Ajuda com captador seymor duncan classic 59

    Autor Mensagem
    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal. Tenho uma guitarra Ibanez RG270dx Korea. Ela vem de fábrica com caps probucker. Ganhei da minha namorada um cap seymor duncan classic 59 zebra e como era presente coloquei ele na guita. O problema é que o som ficou muito ruim. Além de ele ter ficado com um som mais baixo do que com o outro cap, ele deixou o som da guitarra extremamente limpo. Tenho 3 pedais de drive e nem um deles conseguiu dar bastante peso com esse cap. Pra quem conhece esse captador, é característica dele deixar o som mais limpo ou pode ter havido algum erro na instalação dele?

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Up

    Delson
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Delson
    · votar


    O SD 59 tem saída vintage. Dá trabalho tirar um som death metal punk descarga de vaso fuckin' trash morte grunge gutural dele, e o resultado nem sempre fica tão satisfatório.

    Solução: Compre uma outra guitarra, instale ele na ponte ou no braço (você não disse se o seu 59 é para o braço ou para a ponte), diga pra sua namorada que comprou uma guitarra especialmente para colocar o captador dela, e seja um cara feliz.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cesinha Realeza
    cara esse cap é muito bom! mas, como disse o Delson, ele tem uma caracteristica bem vintage...nao é a praia dele um drive mto pesado mesmo! é questão de gosto...pra corrigir a diferença de volume, vc pode subir ele um pouco...da mais volume e ganho (mas nao espere melhorar o problema do peso apenas subindo o cap, apenas espera mais volume comparado ao outro cap)
    só q subindo o cap, perde-se um pouco do sustain! mas se quiser algo pesado, vai precisar de outro cap mesmo!
    ele é cap de braço...nao vejo problema usar ele pra solos em sons pesados...mas é gosto ne...nao sei o q vc curte!

    Cristhyano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Saída vintage, a praia dele é funk, blues, rock e derivados.
    Não que não dê pra tocar metal, mas não espere muito peso.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Delson

    É o cap da ponte Delson. Não sabia q a característica dele era vintage. Eu uso a Ibanez pra tocar Metal Clássico. Toco numa banda de metal apesar de não gostar muito de tocar esse gênero musical. Toco rock´n roll também em outra banda. Acho q esse cap até q vai ser útil. Mas acho q vou colocá-lo num pau véio q tenho lá em casa! Valeu pela ajuda.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cristhyano
    Não que não dê pra tocar metal, mas não espere muito peso.
    Acredite cara. Não dá meeeeesmo!!!!! É muito limpo o som dele. Ontem tentei tirar um peso a mais com o Metal Muff de um amigo meu, e, definitivamente, não dá! hehe! É rock, blues, funk, mpb e fim de papo.

    maspn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    se não me engano, probucker é ceramico, alem de ter mas saida e ganho.

    voce tem duas escolhas.
    ou troca o SD 59' ou coloca algo compativel.

    para rock, SD 59' com um paralel axis é bom.
    mas não é lá um captador de metal

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maspn
    mas não é lá um captador de metal
    Não é mesmo. Me arrependi de mandar trocar. Gastei dinheiro a toa!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não q o pró bucker seja uma maravilha. Mas com toda a certeza dá muito mais peso pro som.

    maspn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    que tipo de som tu toca? (bandas)...

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maspn

    Heavy Metal em uma banda. Rock nacional na outra!

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cesinha Realeza

    O Duncan 59 e JB são captadores desenhados para Les Paul, corpo de mogno e tampo de maple. São clássicos, tradicionais, mas um tanto agudos, fato que sempre me desagradaram mesmo em LP. Em guitarras com outras madeiras, especialmente como essas Ibanez mais populares, ficam mais agudos ainda e perdem o ronco grave da distorção. Tem quem goste, ja vi super-stratos que soavem relativamente bem com eles. Pode ver, nessas guitarras baratas e de som pouco balanceados os fabricantes colocam captadores mais graves para soar melhor com distorção, para dar aquele "rugido". Nem acho que é tanto questão de ganho, é um pouco, mas tem muito a ver com a equalização do captador.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MMI
    ficam mais agudos ainda e perdem o ronco grave da distorção.
    Pois é. O som ficou bem agudo mesmo. Muito ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com captador seymor duncan classic 59