Em Busca do Aperfeiçoamento

Autor Mensagem
    Hendrix_Voodo
    Veterano
    # ago/12

Ola galera, primeiramente gostaria de parabenizar o fórum pelos ótimos tópicos de esclarecimento, e ouso dizer, que aprendi aqui quase tanto quanto aprendi fazendo aula de musica, na verdade a teoria mesmo estou aperfeiçoando com ajuda dos tópicos do fórum. Sou muito fã da galera do FCC e musica em geral. Sou novo no fórum este é meu primeiro tópico me chamo Lucas e tenho 20 anos, toco violão a 3 anos e toco guitarra a cerca de 5 messes, curto todo tipo de som, mas com destaque em Jimi Hendrix, Frank Zappa, CAN e alguns sons estranhos(hehehe), curto som psicodélico instrumental. Uma de minhas maiores fissuras e o JAZZ com guitarra elétrica, apesar de preferir o estilo FUSION o jazz tradicional meche muito comigo, curto muito musica brasileira também, Tom Zé, Sergio Sampaio, Ave Sangria e outros, e não posso deixar de falar de uma de minhas maiores paixões, o Blues Delta a simplicidade de um violão sendo tocado com mais sentimento do que técnica e também um de meus amores, gostaria de destacar Robert Jhonson e Son House, Sonnyboy Willians. Agora que já falei de mim vocês já devem ter uma noção em base do que eu curto.

vamos ao que interessa galera, não sou o tipo de cara que gosta de ficar tocando covers a vida inteira, não curto mesmo, aqui em nossa galera só tocamos musicas nossas e alguns covers (inclusive citados acima), a nossa satisfação é fazer uma musica massa que alguém goste de ouvir e cantar, eu tenho muita mas muita vontade MESMO de mandar um som muito mais bem tocado, mais detalhado e tirar musica de cabeça, tenho muita vontade de fazer MUITO mais do que sou capaz de fazer, as vezes penso em desistir por achar que não nasci com o "dom" mas fazer o que né, se dependermos de "dom" para fazermos o que gostamos tamo fudido e vamos morrer trabalhando em algo que não gostamos, não pretendo viver de musica, musica pra mim e muito mais q satisfação emocional ou financeira, e um orgasmos e uma loucura inexplicável e um crack um pó incontrolável de qualidade insuperável, musica é basicamente, minha maior loucura. e eu não consigo até hoje (quase 4 anos de violão) não consigo tirar musica de ouvido (também nunca parei para fazer aquele esquema todo de parar, ouvir prestar uma atenção critica e dedicar um tempo aquela musica para tira-la de ouvido) tenho uma dificuldade em diferenciar notas batida solta, tipo, reconheço um acorde C, E G tudo normal reconheço mesmo, mas por exemplo, um solo, nota a nota, eu não consigo identificar um G se o cara por exemplo pegar ele sozinho, só a nota em questão, sem formar os acordes (E UM EXEMPLO)... gostaria da ajuda de vocês, opiniões e ideias de como posso fazer pra reverter meu quadro, eu até tenho tempo para treinar, na verdade treino todos os dias pelo menos 1hora por dia concerteza, isso é muito importante pra mim, caso contrario não iria interromper seus afazeres com este texto enorme, agradeço a quem ler tudo e espero que possam me ajudar...

desculpa o tamanho do texto!!!! mas foi a melhor forma de expressar o que eu sinto e não tenho com quem compartilhar. fiz aula de musica por 1 ano (meu primeiro ano de musica) e depois aprendi o resto sozinho, hoje se eu pegar uma tablatura, eu sei praticamente lê-la, n sei todos os detalhes também como os símbolos que representam efeitos no modo de tocar, mas aí consigo identificar um slide ou um bend ouvindo o som, se eu souber as casas e notas, não tenho problema, basicamente acho que consegui dizer meu nivel de instrumentista, agora espero que vocês possam me ajudar a encontrar uma solução de aprendizado que faça diferença, preciso muito disso, e se nao der certo agora, sera depois, to disposto a passar por cima de minhas dificuldades..

Vlw Galera!

Hendrix_Voodo
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Hendrix_Voodo
    · votar

galera, sei que o texto é grande mas, preciso da ajuda de vocês! ajuda galera!!

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Hendrix_Voodo

O texto não é grande. Está muito mal escrito. Até agora eu não entendi o que você realmente quer. Por favor, não me leve a mal, mas o que você precisa aperfeiçoar é o seu português, se quiser ser entendido.

Hendrix_Voodo
    Veterano
    # ago/12
    · votar

LeandroP
    que isso cara, ficou bem claro sim, e meu portugues nao tem muita coisa aver com o assunto em questao, se eu foce um professor de português estaria em um forum sobre português, nao me leve a mal, mas sua resposta pra mim deu a entender que você nao leu so passou o olho. mas mesmo assim serve de up! nao to te tirando nem sendo mal educado, mas com sua resposta era dificilf fala outra coisa.

basicamente o que eu preciso e de instruções de como aperfeiçoar minhas habilidades...

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Hendrix_Voodo

Não passei o olho. Juro que li e reli mais de 3 vezes pra entender e mesmo assim fiquei boiando. Pois bem, você tem razão, aqui não é um fórum de português. No entanto, utilizamos a forma escrita para nos comunicarmos. Se você acha que seu texto está claro, tudo bem. Não posso te ajudar porque não entendi o que você escreveu.

basicamente o que eu preciso e de instruções de como aperfeiçoar minhas habilidades...

Esta parte eu entendi e o que posso lhe dizer em relação a isso é para utilizar a busca, pois este assunto já foi discutido inúmeras vezes neste fórum.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

Hendrix_Voodo
    Veterano
    # ago/12
    · votar

LeandroP

ja fiz a busca cara, inclusive eu uso o forum a mais de 1 ano e este é o primeiro topico que eu crio... criei um novo topico com o intuito de mostrar minha situação para uma possivel ajuda...

aguardo agora, a ajuda de alguem que queira ajudar.

LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar

Hendrix_Voodo
    aguardo agora, a ajuda de alguem que queira ajudar.

Eu bem que queria, mas como eu lhe disse, não entendi seu tópico.

Mas tá ok... Se alguém entender, vai lhe ajudar. Por favor, não me leve a mal.

Hendrix_Voodo
    Veterano
    # ago/12
    · votar

LeandroP
    nao levei, fica tranquilo...

Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Hendrix_Voodo

Um bom professor, só isso já basta por agora. E se você tem todo esse tempo livre, acho 1 hora pouco pra quem quer aprender música.

Hendrix_Voodo
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Electric Eye
    eu pensei em voltar a fazer aula mas é aquele negocio cara, eu acho que poderia se eu me empenhar mais só precisava de algo pra começar ou um ponto de partida saca? mas acho que esta é a unica opção, to estudando hipóteses de umas aulas aqui mas ta meio caro.

Dudurlz
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Hendrix_Voodo
    Realmente também não entendi muito bem, mas pelo que vi você quer melhorar sua teoria certo?
    Você já sabe o básico? Digo, Escala Maior e Menor, Formação de Acordes..
    Já sabe sobre Campo Harmônico? Isso é essencial pra você tirar músicas de ouvido.
    Seja mais específico na sua dúvida se puder, e eu responderei com o maior prazer.
    Abç

Hendrix_Voodo
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Dudurlz
    vlw cara! entao, sei sim, escala modo grego maior e menor formação de acordes só o básico e campo harmônico sei pouco... mas é tipo isso mesmo, quero melhorar a teoria e consequentemente (eu acho) a tecnica, mas pra isso sinto que preciso de um modo para treinar meu ouvido bem!

Dudurlz
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Hendrix_Voodo
    Então cara, aconselho dividir seu treinamento, por exemplo, se você tem 2 horas por dias pra estudar, passe 30 minutos tirando musicas de ouvido, músicas simples mesmo, você pode até olha o tom da música no CifraClub e tirar o resto no ouvido. 30 minutos estudando teoria em geral, 30 minutos estudando técnica, como palhetada alternada, sweep e etc, e os 30 minutos restantes pode tocar repertório, pegar algum música que você ta desejando.. enfim, acho que é isso ai, qualquer coisa só perguntar.
    Abç

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Em Busca do Aperfeiçoamento