Sx sst-62 com captação fender cs texas special

Autor Mensagem
TheMachinna
Veterano
# jul/12


Olá pessoal, estou tunando minha SX Sst-62 de corpo alder pondo os caps fender cs texas special e trocando os pots por uns Gotoh, curto mto tocar pink floyd, eric jhonso e srv.

Estou fazendo bom negocio?

Acho q ela fica bem melhor q fender mex!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


TheMachinna
Olá pessoal
Olá como vai você ? .
estou tunando minha SX Sst-62 de corpo alder pondo os caps fender cs texas special e trocando os pots por uns Gotoh, curto mto tocar pink floyd, eric jhonso e srv.
Que legal ! eu não conheço o ''eric jhonso'' só o Eric Johnson .
Estou fazendo bom negocio?
Não , eu botaria malagolis que são mais custoxbeneficio no lugar dos fenders e botaria tarraxas e ponte Gotoh .
Acho q ela fica bem melhor q fender mex!
Eu acho que ainda não fica melhor , mais oque importa é TU gostar da SUA guitarra .

jmarcuscf
Veterano
# jul/12
· votar


Cara essa guitarra é boa pra upgrade, tem madeira legal e tal. Só acho que por melhor que fique não vai ficar melhor que uma fender, mas concerteza vai ficar muito bom o som dela :-)

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Acho q ela fica bem melhor q fender mex!
Ai ai. O inferno é a repetição!

strks
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
Melhor que fender mex? Pô amigao, ai você força...

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


TheMachinna
Acho que você conseguirá um bom "custo-benefício em timbre"

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


Estou fazendo bom negocio?

Sim, é uma guitarra bastante digna....

Acho q ela fica bem melhor q fender mex!

Mas ai é covardia po.... a unica coisa que fender standard MIM tem de fender é o logo .... os captadores dela não tem som de nada além de 5 emendas de um alder fajuto largado no fundo da fábrica e você vai estar com 3 custom shops de alnico V enrolados pela Abigail porra... bater em bebado é facil... se for uma mexicaninha mais emperequetada de uns 700 dólar ai a briga fica boa...

Díficil é bater uma American Vintage 62...

Ai depende da pecinha que pilota a guitarra! Se você der sua guitarra na mão do finado srv te garanto que ele tira um som dela que ela nem tem hehehehe...

e digo mais ... eu posso ter uma masterbuilt na minha mão e SRV pode estar de tonante.... eu não encarava ele nem a pau hehehehehee.. arregava na primeira...

o que a turma esquece é que guitarra não é só som... mexer em uma guitarra honesta e barata deixa a guitarra boa, com som bom e todo mundo sabe disso....

a questão é que quando você compara com uma fender por melhor que seja sua guitarra... todo mundo vai dizer que a fender é melhor... uma fender não é só uma guitarra de som bom, inclusive hoje em dia som bom nem é desafio mais, qualquer empresa pode fazer uma boa guitarra sem grandes dificuldades, o que acontece é que a fender é a mãe da guitarra sólida meu velho, eles são os pioneiros, quando o assunto é strato quem manda é eles e ponto final, as stratos mais maravilhosas que o mundo já viu são as fenders, quando o nego olha uma strato do zé e olha uma fender ele vai tremer quando olhar e pegar na fender (principalmente aqui que qualquer coisa importada que passa dos 3 mil já se torna sonho de consumo).... acho que somos o unico país onde o produto de fábrica vale mais do que o do artesão.... não vem falar de Fender pra brasileiro que você vai ouvir o que você não quer!... compare com fender lá nos fóruns gringos onde o pessoal não é tão baba ovo... aqui não!

mas fique tranquilo que sua guitarra vai ficar ótima! só não compare com uma fender, por melhor que fique sua guitarra... um dia vai chegar alguém com uma fender 57 do seu lado e ninguém vai olhar pra sua guitarra porque fender é fender, sua guitarra pode até soar melhor, eu não duvido disso porque eu já vi várias vezes esse feito, mas fender deixou de ser apenas um instrumento... isso é uma grife, um sonho de consumo, que nem bolsa victor hugo para as mulheres... você pode turbinar um golzinho, deixar ele com 1000 cavalos e fazer ele correr mais do que uma ferrari com certeza.... agora vê quem come mais, se é o dono do golzinho ou o dono da ferrari.....

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


TheMachinna
Acho q ela fica bem melhor q fender mex!

Por que você acha isso?

fconde77
Veterano
# ago/12 · Editado por: fconde77
· votar


TheMachinna

Camarada pra não ficar chovendo no molhado tenha sempre em mente o "CustoXBenefício", mesmo que decida ficar com ela para sempre.

Tenho uma SSt 57 e também fiz algumas modificações bem mais modestas em relação as suas

Captação: Depois de quase 1 ano com a guitarra ia seguir a dica do Bertola e instalar os Malagoli Custon AlNiCo Blues, mas optei pelos K.A. Texas Vintage pq os custos seriam quase 1/3 dos Malagoli e são muito bons e achei que equilibrou bem com a Alder Chines que acho um pouco mais "abafado" que o Alder Americano usado pela Fender - Paguei R$ 80,00 no jogo (usados)

Ponte: Não sou muito de usar o tremolo, mas já que tem coloquei uma Wilkinson WVP6-SB, essa ponte já vem com o bloco pesado e cabe na SST sem necessidades de modificações já furação dos parafusos da ponte da SST tem o espaçamento diferente da maioria a venda e é chato pra encontrar uma que sirva 100% - Paguei U$37,00 no Ebay.
Se não pretende usar o tremolo trave, é mais barato

Tarraxas: Como comprei a minha usada o antigo dono já tinha trocado as tarraxas por um jogo da Planet Waves Auto Trim, eu ,particularmente, nunca teria feito isso... colocaria um jogo das condor com trava ou no máximo Wilkinson sempre pensando no CustoXBenefício.

De resto troquei o nut por um Graphtech, ia colocar um de osso mas saiu mais barato, pq no de osso pagaria pelo serviço do luthier e esse nut já vem quase na medida, então eu mesmo instalei - U$8,00 no Ebay).

Instalei o sistema Hipshot, sou muito chato em relação a estabilidade da afinação e como troquei a ponte com a intenção de usar o tremolo resolvi investir até pra avaliar (Gostei +-, funciona mas o custo atrapalha um entusiasmo maior, até pq não uso o tremolo com freqüência) - U$30,00 no Ebay

Resumindo gastei U$ 75,00 (+- 140,00 hj) só no Ebay e mais R$80,00 da captação, total R$ 220,00 numa guitarra de R$350,00 e penso até hoje se valeu a pena ou exagerei na dose pela empolgação minha e dos relatos do FCC.

P.S.: Quando fiz essas compras no Ebay o dolar tava na casa de 1,55~1,60... ou seja valeu muito a pena na época.. hj pensaria 20x antes de fazer isso.

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Acho q ela fica bem melhor q fender mex!
Ai ai. O inferno é a repetição!


Só pra deixar claro meu ponto.
Não estou dizendo se vai ficar pior ou melhor ou o diabo. O ponto é necessidade da comparação, sempre a mesma ladainha. Se eu fizer isso vou ficar igual aquilo, melhor que aquele outro?Pra que isso!! Uma necessidade fisiológica de se bater ( e sempre as Fenders, que louco )

Inferno! Tudo é diferente, cada coisa faz uma coisa...Quer uma coisa arruma essa coisa!! Inferno! Nao tenta pegar uma coisa e transformar numa outra coisa!! E menos ainda achar que vai ficar melhro que a coisa!! É diferente, melhor ou pior depende!! Vc quer som de Fender MIM, COMPRA UMA MIM, sua SX NÂO VAI FICAR MELHOR, vai ficar diferente!!

E vai ficar com um som bacana ( PONTO )

Vc pode gastar mil dolares de upgrades na sua SX, que pode vir um guitarrista, plugar as duas num bom amp e tirar e achar o som da MIM stock melhor.

Ahuehuahueh

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


ogner: O ponto é necessidade da comparação, semprea mesma ladainha.

É o que sempre digo: É diferente!

;)

TheMachinna
Veterano
# ago/12
· votar


Eu paguei 550 reais nos caps.

TheMachinna
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/12

OGNER: TA BRABO PORQ? VE O POST E FICA TODO CHATEADINHO, NAO VE ENTAO GAYZÃO, eu toco melhor q vc cara

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


TheMachinna

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta brabo pq machinna?

Ban ou suspensão? Façam suas apostas!!!

ZoSo.
Veterano
# ago/12
· votar


ThMachinna

Vélho, o ogner não ficou chateadinho. ele só falou sobre uma coisa que sempre ocorre pelo FCC. Por que ter essa necessidade de querer que ''fique melhor que a guitarra tal'', é até meio tosco, tu usou um fender como exemplo! to falando na boa, e quanto a sua guitarra, acho que uns malagoli já ficariam bem legais.

abç.

atmospherick
Veterano
# ago/12
· votar


"Alder Chines que acho um pouco mais "abafado" que o Alder Americano usado pela Fender."
Caramba que precisão na audição !

Eu sei lá ... eu gosto muito do FCC e sinceramente já fui muito bem ajudado aqui... pelo Bertola, Mauricio Bahia e pelo Ogner também que fez a gentileza de assistir meus covers e ainda dar sugestões que para mim foram sinceras.

"OGNER: TA BRABO PORQ? VE O POST E FICA TODO CHATEADINHO, NAO VE ENTAO GAYZÃO, eu toco melhor q vc cara"

Eu tenho 18 anos de idade ... toco a 4
Tem pessoas aqui que eu deduzo que tenha idade bem mais avançada (óbvio que não vou citar nomes).
Imagina quantas vezes eles não tiveram que explicar a mesma coisa várias vezes?
Moral da história: LADAINHA MESMO ...
pra começo de assunto os SX Sst 57 e 62 são os instrumentos mais falados no fórum e guitarra, por que você não postou num Tpc existente colega ?
abraços

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


OGNER: TA BRABO PORQ? VE O POST E FICA TODO CHATEADINHO, NAO VE ENTAO GAYZÃO, eu toco melhor q vc cara


vc deve tá de brincadeira com a gente né pirralho...

fconde77
Veterano
# ago/12
· votar


atmospherick

Pois é... mas como escrevi "é o que eu acho", Alder tem de monte, da china até a Argentina...

Conheço relativamente bem o Alder chinês pq tenho uma SST, e tive a oportunidade de ficar com uma Fender por quase um FDS inteiro...
Não vou comparar qual o som é melhor, pq isso é subjetivo, mas achei o som da SST um pouco mais fechado e a princípio considerei que era por conta da madeira, mas sei que existem muitas variáveis que posso levar em consideração como captação, braço, escala, elétrica, bloco da ponte etc.

Como sei que o K.A Texas pura mais pro agudo para mim ficou com o timbre que eu queria e "acho", repito "ACHO", que esses caps na Fender ficariam muito abelhudos.

atmospherick
Veterano
# ago/12 · Editado por: atmospherick
· votar


fconde77

Eu vi uma entrevista com o Edmar Luighi ... que é um grande luthier, cujo os livros eu já lí ...
E nessa entrevista ele fala umas coisas bem interessante inclusive eu fico muito nervoso porque o programa estava as moscas, francamente algo nada badalado.
Ele fala muito sobre as guitarras modernas que usam mais tecnologia e talz ... ai eu digo: Tenho uma ibanez S(em mogno) e juro que junto com minha Vamp 2 (programada com muita paciência) consigo tanto sons de stratos quanto de Lespa ... fora o fato que ela tem Floyd Rose, braco feito para promover conforto ... sei lá tem hora que eu acho que o pessoal indolatra muito a fender e a gibson entende ?

joaormrt
Veterano
# ago/12
· votar


aiuhiahia esperando a resposta do ogner

atmospherick
Veterano
# ago/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=nFRR5cA2NGg

pra quem não acredita que o programa está meio "down"


poxa um programa de guitarra merecia substituir uma novela das 8 na globo!

fconde77
Veterano
# ago/12 · Editado por: fconde77
· votar


atmospherick

Entendo, mas no caso eu não busco o som baseado em uma marca "X" ou "Y", pelo contrário acho até que essa moda de seguir em busca do timbre da guitarra ou guitarrista "tal" um tiro no pé da individualidade e criatividade.

Como escrevi, eu fiz um upgrade na SST buscando melhorar a qualidade dom som sem pensar nas marcas, só busquei nesses upgrades, em primeiro lugar, uma estabilidade da afinação e depois na melhora da captação, afinal os cap da SST são bem +-...

Comparei o som da SST com o da Fender não como um objetivo, que cá entre nós e inalcançável devido a limitações técnicas, apenas como um parâmetro pra exemplificar as diferenças dos tipos de Alder que existem por ai.

P.s.: Conheço o site e o blog do Edmar e acho as guitarras dele no quesito ergonomia muito interessantes, só não gosto muito daquela padronização do acabamento e captação (sei que é apenas um exemplo do site e que pode ser personalizado)

atmospherick
Veterano
# ago/12
· votar


fconde77
Sem dúvidas buscar conforto e estabilidade na afinação é direrente de customizar um instrumento para chegar no timbre de alguém.
Pra tocar covers eu apenas aproximo o timbre mas não dá pra ficar bitolado no timbre de alguém sabe por que ?

Maioria dos músicos principalmente os iniciantes dizem que querem um instrumento versátil ... logo depois fala que queriam ter um timbre parecido com o de cicrano (Isso é esperar uma guitarra milagrocelestial!)

outra coisa, é ridículo tentar ser idêntico ao som de alguém pois a mão do guitarrista muda o som da guitar sabe ?

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


na realidade eu compreendo usar a fender como referencia de comparação quando o cara constroi uma strato de 3 singles....

da mesma forma se o cara for construir um les paul ele vai tentar usar uma gibson como parametro de comparação ....

o que a turma deseja na realidade é que o som fique tão bom quanto o de uma fender (que é a referencia para uma strato) e não igual ao de uma fender... até porque entre duas fenders da mesma linha o som já muda entre elas....

As vezes vejo umas american standards nervosissimas junto a algumas reedições dos anos 60 as vezes até mesmo umas fender mexico mais legais tipo road worn e etc.... elas tem som diferente mas todas tem uma baita som então acho que é por ai que tem seguir....

agora dizer que o som é melhor é muito relativo... pois é uma escolha muito pessoal....

conheço gente que é fascinada pela guitarra mais barata que tem... o cara comprou uma ibanez de 800 reais e colocou dimarzio e nunca mais encontrou esse som em guitarra nenhuma e nao troca por nada, mesmo tendo tocado em outras guitarras 10 vezes mais caras até, e tem gente que achou o som da music man de 6 mil animal e nunca mais vai encontrar em nenhuma outra.... por isso que pouco importa.... qual a guitarra, qual a marca, o minimo que uma guitarra tem que ter é funcionar direito e ser de madeira de verdade e nao de folha laminada, afinar direito, timbrar direito, ter um braço firme... o resto é papo furado o grande negócio é se satisfazer, pra uns a fender vai ser melhor pra outros a propria sx mexida pode ser melhor porque nao? ... isso é bobagem o ideal é estudar pra tirar som de qualquer guitarra...

fconde77
Veterano
# ago/12 · Editado por: fconde77
· votar


atmospherick
outra coisa, é ridículo tentar ser idêntico ao som de alguém pois a mão do guitarrista muda o som da guitar sabe ?

Não só a mão mas todo a estrutura por traz (rss sem trocadilho), o serviçop do roadie, o téc. de som, as marcas que ele é endosser e oferece o supra sumo das guitarras.

Já vi, não escutei falar, um músico que era endorse de uma marca receber a guitarra zero, tocar por um tempinho, coisa de 15 min. entregar ao roadie e passar uma série de modificações pra serem feitas.
Ou seja, a guitarra que o cara usa ja deve ser feita com matérias melhores e uma atenção de do início ao fim, diferente das que são feitas da produção em série e o cara ainda muda uma série de coisas ao seu gosto... ai chega aquela mulekada e paga os tubos pela guitarra signature pra no fim ficar ostentando muitas das vezes um nome no hedstock .

Drinho

Concordo com vc...
Sobre guitarras as Fender ter timbres diferentes isso acontece não só com a Fender como em qualquer outra marca, é isso acontece muito até em guitarras iguais, mesmo ano é série tem características diferentes, mesmo que sutis... Nenhum pedaço de madeira é igual ao outro mesmo sendo da mesma arvore.

Realmente a questão do som é subjetiva... não tem como falar que esse é melhor ou pior, apenas serão diferentes e ponto final. Fique com a que mais te agrada e curta tocar sua guitarra, baixo ou violão.

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


Sx - R$ 500,00
Set Fender Texas Special - R$ 500,00
3 pots gotoh - R$ 36,00
Mão de obra do Luthier R$ 100,00
Consulta Psiquiatra (por pensar que toca mais que o Ogner) - R$ 380,00

Total: R$ 1.516,00

Fender Modern Player - R$ 1.500 no boleto

Pode isso Arnaldo ??!!

atmospherick
Veterano
# ago/12
· votar


tempinho, coisa de 15 min. entregar ao roadie e passar uma série de modificações pra serem feitas.
Ou seja, a guitarra que o cara usa ja deve ser feita com matérias melhores e uma atenção de do início ao fim


Sem sombra de dúvidas


Mas por falar em Eqpto ... eu não consigo acreditar que o Kiko Loureiro faz aquele estrago com uma Zoom G2 e o Edu tbm
o Kiko usa Tagima e eu sei lá ... eu considero ele um dos melhores do Brasil sem dúvidas ... como eu já disse aqui ... me sinto ruim pois relativamente meu Equipamento está bem arrumado sabe ?

ogner
Veterano
# ago/12 · Editado por: ogner
· votar


OGNER: TA BRABO PORQ? VE O POST E FICA TODO CHATEADINHO, NAO VE ENTAO GAYZÃO, eu toco melhor q vc cara

Cheguei e o menino ja tinha dado o piti, acho que era isso que ele tinha escrito ( Tá, tb dei um pitizinho, ahuehuahe)
Mas é que to ficando velho sem paciência pra molecada!! Relevem!!

TheMachinna
eu toco melhor q vc cara
Te desafio pra um duelo!! De blues, claro!!!
Ahuehuahuhauheuha!!

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Te desafio pra um duelo!! De blues, claro!!!

Sugiro que vc use essa "arma" aqui !!!

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Curly
Uhmm, acho que tenho certeza que nao entendi!! A guitarra do Chaves??
Hehehehe!!

Usarei minha fiel Japinha!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sx sst-62 com captação fender cs texas special