Podem me dizer o modelo e marca dessa guitarra?

Autor Mensagem
Jean Fontes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jean Fontes
· votar


...

Jean Fontes
Veterano
# ago/12
· votar


essa guitarra tem pinta de valer mais do q 300 reais...como ta o braço dela? nao ta empenado nao ne? a ponte e tarrachas seguram bem? parece ser de luthier...se fosse de alguma marca, teria ou o logo no headstock, ou um raspado ou algum sinal indicando q foi removido...se ela estiver em boas condições de regulagem, eu pediria mais de 500 reais nela pra um conhecido...mas no ML vc nao pega esse preço só por nao saber a marca ou o luthier pai da criança

Ela está ótima, não está empenada nem nada, só tenho que trocar as cordas dela... A unica coisa ruim são os três adesivos que estou com medo de tirar por medo da pintura sair ou ficar alguma marca..

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Jean Fontes

...

Essa é a sua resposta para a pergunta que eu fiz, sobre tirar novas fotos mais detalhadas?

Jean Fontes
Veterano
# ago/12
· votar


O que eu achei mais parecido com essa guitarra foi essa Washburn. Talvez o cara pegou um corpo de alguma dessas e colocou outro braço, sei lá.

Realmente! O corpo é muito parecido, só o braço que muda...

Jean Fontes
Veterano
# ago/12
· votar


Essa é a sua resposta para a pergunta que eu fiz, sobre tirar novas fotos mais detalhadas?

ahsuhsaas... Vou tirar novas fotos... Espera aí...

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Jean Fontes

Ahn tá, hehehe. Não tinha entendido nada.

Thyago_Trajano
Veterano
# ago/12
· votar


O corpo não tem nada a ver com a de uma Wahsburn, como mencionaram! Ela se assimila mais ao corpo de uma antiga Tagima 652, por exemplo! Principalmente o posicionamento dos knobs, bem na parte de trás!

Avaliar a guitarra, como estão fazendo aí, sem saber de nada à respeito da mesma, é dar tiro no escuro!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Thyago_Trajano

O corpo não tem nada a ver com a de uma Wahsburn

Eu pelo menos achei parecido com esta Washburn

http://images.craigslist.org/5Ef5F95Jf3Kd3G83L8c6ae9cf9ede84c917a0.jpg

Vc diz que nada tem a ver, eu respeito. É sua opinião, assim como eu achei que parece, vc acha que não.

Avaliar a guitarra, como estão fazendo aí, sem saber de nada à respeito da mesma, é dar tiro no escuro!

Concordo, por isso eu disse que tudo indica que seja uma guitarra customizada. A gente faz suposições, isso é normal. Até porque, não ficou claro nem pra vc e nem pra ninguém aqui até agora qual guitarra é essa.

Sobre a Tagima 652, ela possui ponte floyd rose, enquanto essa possui ponte tremolo. Além disso, a Tagima 652 possui tem cutaway completamente diferente dessa guitarra.

-King
Veterano
# ago/12
· votar


Me lembra uma Suhr...

Thyago_Trajano
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
Eu citei a Tagima, porque ela possui a peculiaridade dos knobs serem bem atrás, como esse modelo aqui! Realmente o cutway muda, mas na época a Tagima funcionana na garagem do Sr. Seizi, e geralmente as guitarras não utilizavam neck plate, como essa cita acima!

Eu não achei a Washburn parecida justamente por ter os knobs em posição diferente, e a utilização de neck plate!

Sobre a Tagima 652, ela possui ponte floyd rose, enquanto essa possui ponte tremolo.

É como eu falei; levei em conta algumas particularidades. Sobre a ponte, a guitarra da Washburn tem ponte tremolo, mas a do nosso colega aqui, tem ponte fixa! Perceba que não tem a parte de trás, onde ficam as molas!

Eu vi algumas particularidades nela, que lembram as guitarras da Tagima do início dos anos 90. Apesar que eu também não creio que seja uma Tagima! É tudo suposição...

abraços

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, o adesivo está em cima da marca? Tira o adesivo e pronto...

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Thyago_Trajano

É como eu falei; levei em conta algumas particularidades.

Pois é, tem particularidades pra tudo quanto é lado, hehe. A minha posição é de que realmente é uma guitarra mexida (corpo de uma com braço de outra, etc.) ou de luthier. Mas também não adianta a gente ficar aqui divagando se o dono não forneceu muitas informações porque não as encontrou na própria guitarra.

Na foto do headstock ali não dá pra ver claramente, mas dependendo da maneira que o nome do headstock foi removido, deve ter alguma "sombrinha" que de repente dê para decifrar qual é a marca. Esse headstock tem o formato de algumas Samick, mas o braço pode ser de Samick e o corpo de uma outra qualquer.

Abs

Jean Fontes
Veterano
# ago/12
· votar


Nova imagem:
http://imageshack.us/photo/my-images/502/1003217r.jpg/

Jean Fontes
Veterano
# ago/12
· votar


A, agradeço a todos que estão ajudando e dando suas opiniões, obrigado!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Jean Fontes

Tenta tirar uma foto bem aproximada do headstock.

Abs

Thyago_Trajano
Veterano
# ago/12
· votar


engraçado....já vi um modelo da Dolphin, da era Assale, que tinha o braço fixado por 3 parafusos, como essa! E também possuia esses captadores, com esse mesmo tipo de capa...será uma Dolphin!? A mão também se assimilava a essa aí...tá difícil... rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Podem me dizer o modelo e marca dessa guitarra?