Avaliação de timbre para Sweet Child O' Mine

    Autor Mensagem
    LemyLebeau
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: LemyLebeau


    Fala ae.

    Consegui um timbre bem Próximo do Slash(estúdio)com meu Guitar Rig 4.Confiram e critiquem:

    Sweet Child o' Mine Riff

    Equipamento:
    Shelter California Deluxe
    Guitar Rig 4(minha placa de som É UM LIXO,não liguem para chiados)

    pedroaugustopb
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Q captador vc usou?

    LemyLebeau
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: LemyLebeau
    · votar


    pedroaugustopb

    Os originais da guitarra.(um single coil)

    LemyLebeau
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Up!!!

    KyrieElesion
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nossa,o timbre tá muito igual.
    qual preset usou?Me passa?

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não sei se é da tua placa, mas está sobrando um médio horrível aí. Bota um eq paramétrico depois do guitar rig e corrige isso. De resto tá ótimo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    a cara, sem querer ser chato, eu não achei nem um pouco parecido, ta seco.. sei la...

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LemyLebeau
    bom cara, tá parecido sim, mas como o esdras_63 disse, tem médios de sobra aí...

    tbm achei o ganho um pouco exagerado, mas não sei se foi por causa do chiado, ou dos caps, sei lá...
    de qualquer forma, tá no caminho certo; falta acertar alguns pontos!!

    Tbm fiz um preset pra Sweet Child pra um vídeo, se vc quiser dar uma olhada... Tá lá mais pro final, aos 5:50...
    http://www.youtube.com/watch?v=_i39-kmJl8s

    abraço!!

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    strinbergshredder
    O teu timbre ficou mais parecido que o do amplitube slash kkkkkk.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    esdras_63
    kkkkkkkkkkkk, não vou mentir, eu parti do preset do amplitube slash, mas ele estava saturando demais, com um pouco mais de médios, etc; parecido, mas poderia ficar melhor...

    daí dei uma mudada na EQ do amp de acordo com minha guitarra, e tbm precisei mexer um pouco no EQ paramétrico, os médios tavam demais; e ainda fucei bastante na caixa e mic; foi onde mais mexi...

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    strinbergshredder
    To ligado! Eu levei um susto hora que ouvi seu timbre, tava igualzinho hahaha. Com cada guitarra, o preset funcionará diferente, com a minha (fender strat SSS) fica bem diferente e o único jeito é fazer o que você fez. Parabéns pelo preset, achei que tinha usado o guitar rig pelo que você disse hehe

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    kkkkkkk, valeu cara!!
    na verdade, até tenho o gutar rig 5 aqui, mas não fui com a cara dele não; sou muito mais o Amplitube mesmo, já me acostumei a timbrar nele...

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    strinbergshredder
    Igual eu...

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    pois é...
    já testei Overloud TH2, Peavey Revalver, outros VSTs free, mas de todos, o que mais me identifiquei foi o Amplitube mesmo....

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tb prefiro o anmplitube ao Guitar Rig.

    Mas cara, o preset ficou legal, já ´uma base, mas achoque ta sobrando alguns agudos aí, médios tb, mas acho mais agudo que médio. E que diabos foi akilo no final?

    Mas gente, caproveitando o tópico, vcs sabem de algum jeito que eu possa usar o amplitube, e outros VSTs juntos ao msm tempo para tocar EM TEMPO REAL. Procurei na busca e achei algo de um tal Brainspawn, mas não consegui usar ele, deu problema aqui, tem algum outro jeito? Quero usar o amplitube com um outro plugin de pedal por exemplo ao msm tempo, eu toco e já ouço, nem é pra gravar, só pra divertir.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninholiveira
    bom, vc diz então usar dois plugins ao mesmo tempo em cadeia, ou em paralelo??

    pq no próprio Reaper dá pra fazer isso, se eu entendi direito o que vc quer...
    Se for pra usar em paralelo, basta abrir uma track com um plugin, outra track com o outro, e deixar a monitoração e a gravação "engatilhada" ligados nas duas tracks...
    sendo assim, vc vai ter duas tracks ativas, uma com cada plugin, e anda pode ajustar o "pan" delas; fica algo bacana...

    se for pra usar em cadeia é mais fácil ainda, basta adicionar o 1º efeito na track, e depois adicionar o 2º na mesma track, só isso...

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    strinbergshredder

    pode me explicar mais detalhadamente essa parte?:
    e deixar a monitoração e a gravação "engatilhada" ligados nas duas tracks...
    sendo assim, vc vai ter duas tracks ativas, uma com cada plugin, e anda pode ajustar o "pan" delas; fica algo bacana...


    Eu ja adicionei duas tracks com virtual instruments, uma com o amplitube 3 com um preset clean qualquer lá, e outra com um plugin do SimulAnalog SD-1, só pra testar msm. E agora? como faço para começar a tocar e ouvir uq estou tocando em tempo real, sem gravar nem nada?

    LemyLebeau
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Muito obrigado a todos que postaram.

    strinbergshredder

    Cara,eu devia configurar melhor o guitar rig,é que eu não sei como diabos configurar os equalizadores,pra mim é monte de bolinhas.
    e eu to baixando o Amplitube,dizem que é muito bom,quero testar.
    Desculpa por machucar seus ouvidos hehe,depois quando eu tiver mais experiente nesses equalizadores eu posto dnv ai.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninholiveira
    vou te responder por mp pra não desvirtuar, ok? ;)

    LemyLebeau
    hahaha, se preocupa não; isso aí vem com o tempo ,a medida que vc vai treinando o ouvido...
    de qq forma, reforço a recomendação do amplitube, é muito bom mesmo!

    Desculpa por machucar seus ouvidos hehe,depois quando eu tiver mais experiente nesses equalizadores eu posto dnv ai.
    que machucar ouvidos nada cara!
    vc está certíssimo em expor o preset e pedir a opinião do pessoal, algumas dicas podem não contribuir tanto,mas sempre tem algo que falam que nos ajuda a melhorar....

    depois não hesite em postar de novo; abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de timbre para Sweet Child O' Mine