Autor |
Mensagem |
Striter Veterano |
# ago/12
Essa distancia das cordas ao braço em casas diferentes é normal ou sinal de curvatura no braço?
http://i45.tinypic.com/3465p45.jpg http://i47.tinypic.com/2hhhzt2.jpg
|
Bloody_Rage Veterano |
# ago/12
· votar
olha mano eu ñ sei se é mas quando eu peguei a minha da regulagem tava assim tbm ,que marca e modelo é a sua?
|
Striter Veterano |
# ago/12
· votar
shelter Califórnia Standard 25
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
acho que é a ponte que está alta... a curvatura no braço é percebida quando o meio está diferente das pontas.. olhando só as duas fotos, parece que está alta só nas casas pequenas... e isso deve ser ponte alta... leva num luthier e manda abaixar...
|
kiki Moderador |
# ago/12 · Editado por: kiki
· votar
Striter
1 nao da pra saber isso vendo foto. e as fotos estao horriveis e desfocadas. é melhor pegar uma regua e medir quantos milimetros tem da corda ate o topo do traste da casa 12. até uns 2mm é normal.
2 a distancia da corda pro braço se chama ação, e pode variar. voce regula a ação das cordas conforme seu gosto. essa regulagem não depende só do tensor, depende também da ponte. o ideal seria levar num luthier e pagar uma regulagem completa, e aí voce diz se prefere corda mais alta ou mais baixa.
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
Striter é cara...como o kiki falou, por fotos é complicado...e pra piorar, a qualidade das fotos nao ta ajudando... mesmo assim, o tensor nao determina a altura das cordas...define a curvatura do braço, e pelo angulo das fotos, nao da pra ter a menor noção de como ta a curvatura...vc teria q tirar uma foto da ponte em direção ao headstock, por exemplo, pra tentarmos numa situação hipotética, palpitar sobre isso! como ja disseram, a altura ta mais relacionada a ponte, nesse caso!
|
Vintage02 Veterano |
# ago/12
· votar
Essa foto foi tirada com uma pedra?
|
Bloody_Rage Veterano |
# set/12
· votar
5 milimetros é normal?
|
AndreMagoo Veterano |
# set/12
· votar
Bloody_Rage
Não. Acho que mais que 2 mm já é alta demais a ação...
|