Review - SX Les Paul Custom

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


- Sader -
Além dela, possuo outras 5 guitarras, dentre elas uma ESP Mirage Custom Shop Americana, e 2 Tagimas E1. Ambas as 3, com tudo que há de mais top no mercado de guitarras

Tu que tem guitarras boas, sabe que o som é bem diferentes, você pode até tirar um som "legal" com tua SX, mas nao sai falando que é a guitarra foda, e sim que é uma guitarra legal, e da para tirar um som.


E garanto que se eu postar um Aúdio tocando com a SX Les Paul Custom aqui, e falar que gravei com uma Gibson Custom Shop, 90% do forum vai falar " que timbrão cara, muito foda o som dessa Gibson mesmo "

Não duvido cara, tem membro que só vai pelo o que os outros falam.

Não adianta desmerecer marcas, apenas por questão de nome, ou pelo boca a boca, 60% do timbre tá na pegada. Garanto que tem muito guitarrista que soa muito melhor com uma Epiphone special, do que algum cara sem pegada com uma Gibson Custom Shop lá dos confins de Nashville.

Verdade, eu sempre quando compro algo, vejo se vou honrar meu equipamento... pois não adianta ter um equipo top e nao ter pegada...

Vale mais apena deixar de comprar algo e pagar aulas...
E outra, não quer dizer que ninguem pode começar com uma gibson, minha primeira guitarra, foi esta "condor clp set" mesmo.

- Sader -
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Exatamente.

É o caso, claro que a sonoridade dela em comparação com as minhas Guitarras Tops é grande. Mas é uma guitarra que dá pra tirar um timbre bacana, afinal, um bom Amplificador conta demais. Já vi gente que investiu uma bela grana numa Gibson Custom Shop e usava de Amp um Meteoro Vulcano. É muito melhor comprar uma guitarra mediana, botar uns captadores bons e investir em um Amp ou racks de responsa.

Abraços !

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


- Sader -
Olha, galera o Review do rapaz pode até ter sido exagerado. Porém possuo uma SX Les Paul Custom com captação DiMarzio
Bom, só por aí pode parar a comparação...Até porque no review do cara ele elogia ( e muito!) os caps originais. Captação ching ling é o que detona a maioria das guitarras mais baratas. Com um pequeno upgrade (não precisa ser dimarzio) já se muda da água pro vinho. Eu também não sou desses iludos que acham que com uma Gibson na mão tudo fica lindo e perfeito. Isso é ilusão. Depende muito mais do amp e da habilidade do guitarrista. Falo com conhecimento de causa. Tenho Gibson e tenho Memphis com caps Malagoli. Sei muito bem que a Gibson soa melhor, mas não justifica os 3000 reais de diferença no som. E como você, também usaria a minha Memphis no palco . Abrax

Delson
Veterano
# ago/12
· votar


Duvido que o dono do tópico vá aparecer aqui...

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Delson

AUHUHAUHA concordo

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Duvido que o dono do tópico vá aparecer aqui... ²

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Pq nao vai aparecer aqui?
Tem que dizer que esta equivocado, ou defender a ideia que tem uma guitarra tipo gibson/Esp/Prs nas mãos =]

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


A Gibson Studio é boa mesmo ou só carrega o nome no headstock? nunca toquei nela.

diegostick
Veterano
# ago/12
· votar


Eu, que fui o primeiro a criticar, tenho uma SX LP Standard e acho muito boa.

A galera começa a meter o pau porque o cara elogiou "efusivamente" a guitarra. Ora, vejo isso como um equívoco pois pode influenciar bastante em quem venha pegar informações sobre o equipamento e ter uma visão parcial sobre o próprio: tanto para mais do que ele é (como foi o review do tópico) quanto para menos.

Mas daí a ficar dizendo que é uma guitarra péssima por ser de baixo custo, "podre", blá blá blá... É falácia também. O negócio é tocar tu mesmo na bendita guitarra e sentir o som, se é tua praia., se te agrada.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Felippe Arrow Oliveira
É uma ótima guitarra, e não é somente nome não, eu tenho uma "condor clp set" e o outra colega ai, disse que tem uma epiphone custom, ambas são otimas, com preço mais de 2mil reias, quase 3mil a do colega, se nao me engano, tem lugares até mais, a gibson tem preço médio no brasil de 3,5mil (gibson studio), e é otima.... eu acho ela é mal acabada, tipo nao tem detalhes de frizos, e tudo mais... a ideia da gibson é para studio mesmo, uma guitarra com acabamento com poucos detalhes bem simples, e com qualidade um pouco pior que a gibson standard....

A diferença para gibson stand, studio e custom:
SÓ para ter ideia... nada aqui é uma verdade absoluta.

*Epiphone Standand/ Condor CLP2 (nota: 4,5)
*Condor CLP Set. (nota 5,5)
*Epiphone Custom (Nota 6,0) Ps: os captadores são melhores que a condor. Madeira é mesmo nível, beleza é gosto.
*Gibson Studio, (nota 7)
*Gibson Standard (nota: 8,5) e ESP Les paul.
*Gibson Custom (nota :9,5)

Somente para ter uma ideia, não dei 10 (dez), para nenhuma pq acredito que nota 10, são as guitarras que não são mais fabricadas, que são relíquias por ai, por ser usada uma madeira tão nobre que não tem mais.

abraço.


diegostick

Obvio que dá pra tirar um som legal dela... a questão foi essa, não dizer que ela é um lixo, mas de saber qual o nivel dela...pra vc ter noção, com o nivel dela... comparada com as citadas acima, fica entre 3,5 a 4 pnts... mas pelo preço dela, daria uns 8pnts... pq condor clp2, é bem melhor por um preço de diferença pequena, e a clp1 da condor e guitarra lespaul golden, mesmo preço e melhor.

abraço

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


pq condor clp2, é bem melhor por um preço de diferença pequena, e a clp1 da condor e guitarra lespaul golden, mesmo preço e melhor.

Isso é relativo pra quem analisa, abraços

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, isso aí que você falou não tem muito a ver. Você praticamente classicficou as guitarras pelo preço. Prefiro uma Standard do que uma Custom. Pra quem já tocou em Custom, sabe que o som dela é mais dark, abafado e não agrada muita gente. As RI já são outra história. E prefiro bem mais a Epi do que a Condor, em matéria de som e acabamento. Tem uma diferença maior do que você destacou aí nas suas notas. Aliás, esse negócio de comparar não dá certo de jeito nenhum. Cada um tem uma visão. E como você mesmo falou, não tem verdade absoluta nisso.



diegostick
A galera começa a meter o pau porque o cara elogiou "efusivamente" a guitarra.
Mas ninguém aqui meteu o pau na guitarra. O pessoal criticou o review exagerado apenas. No máximo disseram que a guita não é isso tudo mas ninguém meteu o pau...

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Dizer q ela não vale o preço, na minha opinião, é meter o pal, mas vocês q conhecem é q decidem, eu acho que essa guitarra é justa...

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
Sim, por isso falei que não é uma verdade absoluta.

Led Zé
Nem foi por preço, até porque a CLP2 e Epi Std tem preço beem diferentes e coloquei como mesmo nivel.... a Condor Set, é o mesmo preço que a epi std e coloquei num nivel acima... a epi custom e gibson studio, mesmo preço, mas a qualidade é incomparavel da gibson... esp é bem mais barata que a gibson std e coloquei mesmo nivel...

Falei de nivel de qualidade e não de gosto... até pq falam q clp2 é melhor que epi std, mas prefiro epi... mas em relação ao preço, 2mil, epi std e condor set... a condor é muuito melhor.. agora epi custom, e condor set, acho que a epi é melhor na madeira e caps, mas o preço diferente, vale mais apena condor e caps (Seymour, gibson, dimarzio sei lá) e se é para pagar mais, gibson, e nao epiphone custom.

Apenas nivel, nivel, e tal, para comprar, eu tbm prefiro a Gibson std, por quero uma 2008, mas a custom, é feita com melhor madeira, e ainda com acabamento melhor, tem mais cuidado, olha a Gibson USA supreme, é foda, qnd falei da linha custom, falei do melhor que a gibson tem, isso é para ter "uma ideia", tem gente que pode preferir uma ou outra.
Como disse, na musica nao tem verdade e sim opniões... um pedal de 100 reais, pode ser melhor que um de 500reais, mas a probabilidade é pequena.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
Se tem guitarra, mais barata, melhor, um pouco mais cara, miil vezes melhor... vou falar oq? Deixar que compre ela? o forum fala o que é bom ou ruim, mas nem sempre é verdade, eu ria qnd falavam bem desta Sx, pior de tudo, achava uma palhadaça, qnd lia tópicos assim, Sx, Condor ou Epiphone?
Putz, incomparavel epiphone e condor com esta sx... e entre epihone std e condors, é gosto, qualidade mt semelhante... o conforto e beleza fala mais alto que diferença de som que é pequena, pq tem gente que prefere uma ou outra

abraço.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
gosto é relativo cara
ve esse video aqui

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


observa os comentários...

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


mudando um poquinho o foco, elas tão custando 1200 reais?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
Apesar que eu acho que os caps da Sx do video nao seja os originais, e o amplificador pelo jeito é bom... isso faz ela soar um pouco melhor, eu vi muita diferença no som dela para a gibson studio, mas esta diferença não justifica no preço... eu nunca vi uma Sx soar tão bem assim, e olha que ja toquei em varias com varios amplis.
Sx 1mil
Gibson 3mil...
Pelo video não justifica o preço...
Mas quem já testou em mãos sabe que a diferença entre o som de uma ou de outra... são gigantescas...
Eu firmo minha opnião no que testei e vi... os videos, eu uso para qnd vi um video legal falar, mano, pesquisa sobre isso, vi um video legal, testa e confirma mesmo, mas nao afirmar algo.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
1000 reais nela na minha opinião ta salgado, já tinha visto uma vez ela por 700...
por isso disse q era justa, faz nem 1 ano, cresceu tanto assim?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx[b][/b]
só para ter comparação de preço com a gibson studio, pois ela custa 800reais com bag, e 1mil com case, numa loja aqui, e a gibson, normalmente 3,5mil.... sei lá. preço varias de lojas.

LucasBKuhn
Veterano
# jan/16
· votar


Meu review foi meio exagerado mesmo, mas eu toquei semana passada em uma Gibson ES 335, baita guitarra e som, mas não parece valer a pena pagar mais de dez mil reais numa quando eu vejo guitarras como as SX custom saindo por seiscentos reais no Mercado Livre.

Aliás, vim aqui justamente pra isso, pra dar uma dica pros meus amigos do fórum de que as SX Custom tem timbre superior à muitas Epiphones e estão saindo por preço de memphis por essas horas. Quem tem uma grana sobrando, agarre uma pois o preço está ridículo.

Abandonei a minha por uma LTD por querer uma Floyd Rose e me arrependo pra caramba... Quem tiver uma e achar ruim, favor me oferecer, troco na minha Jackson King V sem pensar duas vezes. Saudades dessa Custom preta, timbre e visual do caralho mesmo. O cap do braço era meio nebuloso, e desafinava um pouco a terceira corda, mas era uma guitarra muito top, sinceramente.

Coisas que eu negligenciei nesse review, por não ter percebido à época ou não ter conhecimento suficiente:
- o captador do braço era meio fraco
- ferragens douradas nunca duram
- de alguma maneira o headstock 'embaçou', parece crônico da versão custom, como se algo entrasse entre a pintura e o verniz
- algumas pequenas imperfeições na pintura, mas não é algo imperceptível em Epiphones custom também que custam até seis vezes mais
- nut plástico problemático, coisa que as epis também tem
- pesada e grande, por ser em mogno e não ter weight relief igual as Gibsons atuais, mas nada demais também, pelo visual e som, iria de novo de olhos fechados

Enfim, sopesem com mais razoabilidade o que eu disse à luz da minha inexperiência, mas tendo tocado em duas Gibsons, três Epis e várias diversas (Schecter e Jackson sete cordas, duas Ltds, uma Cort), acho que a SX ainda é um roubo pelo preço que está sendo praticado no Brasil, onde a cultura do guitarrista achar que a culpa está no instrumento é tão forte quanto a idolatria cega dos preços, achando que guitarras que não tenham 'grife' não podem ser boas, pois não custam caro iguais as Gibson, ou Epis, que também são de fabricação chinesa atualmente.

Se acharem uma SX custom, agarrem, o preço atual está muito baixo e eu renovo meu apreço à esta guitarra, que me deu apoio tanto no rock e até mesmo prog metal, como no jazz. Muito versátil e boa.

Um abraço.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jan/16
· votar


pena que não tenho uma lp sx dessa....trocava na hora na sua jackson king v!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - SX Les Paul Custom