Choque

Autor Mensagem
Ferrari
Veterano
# jan/04


E ae, blz?
Eu liguei minha guitarra no computador, e todas as vezes q eu coloco o pé descalço no chao da choque.Eh normal issu??
Pode dar algum problema na guitarra??Vlw

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Ferrari
neh normal nao. eh falta de aterramento na guita

Eh uma:
Golden, Michael ou Memphis?

Ferrari
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse
uma condor rx-30.
O q q eu posso fazer??

Kurt_Gangrel
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse
eu achei q era normal, eu tenho um memphis strato
meu amigo tem um strinberg e ele bm leva choque

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Ferrari
abre a tampa atras e veja se tem algum fio ligado à ponte

Ferrari
Veterano
# jan/04
· votar


Tah ruim para mim abrir, mas um dia eu abri e parece q naum tem nada naum, i ae q q eu faço?

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Ferrari
leva num luthier pra aterrar(por fio terra)
nao sei o preco nao

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Ferrari
leva num luthier pra aterrar(por fio terra)
nao sei o preco nao

Ferrari
Veterano
# jan/04
· votar


Eh dificil pra mim fazer??
E se eu deixar assim o q pode acontecer com a guitarra??

Vega
Veterano
# jan/04
· votar


na boa, naum adianta ligar o terra na ponte....tem q dar um jeito de aterrar msm...

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Ferrari
nada, soh q vc sera o fio terra se tiver descalço
hehe

nao, melhor nem tentar fazer...vc tem q aterrar o sistema eletrico da guita

Vega
Veterano
# jan/04
· votar


naum sei como

Ferrari
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouseEntaum naum tem problema de ferrar a guitarra??
E tomar uns choque as vezes ateh eh bom fala ae.
Vlw

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Ferrari
manda blindar a guitarra intao(q eh aterrar mesmo)

tipo, vai fazer uma especie de gaiola de faraday anulano as interferencias e acho q resolve seu caso tb...pois ele vai for papel laminado em volta do sistema eletrico, tanto caps qnt a parte dos potenciometros....
mas eh uns 60/80 reais

Ferrari
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse
Entaum mas se o unico problema for levar choque prefiro usar um chinelo doque pagar 60 paul pra aterrar, a menos q tenha algum outro problema .tem?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Sei que tou ressucitando o tópico, mas agora eu também to tomando choque na minha guita quando ligo no PC (Só no pc que da choque), e nunca deu choque antes, agora nem ta dando mais para eu gravar coisas, da choque nas cordas, em tudo quanto é lugar, tipo ponte, tarracha, cordas, jack, e olha que eu estou calçado, claro que estou meio molhado de suor, ta muito quente aqui, mas mesmo assim, nunca tomei choque, e olha que já toquei com a mão molhada. :\

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Ah que bosta, começou a dar choque ligando no ampli também, que bosta, na ponte quando eu encosto o pulso da um choque nervoso, da uma aflição.

farewell
Veterano
# mar/05
· votar


cuidado ai pra nao queimar o pc.. o computador ta aterrado? e amp tb?(pode aterrar ligando naqueles modulos isolador) se os dois tiverem aterrado o problema eh na guitarra.. ai vai num luthier pra checa a parte eletrica.. mas eh normal toma choque ja q ta passando corrente pela guitarra

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


farewell
cuidado ai pra nao queimar o pc.. o computador ta aterrado? e amp tb?(pode aterrar ligando naqueles modulos isolador) se os dois tiverem aterrado o problema eh na guitarra.. ai vai num luthier pra checa a parte eletrica.. mas eh normal toma choque ja q ta passando corrente pela guitarra

Já cheguei nessa conclusão, mas pensei bem, pois antes não acontecia isso, e sempre liguei o PC e a guitarra desse jeito idêntico a que eu fiz hoje e nunca deu choque, só quando tascava o pé no chão, e no amp nunca deu choque também, só com pé no chão.

Mas vou tentar levar lá no luthier (MUITO LONGE EHEHEHEHEHEHEHE, 3 HORAS DE BUSÃO), mas blz hehe, obrigado pelos conselhos. ;)

oak
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

luthier nada, se vc ta tomando choque na ponte eh porque o terra ta ligado nela
o negocio eh o seguinte:

um sistema eletrico deveria ser assim: neutro, fase e terra
como no brasil tudo q nao eh essencial eles cortam, o terra nao eh fornecido pela rede eletrica (em outros paises é)
dai como o terra nao eh fornecido, nego tambem nao poe um sistema de aterramento em casa, e poe tomada simples
dai depois toma choque e poe a culpa na guitarra

o terra serve tanto pra eliminar correntes parasitas (na carcaça de equipamentos eletricos) quanto pra manter o nivel neutro em 0v
quando o neutro nao eh aterrado ele fica flutuante, podendo ir pra cima de 0v, e ai da choque

EQUIPAMENTO ELETRICO TEM QUE ESTAR ATERRADO.

luthier... luthier faz instrumento musical, nao rede de aterramento, pra isso chame um eletricista

Nebur
Veterano
# mar/05
· votar


leva choque com chinelo ?! impossivel!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


oak

Hmmm, realmente, o choque varia, deve ser o terra mesmo, mas o estranho é que eu nunca tomei choque com a guita, só quando estava descalço.

Culpa na guita eu nem ponho pois nunca deu nada de errado hehe, um NOBRAKE funciona como Terra? (SEi que minha pergunta pode estar muito nada haver, mas é que eu não manjo muito de eletrônica, e eu tenho um NOBRAKE).

Nebur
Veterano
# mar/05
· votar


velho se ta tocando em cima de q? cadeira de ouro ?! rs

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


HEhehehe, cadeira de madeira com uma das tabuas quebrando hehehehe. :D

Nebur
Veterano
# mar/05
· votar


velho vai tira esse encosto entao..
nunca vi isso.. de chinelo leva choke o.o

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Nebur
velho vai tira esse encosto entao..
nunca vi isso.. de chinelo leva choke o.o


O mais esquisito é que nunca deu isso. :\

oak
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

normalmente vc nao leva choque quando ta de chinelo (ou outro calçado de borracha) por que a borracha eh isolante, soh existe corrente eletrica se vc tiver um condutor submetido a uma diferença de potencial (no caso o condutor eh vc, a diferença de potencial eh a eletricidade na guitarra em relaçao ao chao (terra)), se algo (chinelo) isolar o condutor (voce) da tensao (guitarra) ou do terra (chao), vc nao leva choque
vc pode estar de chinelo mas eventualmente outra parte do seu corpo pode estar em contato com algo que gere uma diferença de potencial, nao precisa ser necessariamente o pé
o nobreak eh uma bateria que serve de proteçao pra queda de tensao, no caso de cair a energia ele mantem o que tiver ligado nele com essa bateria que dura um certo tempo
nobreak deve funcionar tambem como um estabilizador, o estabilizador tem um circuito pra limitar a tensao e garantir que nao haja picos de tensao na saida (que podem ser danosos a alguns aparelhos, como o pc), por exemplo, se a saida especificada for 110v, mesmo que haja uma sobrecarga na entrada a saida continua sendo 110v, porem, isso nao garante que o terra da saida seja 0v, ele soh garante que a diferença de potencial seja a espeficada (por exemplo, 160v na fase e 50v no neutro tambem eh 110v)

em paises decentes xegam 3 fios do poste pra casa: fase, neutro e terra
em paises como o brasil xegam 2: fase e neutro, ou seja, a rede de aterramento fica por conta do dono da casa (em industrias eh obrigatorio)
a rede de aterramento geralmente eh feita com uma haste de aterramento, eh uma haste de cobre de uns 3m que vc prega no quintal, nela vc liga um fio (cor verde ou verde-e-amarelo) e passa ele junto com a fiaçao das tomadas, de forma que na tomada cheguem os 3 fios (fase, neutro e terra), e usa uma tomada polarizada (a do meio em cima)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


oak

Mas o estranho é que tomo choque sentado na cadeira de madeira, que não tem nada molhado, de chinelo, nenhuma ponta dos cabos no chão, pedaleira de plástico no chão, amplificador de um material que não sei definir mas não é aço nem metal, também fica no chão, eu acho estranho eu tomar choques assim por nada, estou tentando pensar o que seria que está conduzindo essa eletricidade para dar choque, sendo que está tudo ligado no nobrake, menos o amplificador. Mas quando eu ligo no pC, ele está totalmente ligado no nobrake, e dá choque de qualquer jeito. :\

oak
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

sua casa tem rede de aterramento?
a tomada do amplificador tem 3 pinos?

Nebur
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
velho eh sem nocao isso... cadera de madera, com chinelo, sem tocar em nada... ta loko velho o.o mt estranho ! eh encosto to falando !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Choque