Duvida sobre Killswitch usado pelo Tom Morello

    Autor Mensagem
    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12


    Espero q entendam o que quero dizer.
    Tipo nas guitarras dele tem uma "alavanca"que ele usa pra fazer solos de musicas como Bulls on parade por exemplo ai queria saber se aquela "alavancazinha" que tem nas guitarras Les Paul tbm serve?

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    xxxtonhãoxxx
    Serve. Toda guitarra que tem 2 controles de volume dá pra fazer. É só colocar um cap no mínimo e o outro no 10. Aí você fica mudando da posição do meio para a posição do cap que está com o volume em 10 . Funciona igual ao um killswitch.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    xxxtonhãoxxx

    Aquela chavinha é um interruptor de duas posições. Numa posição é ligado e na outra desligado. Ou seja, numa posição sai som e na outra não sai som nenhum.

    Se a sua guitarra for um modelo Les Paul com volumes independentes, você pode zerar o volume de um dos captadores e, alternar através da chave seletora de captador entre um captador e outro. Numa posição vai sair som e na outra nenhum som.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    xxxtonhãoxxx

    Eu tenho feito Kill Switch de um jeito diferente, comprei um daqueles cabos "Circuit Breaker", e quando quero o efeito de interromper o sinal, aperto aquele botãozinho(O Tal Circuit Breaker) e o som é cortado enquanto eu mantenho ele pressionado. É interessante, e mantém os controles livres, porem ocupa uma de suas mãos.

    Com um pouco de prática fica legal...

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Hmmm entendi já com as guitarras stratocaster/telecaster tem que instalar um igual o Morello fez na Soul Power/Arm the Homeless certo?

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: xxxtonhãoxxx
    · votar


    com a chave seletora nao dá certo né?

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    xxxtonhãoxxx
    Só em les paul e Sg com a chavezinha , com stratos e teles tem que instalar o Killswitch ou comprar um cabo circuit braker que funciona igual a um Killswitch é so apertar o botãozinho do cabo . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431541892-cabo-p-instrumentos-p lanet-waves-circuit-breaker-3m-_JM

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vendo uns videos das musicas do Tom Morello achei essa que ele usa a chave da Les Paul que nem usa o killSwitch nas strato dele Video o solo é aos 2:43

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o Randy Rhoads também faz isso ... o buckethead também
    é de uso específico em minha humilde opinião.

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    atmospherick
    Como assim uso específico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Killswitch usado pelo Tom Morello