou até mesmo eliminar essa chiadeira que não seja usando um pedal Noise Gate (realmente não quero adicionar mais pedal no meu set)? Tipo algum tipo de captador especial ou algo assim? Lembrando que estou falando de uma Fender American Standard (ou uma versão do luthier Ars Guitars, mas com captadores Fender).

    Informações sobre meu setup:
    Cordas 0.10 e palhetas 0.70.
    Pedais: compressor Giannini, ts808 MRoxy, big muff pi, TCElectronic vibrato, Onnerr volume e TC Electronic reverb.
    Amplificador valvulado Giannini Cristalino 100W (cópia do Twin Fender).
    Meu som é uma mistura entre David Gilmour e Jack White. Toco mais rock (do rockabilly ao hard rock) e também MPB, blues, funk, country.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Palavras-chave: chiado ruido strat

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    deal with it!

    strato chia, sempre chiou e sempre vai chiar! Se você quer som de strato, não tem como não ter chiado. Você pode substituir os caps por um modelo especial de dupla bobina, mas nao vai dar mais o som de uma strato de verdade.

    E outra, pra que não usar noise gate? não precisa ficar acionando o tempo todo, regula certinho uma vez na vida e nunca mais! acho que eh a melhor solução

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    existe algum jeito de diminuir ou até mesmo eliminar essa chiadeira
    Uma boa guitarra. Boa de verdade! Bons caps, ÓTIMA elétrica, digo ÓTIMA, ok?
    E fazer um shielding bem feito. Pronto!
    E... Bons cabos, claro!

    o/

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Slash_1989
    Em uma guitarra bacana, BOA. Tudo feito como deve ser feito o unico porém é esse:

    O único porém é um chiado característico de 60 ciclos por segundo, que fica bastante evidente em grandes doses de drive. No entanto, quando a guitarra está emitindo sinal gerado por palhetadas vigorosas e quase ininterruptas, esse barulho não é tão perceptível.

    Qualquer chiado outro e barulheiras são problemas extras que geralmente são creditados aos singles ( ruins ) ou outros geradores de ruido...

    Existe muita lenda e má info sobre esse tema.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    compra captadores fender noiseless q se nao me engano sao fender e sao singles.. axo q nao modificará tanto seu som.. compre cabos bons.. aterre sua casa, blinde a guitarra e blinde o seu amp.. use fontes boas nos pedais e cabinhos tbm.. d preferencia sem solda.. tem um kit da st angelo mt bem falado por aii.. toque sempre com andalha ou sapato (kk).. etc etc etc... como vc vai fazer uma clone d fender no luthier.. manda ele ja fazer esse serviço dos caps e blindar.. espero ter ajudado.. e se eu tiver errado em algo.. alguem avise aii pois nao quero deixar o amigo aii confuso, vlw

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ogner

    Existe muita lenda e má info sobre esse tema.

    Tem mesmo, inclusive sobre esse tal de shielding ("blindagem"). Às vezes ele pode ajudar, mas se a coisa é bem feita nem precisa disso. Quer saber a verdade sobre esse assunto? Tá aqui.

    De qualquer forma, strato de verdade é com 3 singles. E singles sempre vão chiar.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    De qualquer forma, strato de verdade é com 3 singles. E singles sempre vão chiar.
    (2)

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI
    Li lá!!!

    Foda..vou arrancar a bindagem que fiz nessa strat!!
    Numa outra strat, mandei pro Velozzo fazer...Me cobrou uma baba!! Safado!!
    hehehehehe

    RDias
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Uso captadores ativos EMG SA na minha strato pra um som estilo Gilmour e não chia nada. Nas experiências que tive em stratos normais com singles de alnico, sempre tive chiado.

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ogner

    Veja bem, as vezes essa blindagem pode ser útil. Eu mesmo já fiz também. Assim como já fiz a famosa gambiarra do fio na ponte que prende na cintura da calça. Da mesma forma, é só uma questão de massa para aterrar.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Nada de captadores ativos, EMG ou coisas assim. É o bom e velho som da stratocaster, mas com um Big Muff no meio do caminho. O problema do noise gate é que eu já tenho 6 pedais no meu set. Mas se for a única solução...
    A strato que eu vou pegar vai ser uma pra vida toda. Ou uma American Standard / Deluxe ou com o Ars Guitars, um dos luthiers mais conceituados de SP (e do Brasil). Cansei de guitarras vagabundas, que te atrapalham, que você precisa ficar implorando pra tocar. Vou investir num equipamento garantido e a única coisa que eu quero trocar é encordoamento.

    Um som Jack White + David Gilmour. Como posso explicar isso? Já sei. Assistam ao Pink Floyd Live in Pompeii ou o disco Meddle. É esse tipo de som.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E também quero comprar um Mini POG, aí vão ser 7 pedais. Oloco!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E depois dessa empreitada vou pegar uma Gretsch White Falcon. Não vou precisar de absolutamente mais nada pro resto da vida.

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    E depois dessa empreitada vou pegar uma Gretsch White Falcon. Não vou precisar de absolutamente mais nada pro resto da vida.

    Ledo engano... hehehehe

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Chiado em Stratocaster. Como eliminar?