È falsa ou não? (Fender Chinesa anunciada no bom negócio)

Autor Mensagem
sr Ibanez
Veterano
# ago/12


Bom, como sabemos vivemos num país onde não da pra confiar em ninguém, ainda mais se tratando de vendedores, mas me chamou atenção um anuncio no site Bomnegocio.com. Uma Fender supostamente CHINESA, por um preço atentador.
O que me deixa em duvida da compra é o preço e o fato de SUPOSTAMENTE nao existir Fender CHINESA, pois as opiniões se dividem, dizem que a Fender produz na china como FENDER também, e não apenas Squier.
Nas fotos nao da pra ver as informacoes do headstock direito, salvei a foto no pc e dei zoom, mas ficou quadriculado.
Enfim, vocês comprariam? (o cara mora a umas 2hrs e 30 de carro da minha cidade). Atualmente tenho uma Yamaha Pacífica 012, ótima pro meu nível, mas como voces sabem, uma Fender cobiça d+!

A dita cuja está aqui!

http://www.bomnegocio.com/vi/10893380.htm?xtor=EPR-12

Azian
Veterano
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar


Uma linha da Fender esta´sendo fabricada na China, mas acho que não é o caso dessa aí. Tem o número de série que da de ver, atras do headstock, isso ajuda a descobrir se é legítima ou não. Há não muito tempo atrás a Fender tava com um anúncio do site alertando sobre as stratos Chinesas, das falsificasões. Se vc mesmo assim ficou com vontade, eu iria pessoalmente vê-la, senão, não.

sr Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


Azian

Pois é maninho, o cara mora longe, e eu acho estranho que faz mais de mês que ela tá anunciada, vocês não acham que tem coisa? ^^

sr. das caravelas
Veterano
# ago/12
· votar


Sim, eu acho que tem coisa. Além de parecer que o cara entende bulhufas de instrumentos, hahaha!
Que descrição tosca: "Som legítimo de Stratocaster, MUITO MELHOR do que qualquer modelo Squier".
Mas sei lá também, ele colocou umas fotos do head...

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


sr Ibanez

Pega o número de série, (não sei como faz) mas tem gente que conhece e só pelas iniciais de letras já matam a charada. Os caras de loja de compra de usados (das lojas que compram só filé) sabem isso. E acredito que deva de ter na internet algum site de como descobrir pelo número de série.

Azian
Veterano
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar


sr Ibanez

Pega o número de série, (não sei como faz daí depois) mas tem gente que conhece e só pelas iniciais de letras já matam a charada. Os caras de loja de compra de usados (das lojas que compram só filé) sabem isso. E acredito que deva de ter na internet algum site de como descobrir pelo número de série.

EDIT:
Começa com ZM ou é N? ou talvez Z80 ... por ex.: as iniciais da séria da Mustang (reissues japão) começam com S0, da série mexicana tem umas daquelas séries HH que começam com MZ... acho que é por aí que se descobre.

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Eu acho que é muito falsa, e sinceramente, acho que o vendedor nem fez questão de tentar esconder muito.

A serie chinesa da Fender é a Modern Player:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271274/

E pelo que eu vi no site da Fender, nem tem essa com escudo branco. E como o vendedor falou que é nova, desiste.

Um aceno de Longe!!!

sr Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


Se alguem tentar dar zoom naquilo tambem e ver eu agradeço, pois as fotos são de baixa qualidade, o que eu estranhei muito, é que uma Fender nova, chega a enxer os olhos quando agente bate o olho, essa dai parece Memphis ou algo do tipo.

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


Acho que o cara deu um flashasso no número de série, só pra dizer que tem número de série e assim tentar ser mais convincente.

sr Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


Acho que o cara deu um flashasso no número de série

Tambem acho, mas as informacoes nao fecham, ele fala ser chinesa, e a principio o nr de serie é americano! Axo q é piratinha mesmo.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O problema é o seguinte.

Existem Fenders "autorizadas" sendo fabricadas na China, contudo muitas falsificações têm aparecido vindas de lá também.

Existem vários fóruns só de Fendermaníacos na internet, eles devem ter dicas para ensinar a distinguir uma da outra, como iniciais dos números de série, detalhes do números de parafusos que fixam o escudo, simetria da furação do plate traseiro (tampa molas), cores padrão e etc.

Há muitas maneiras de conhecer se uma Fender é original ou não, mas é necessário recorrer a estes "maníacos" porque eles conhecem todos estes detalhes. As stratos mudam muito os detalhes todo ano, e este tipo de comparação só é possível com minuciosa busca.

Procurei algum lugar onde você poderia checar o número de série, mas para chinesas não encontrei.

A minha é japonesa, ao colocar o número de série aparece:

Guitar Info
Your guitar was made at the
Fuji-gen Plant (for Fender Japan), Japan
in the Year(s): 1984 - 1987

sr Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

Obrigado pela dica!

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

Procurei algum lugar onde você poderia checar o número de série, mas para chinesas não encontrei.

A minha é japonesa, ao colocar o número de série aparece:

Guitar Info
Your guitar was made at the
Fuji-gen Plant (for Fender Japan), Japan
in the Year(s): 1984 - 1987


Vc colocou o numero de série da sua em algum tipo de site pra aparecer isso? Se foi, poderia compartilhar qual?

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Azian

Aqui ó:

http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


fuja

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

Obrigado man!

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Nem da mais pra dizer q se é fender china fuja, pq a fender fabrica na china tb "agora".
Inferno!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
pq a fender fabrica na china tb "agora".

Pois é, infelizmente é uma tendência e complica totalmente a compra, para distinguir uma original de uma falsa só conhecendo muito bem o modelo.

Acho que em uma situação assim é melhor comprar uma outra marca, se for comprar Fender compra MIM ou MIA senão acho mais jogo levar outra...

edalko
Veterano
# ago/12
· votar


Pelo que sei tem Fender:
Americana
Mexicana
Coreana
Japonesa
Brasileira

esdras_63
Veterano
# ago/12 · Editado por: esdras_63
· votar


A modern player é crafted em china, mas é a única que eu conheço.

O corte do headstock não me agradou, a traseira da guita onde fica as molas, todas as fenders que ví até hoje tem os parafusos do meio não totalmente centralizado como mostra aqui e no anúncio aparentemente estão centralizados.

Pra mim é uma falsificação mal feita, se quiser uma fender china, barata, compre a modern player.

O Mauricio Bahia comprou uma, conversa com ele pra ver se vale a pena.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa não parece ser uma Fender Modern Player. Uma pista é que na parte de trás do headstock tem escrito "Crafted in China": http://imageshack.us/a/img232/6759/fendermodernplayer1.jpg

Flw!

esdras_63
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
O numero de série não tem nada a ver também. E ai? Gostou da guitarra?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


esdras_63: Gostou da guitarra?

Da Modern Player? Sim. :) No tópico sobre essa série, aqui no FCC, eu falo bastante dela.

Abs

esdras_63
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Vou dar um pulinho lá...

Rafael Althaus
Veterano
# ago/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Dcw6mXL76gQ

Talvez isso te ajude.

Curly
Veterano
# ago/12
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=Dcw6mXL76gQ

Talvez isso te ajude.



O vídeo é bem intencionado mas está cheio de informações incorretas, ele precisa ainda estudar muito sobre Fender, senão vai acabar comprando mais Fender falsificada.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Curly

Curly, até entendo que esse cara ficou revoltadinho porque comprou Fender falsa e queira desabafar.

Mas ele só falou bobagem, e este vídeo deveria ser banido do Youtube, porque presta um "des serviço" aos usuários, com conceitos de análises totalmente errados.

Resumindo, o cara só fala merda e entende menos de Fender que minha mãe.

O cara devia ao menos passar num fórun de "fendermaníacos" têm centenas pela internet e aprender um pouco, com caras que, as vezes nem tocam guitarra, mas sabem até quantas pregas o Léo Fender tinha no...

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig


hehe, acho que a intenção dele é ajudar mas acaba mais é atrapalhando mesmo, mas já fui xingado aqui por causa de falar que esse vídeo tá todo errado, tipo assim "pô cara, tu não faz p. nenhuma, o cara pelo menos tá tentando e tal", a turminha não tem muita noção da complexidade desse assunto, fazer o que, tudo deveria ser fácil como um copy and paste ou um free download, ô geração, hehe !

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


edalko
Qual Fender é coreana?

Rafael Althaus
Veterano
# ago/12
· votar


As vezes o cara tentou fazer uma comparação entre as duas stratos, mas sabemos que alguns detalhes variam de modelo pra modelo fabricado pela Fender. A intenção foi boa, mas sem conhecimento algum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a È falsa ou não? (Fender Chinesa anunciada no bom negócio)