Sonic 2 - Emerald Hill Zone (2-player) - Gravação com Gibson Les Paul e Roland GR-55

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # ago/12


    Tirando a percursão, tudo gravado com uma LP e uma GR-55. Não me canso da versatilidade da GR-55.

    A essas alturas já sei bem o que esperar e o que não esperar dela. O timbre de Strato clean da base ficou exatamente como eu queria. O baixo e os preenchimentos de teclado (principalmente o vibraphone) também. Já para as guitarras com drive, eu infelizmente não consegui chegar bem no que tinha em mente. A GR-55 me parece funcionar bem melhor para sons limpos OU carregados de efeitos, mas para um timbre mais cru, estilo guitarra+amp com drive, sempre soa meio esquisito.

    Tem algumas escorregadas na execução, mas eu fiquei com preguiça de gravar 10 takes. =P



    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Faz a sonoplastia dele pulado,fazendo uns slides uheuheuhe TOOIIING
    ficou legal pra caramba, agora fiquei com vontade de tirar as musicas do chakan.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Opa, valeu mesmo. Pena que os meus tópicos não costumam ser muito populares. =S

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Bog

    Muito bom! Você fez tudinho (bateria, etc.)?

    Belo trabalho!

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia
    Muito bom! Você fez tudinho (bateria, etc.)?

    Valeu! A bateria é VST (EZDrummer). O resto sou eu tocando pela GR-55.

    Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog

    Musiquinha legal essa hein. Parabéns!

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Muito legal!! Maneiro foi voce ter feito esse som com a GR55!

    Ryan Sambora
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog

    Cara, gosto demais dessas trilhas do Sonic da época que eu jogava no Mega Drive, tenho até hoje o manual do Sonic 2 que inclusive tem umas screenshots do Sonic 2 Beta ao invés do jogo final. Eu ia até sugerir pra vc fazer mais gravações, tipo da Mystic Cave que ia ficar bem legal....... mas acabei de olhar no teu canal e vi que vc ja fez e FICOU muito legal, favoritado lá u2b ja, ficou show.

    Abraço.

    pOkiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Você me levou de volta a época que sentava eu e meu querido Mega Drive e ficava horas me divertindo, bons tempos. Isso é uma prova de que a simplicidade supera mts coisas (:

    Ficou mt legal a trilha cara, parabéns.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Opa!!
    Cara, não consego assistir aqui no trabalho, mas depois eu vejo.
    Provavelmente ficou muito bom!

    Tu acha que essa GR55 plugada num amp dá um bom resultado? Será que é jogo investir nesse simulador pra colocar uns sons diferentes na banda? O drive principal vou manter o meu.....

    Os efeitos de piano, teclado, sintetizadores, etc, etc... São via MIDI ou sampleados?

    Um aceno de longe!!!

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Electric Eye
    gucrispim
    Ryan Sambora
    pOkiz

    Valeu, pessoal!

    O legal é que eu mesmo não fiquei totalmente feliz com o timbre. Mas as "memórias afetivas" se sobrepõem a isso, e o que sobra é a composição, a música. É mais um ponto para aqueles que gostam de chamar a atenção para o fato de que a busca por timbres, por mais legal que seja, nunca vai ser substituta para uma boa música.

    Del-Rei
    Tu acha que essa GR55 plugada num amp dá um bom resultado?

    O problema é que as simulações de instrumentos que não sejam guitarra vão ficar coloridas pelo amp e pelo falante, e vão soar diferentes do que deveriam. Tem alguns timbres com muitos agudos, e um bom falante de guitarra cortaria eles.

    Uma opção de roteamento é enviar algumas coisas para um PA e uma saída apenas com o sinal da guitarra (o original ou a simulação) cru, sem efeitos.

    Os efeitos de piano, teclado, sintetizadores, etc, etc... São via MIDI ou sampleados?

    São PCM com base em MIDI, igualzinho a um daqueles teclados sintetizadores grandões da Roland. As simulações de guitarra, baixo, violão e outras são processadas direto sobre o sinal do captador, sem conversão para MIDI (seria impossível em uma guitarra MIDI tocar uma base cheia de abafamentos como a que eu usei).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonic 2 - Emerald Hill Zone (2-player) - Gravação com Gibson Les Paul e Roland GR-55