Review Brownsville IV 400 - Flying V

    Autor Mensagem
    edumartins
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: edumartins


    Esse review vai ser bem longo, pelo visto. Espero que tenham paciência e curiosidade de ler, tanto quanto tive para escrever.

    Bom, só pra adiantar, eu não tenho experiência com guitarras, mas entendo alguma coisa de peças, sei identifficar um instrumento em termos de seu estado, e como toco baixo há 18 anos, sei bem como escolher um instrumento. De uns anos pra cá eu mesmo regulo meus instrumentos e de alguns amigos próximos. Com essa guitarra, me aventurei inclusive a fazer eu mesmo uma retífica dos trastes.

    Pois bem, vamos lá:

    Decidi comprar essa guitarra quase no susto. Estava querendo uma guitarra tinha alguns meses, pra experimentar, mas não me animava a pagar 500-600 reais no mínimo pra ter um instrumento legal que atendesse às minhas expectativas, e comecei a ver os usados. Não queria Stratos, então me limitei mais ainda.

    Foi quando vi por acidente, quase, um anúncio no Mercado Livre dessa guitarra por R$250,00. Achei poucas referências na internet, mas as poucas que achei me animaram. O instrumento parecia ser algo no nível de uma SX, quase uma Epiphone, algo em torno disso, em termos de qualidade, pelas descrições. A marca era vendida com exclusividade pelka SamAsh nos EUA, mas ela é (era?) fabricada provavelmente lá pros lados dos olhos puxados.

    Mais que isso eu só poderia saber conferindo ao vivo. Combinei com a vendedora de passar pra dar uma olhada, e acabei fechando por R$220,00.

    O corpo estava em ótimo estado, sem contar uma ou outra lasca nas pontas do "V", provavelmnente por apoio no chão dela ou de algum outro dono antigo. O captador do braço estava sem funcionar, mas resolvi arriscar assim mesmo, afinal, trocar um captador não seria nada absurdamente caro, frente ao preço do instrumento, e se fosse problema elétrico, eu mesmo resolveria.