[ Video Cover ] Aberto para criticas e conselhos !

    Autor Mensagem
    iagomoreira
    Veterano
    # ago/12


    Boa tarde pessoal ! Bom eu fiz um cover de uma música que escutei a uns dias atras e achei legal, estou postando esse video não para escutar comentários do tipo "nossa essa banda é um lixo" "tu é gay?" "tu toca muito mal", mas sim pra receber conselhos e criticas bem embasadas. Valeu galera !

    Uso uma stratocaster da Giannini, e uma pedaleira da Zoom 505 II

    http://www.youtube.com/watch?v=84HJzG4gfuY&feature=plcp

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar




    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    musiquinha legal até
    vc toco no tempo certinho e tudo, mas falto firmeza, vc toco travado, se solte mais, toca com swing,e tem que melhorar essa mão direita, o movimento de palhetada é com o pulso, e no final parece que perdeu um pouco o tempo

    iagomoreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É eu estava meio tenso mesmo.. tava com medo de errar e eu estava tentando corrigir um erro meu que é de apoiar o dedo mindinho na guitarra, só reparei esse erro quando comecei a gravar.
    Mas obrigado pelas dicas ! Quando você diz "travado, swing" você diz com o corpo todo né?

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    iagomoreira
    e eu estava tentando corrigir um erro meu que é de apoiar o dedo mindinho na guitarra
    isso não é erro
    na verdade, eu não acho que tenha que se seguir a risca posturas impostas, vc tem que se sentir confortável, mas tem certas coisas que atrapalham
    Quando você diz "travado, swing" você diz com o corpo todo né?
    não, quis dizer a execução mesmo, o jeito que vc meche o corpo não importa, mas vc toco sem sentir a musica sabe, ficou robótico, parece que vc estpa tocando de qualquer jeito

    iagomoreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Humm... vou pensar mais sobre essas palavras, gravar mais alguns videos e ver de que forma posso melhorar isso. Muito obrigado ! abraços

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    iagomoreira
    mas não grava depois de pouco tempo não que não muda nada, tem que ficar um tempo treinando, o jeito que vc ta tocando é normal pra um iniciante, vai treinando e vc vai ver que vc vai evoluir naturalmente

    iagomoreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando eu disse gravar uns videos, eu quis dizer pra eu mesmo ver e tentar reparar nessas coisas.. e não pra colocar no youtube.

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu gostei sim ... e também devo considerar que não tem uma das melhores aparelhagens do mundo para tirar um timbre PRO mas realmente te senti um pouco preso.
    Aprenda a musica com mais fluênciaantes de fazer um vídeo ... é essa a dica que eu tenho pra te dar.

    Poderia por favor dar uma olhada nos meus covers também? (eu também aceito sugestões)



    Azian
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Azian
    · votar


    iagomoreira

    Acho que a firmeza que vc aplica nos 48segundos tá boa e pode melhorar mais, é o caminho, nessa parte parece que vc tá mais seguro, é isso firmeza + pegada, que você pode distribuir em toda a música, toca sem ficar tentando se corrigir, deixa fluir, sentindo a música. É iniciante? ta legal cara, é por aí...

    e eu estava tentando corrigir um erro meu que é de apoiar o dedo mindinho na guitarra

    isso não é erro (2)

    Se tu se sente mais confortável assim, que assim seja. Eu já não consigo tocar com o mingo apoiado, mas ja vi guitarristas muito bons tocarem com o dedo apoiado.

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu já vi o Kiko Loureiro apoiando, e ele é um guitarrista de primeira.
    Cada um tem a sua postura ... pedir pra você não apoiar o dedo mínimo seria como pedir para um canhoto não tocar com a mão direita no braço da guitarra.

    abçs

    iagomoreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bom, apesar de achar confortável eu achava feio.. eu me senti incomodado quando vi meu próprio video dessa forma, então resolve tentar mudar isso.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    iagomoreira

    Na hora da Base, senti mais firmeza no suíngue, firmeza que faltou no começo. Também achoque vc poderia extrair timbres melhores, mesmo teu equipo sendo simples assim. Já tive a 505, e ela pode não ser uma maravilha, mas passa longe do lixo que falam que é.

    Fora isto, está no caminho certo.

    pedir pra você não apoiar o dedo mínimo seria como pedir para um canhoto não tocar com a mão direita no braço da guitarra.

    Só para te contradizer, rs, sou canhoto e toco com a mão direita na palheta e a esquerda na escala...

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ficou legal!
    parabéns :)

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Só para te contradizer, rs, sou canhoto e toco com a mão direita na palheta e a esquerda na escala...
    Eu também escrevo com a mão esquerda e toco guitarra como um destro...
    o Kiko Loureiro também.
    Acontece que quando eu disse canhoto eu quis dizer canhoto como o
    Hendrix, Paul McCartney,Tonny Iommi etc...

    Fandoderos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aproveitando o tópico...
    eu quero começar a fazer videos também...
    e queria saber se vcs preferem ver cover feitos em pé, ou sentando, ou se tanto faz... queria esclarecer que toco de forma igual dos dois jeitos... só pra saber mesmo e ver se tem alguma diferença em relação ao publico mesmo.

    iagomoreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Paul.Gilbert

    Tem como você me dar umas dicas sobre a 505 ? Você disse que já teve uma 505, como tu conseguiu melhorar seus patchs ? Como aprendeu a fazer timbres melhores?

    Valeu

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu também escrevo com a mão esquerda e toco guitarra como um destro...
    tbm

    -caue-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu também escrevo com a mão esquerda e toco guitarra como um destro...
    tbm

    tbm

    iagomoreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguem pode me dar um exemplo de algum video que tenha o "swing" que disseram que eu não tenho? só pra eu entender e tentar aprimorar isto..

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    iagomoreira
    ouve sultans of swing, o nome é meio obvio nessa situação, mas vc vai ver ao que a gente está se referindo

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    iagomoreira

    Tá bom prá iniciante cara, relaxa!

    Só uma dica, gravar vídeo, é normal ficar tenso, com medo de errar. Então só grave quando conseguir tocar de forma totalmente relax, dominando a execução.

    Sabe porque? Porque "tenso" você fica preocupado em acertar, e isso deixa sua música mecânica, sem dinâmica, fica "linear".

    O que o guizimm falou tá certo, mas tenho certeza que têm tudo a ver com a sua preocupação e ansiedade.

    Desencana, têm muito guitarrista bom aqui no FCC, mas te garanto que a maioria já tocou bem mal um dia... não "tenha medo" deles...rs.

    Deixa a guitarra se incorporar mais à você, fazer parte de seu corpo, não trate ela como se fosse uma estranha. É que nem cavalo bravo, cara, demora, mas você amansa...

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas tenho certeza que têm tudo a ver com a sua preocupação e ansiedade
    é mesmo, eu tinha isso, agora eu quando eu vou gravar eu toco o foda-se
    Lelo Mig
    mas te garanto que a maioria já tocou bem mal um dia...
    kkkkkk
    o cara n tocou mal, vai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ Video Cover ] Aberto para criticas e conselhos !