[Vídeo] Comparação do EMG 81 com 9v(uma bateira) e 18v (duas baterias)

    Autor Mensagem
    celotoledo
    Veterano
    # ago/12


    E aí? Qual ficou mais legal?



    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    celotoledo
    Achei que no clean, os 18v se sairam melhor, já na distorção, com 9v ficou com agudos mais definidos, com 18v embolou demais o som dos graves junto com os agudos!!

    celotoledo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar

    Pois é....acho que exagerei no ganho para a comparação com drive....rs

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    celotoledo
    rsrsrsrs Achei que ficou meio embolado com 18v, deve ser porque aumenta a saída do captador né, ai joga o ganho lá em cima!!

    TatoPetry
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achei a ideia bem interessante, não tinha pensado nisso ainda.
    Só acho que esse cap ja tem uma saida absurda, 18v fico um extremo exagero(ao menos pra mim).
    Deve ter muito metaleiro que vai curtir.

    PS: Eu ja acho fodah de limpar o som da guita no pot de volume fodah com 9v, com 18 deve ser impossivel.

    celotoledo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Agora gravei sons Crunch e Middle Gain.



    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    celotoledo

    Com 18v você tem mais headroom (e volume) e aí os harmônicos se sobressaem (me corrijam se estiver errado!!!). Com pedais isso é factível. Como o Youtube comprime o som talvez isso seja mascarado. Acho que o Youtube não é indicado pra gente avaliar essa nuance.

    Só sei que no "Middle Gain" não notei qualquer diferença aqui nos meus fones. Tenho a impressão deque com outros instrumentos/banda não seria possível perceber variação no timbre já que teríamos um somatório de frequências.

    Em suma, bateria custa uma grana. Eu fiaria com uma só! ehehe

    ;)

    celotoledo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia

    É bem isso que falou. A diferença é sutil, ainda mais com todas essas compressões. Mas sabe como é, o músico está sempre buscando queles 2% a mais que só o capeta escuta....rs

    Como não toco em banda, só em casa e as baterias só são consumidas quando o cabo está plugado, acho que o prejú nem é tão grande pra mim.....Gostei do resultado, deu uma "abrida" no som...

    Abração.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu fiz essa "mod" e deu pra perceber a diferença legal no som clean, com muita saturação tem diferença mas não é tanta. Mas no geral "abre" um pouco mais mesmo o som. Como não é nada exorbitante em termos de $ acho que vou manter as duas baterias. Como o celotoledo disse tem coisa que só a gente ouve ...

    celotoledo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arpeggios From Hell

    Pois é.....eu achei muito melhor. Por mim deveriam vir assim já....rs
    Quanto a grana é pouco, cada baterias custa uns 10 conto...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    celotoledo

    Legal o tópico. Acabei de pegar uma Ibanez RG-370DXL com esses captadores, mas é EMG 85 na ponte e no braço. No meio tem um single EMG S, que é ativo porém com imã cerâmico. É ele quem ajuda a segurar um pouco a onda dos 85, hehehe.

    Achei bacana os timbres, mas não dá pra comparar com a sua guitarra porque são modelos totalmente diferentes. Há quem diga que a madeira não influencia quando se tem captadores ativos, que qualquer vassoura com EMG dá um som legal, e aquele blá blá blá de sempre.

    Eu gostei dos seus timbres, em especial o middle gain. O Hi gain ficou meio embolado e tem um chiado no fundo que ficou permanente. Sabe de onde é esse chiado? Vc gravou sando VST's ou amp microfonado? Talvez seja pelo excesso de compressão da distorção usada.

    O clean ficou legal. Curioso que não descaracterizou aquele timbre limpo bem característico de LP (é uma LP da Crafter, não é?), usando a ligação de 9v. Já em 18v o ganho aumenta e dá uma saturada. Talvez seja interessante usar mais os controles de volume e tone nessa ligação em 18v. Eu peguei a guitarra não tem nem uma semana, mas pretendo fazer um review. E vou focar nos timbres clean, só de sacanagem, hehehe.

    Vc sabia que tem um esquema que dá para "comutar" entre as duas ligações? Ou seja, vc pode instalar uma chave (tipo push pull, talvez) para trocar entre 9v e 18v. Eu peguei a Ibanez do camarada que criou este tópico aqui.. Dá uma olhada lá, ele fez um release legal dentre todas as possibilidades que ele experimentou, pena que ele não gravou uns exemplos =/

    Mas de qualquer forma, dá para chegar a algumas conclusões. Esses caps são bons, cara. E são versáteis, ao contrário do que muitos dizem por aí. Dá pra tirar muito som dessas caixinhas pretas, hehehehe. E não é só hi-gain from hell não!

    Abs!

    metalextremo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Estou pensando seriamente em colocar 18v no meus EMG, visto que acho que o 85 distorce um pouco...

    Realmente deu uma melhorada no som limpo???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Comparação do EMG 81 com 9v(uma bateira) e 18v (duas baterias)