Telecaster barata + captadores texas special

Autor Mensagem
    brunobbn
    Veterano
    # ago/12

Seguinte Pessoal tenho uma EVL K4 mogno + caps EMG-Hz H4 e floyd, tem um som exelente, mas apenas para rock, coisas como blues e jazz fica meio limitada, estou a um ano com ela, e agora quero tocar umas coisas mais clean, com pouco overdrive.
    Eu conssiguo uns 1000 reais nela aqui na minha cidade, com mil reais voceis podem me indicar uma telecaster "Fuleira" mas que fica-se boa com captadores texas special? porque iria comprar uma tele de 500 a 600 reais e comprar os texas (ou se não tiver uma guitarra com uma madeira razoavel nesse preço, um amigo meu tem corpo de guitarra em cedro tambem seria uma opção). Obs: queria tirar um timbre mais ou menos como aquele do richie kotzen no poison ao vivo. vlw gente

----------------------------------

EDITADO PELO MODERADOR

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Gianew
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Aproveitando o topico,quanto custa uma telecaster feita no luthier com 1 captador só?

brunobbn
    Veterano
    # ago/12
    · votar

uma das obras de meu amigo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241944993-corpo-de-guitarra-em- cedro-modelo-strato-_JM

ariancarvalho
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Cara, uma telecaster honesta e barata, são as da Squier. Eu tenho uma Telecaster Squier California Series com captação Cabrera, e curto muito o som limpo dela, uso ela pra coias mais leves com pouco overdrive como você quer.
    Dá uma olhada.

derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Condor CT10 ou GBSpro são as que já vi falarem aqui no forum. Squier só se for a Affiity ou Classic Vibe mas vai ser mais que o dobro do preço das outras duas que citiei por outro lado tem controle de qualide bem melhor.

Phil Santos
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Phil Santos
    · votar

Vc pode tentar essa Condor que é bem razoável, as Squier são mais caras, mas além do controle de qualidade ser melhor, também a própria captação é um pouco melhor.
    Também tem a SX que é de Alder (mas eu nunca achei uma sequer, nem no Mercado Livre) e as Memphis MG-52 que são de Basswood, ok, mas vendo ao vivo eu gostei da construção dela, tanto corpo como braço. Vale o preço (370 pilas). Eu fiz um tópico sobre essa Memphis aqui no FCC.

kapusho
    Veterano
    # ago/12
    · votar

brunobbn
    cara, já tive uma GBS Pro, corpo em basswood, a construção é honesta, o braço é macio e de boa tocabilidade, a ferragem quebra bem o galho, as tarraxas seguram a afinação. o unico problema é a captação, que é bem sem peso. na minha, coloquei uns captadores da tagima mais antigos, e resolveu o problema.
    se sua idéia é turbinar mesmo, eu vi q tem GBS com corpo em ash, pega uma dessa e bota os captadores bala, q vai te atender muito bem

Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Teleca boa é a da Condor, amigo...