Suporte de parede para cara MACHO!

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal,

    O cara se casa, junta as tralhas com as da mulher, as coisas se acumulam, e, de repente... Falta espaço em casa!

    Então começamos a pendurar coisas na parede, fazemos prateleiras e nelas colocamos livros, arrumamos cabides para roupas etc.

    Mas os meus xodós são meus instrumentos musicais e há muito eles ocupavam toda uma parede no meu quarto, mas estavam entulhando bastante e daí eu me lembrei que havia visto um suporte "coletivo", para cinco guitarras numa eletrônica daqui.

    O trem continuava no mesmo lugar há mais de ano, sem comprador, à venda por R$ 124,00.

    Cheguei no dono da loja e mandei a real, sabia que se tratava de mercadoria "encalhada" e ofereci cem reais em uma vez, no crédito, o que foi aceito.

    O único lugar disponível na minha casa era o que aparece nas fotos, sobre um corredor, num lugar muito alto mesmo, tornando o depósito dos equipamentos bastante "radical", porque um acidente será, com certeza, fatal para minha pequena e querida coleçãozinha.

    Foi preciso coragem e três tentativas de fixação com parafusos de tamanhos diferentes até que eu chegasse num ponto em que eu confiasse no meu sistema. Em resumo, ele ficou fixado por quatro enormes parafusos para bucha 12.

    Bom, ficou conforme pode ser visto nas fotos abaixo e eu acho que valeu a pena porque os instrumentos são bonitos na minha opinião e até enfeitam a sala...

    Também ficou fácil de alcançá-los porque tenho 1,82 m, e basta levantar os braços.

    Eu gostei do resultado final, que considero um pouco ousado porque como eu já disse, qualquer acidente será "fatal" para os equipamentos.

    No aperto, cada uma se vira como pode, não é mesmo?

    Fiquem à vontade para comentar o que quiserem.

    Abraços

    http://img39.imageshack.us/img39/3125/suporte1.jpg

    http://img822.imageshack.us/img822/8500/suporte2.jpg

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vintagentleman

    Ficou bacana, bem inusitado. O negócio agora é rezar toda dia para que nada aconteça com elas né.

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bota um um colchao(?) ali em baixo ... kkk
    brinks... kra se vc ver que o suporte se inclinar um pouco só pra frente , remova imediatamente suas guitarras...
    o suporte da minha guitarra se inclinou tanto a ponto de arrombar o buraco e eu ter que fazer um buraco novo na parde... kkkkkkkk
    =p

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, desculpa a honestidade, mas achei meio sem noção. Porque tu não botou mais pra direita na frente da parede? Ali não é passagem, e muito menos fica no "raio" de abertura da tua porta.

    É impressão minha ou se um sem noção abrir a tua porta à toda, acaba pegando no teu violão?

    EU acho que é mais seguro e mais "clean" deslocar o teu suporte uns 2 metros para a direito, deixando as guitarras fora de qualquer tipo de passagem. Fora que seria um belo "enfeite" para a tua parede. Porque aí onde tu botou ficou meio sem pé nem cabeça.

    Espero que não se ofenda, postei para tentar ajudar.

    Abçs

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ficou legal, muito bom.

    E relaxa... 4 parafusos com bucha 12, se sua parede for boa, são suficientes para segurar perto de 200 Kgs, (a não ser que o suporte não aguente mas ceder a fixação isso não vai acontecer). Todos seus instrumentos juntos não chegam a 1/4 desse peso.

    Quanto a posição, concordo com o The Red Special.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não sei como a sua mulher permitiu isso aí, ainda mais nesta passagem Hehe

    Achei o suporte muito frágil, mas não cai não, as minhas sao todas penduradas também, mas por suportes individuais, e furaçao 8

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não faria isso jamais.

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas parece que a porta não pega ali nas guitarras não.

    filipe.barcelos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cada doido com a tua doidera neh, mas ficou bacana ... rs

    comprei 2 daqueles suportes individuais, ainda não coloquei na parede, mas tenho certeza que não será nada parecido com isso ... kkk

    Abs!

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você É DO ROCK MESMO, hahahaha.

    Será que você não consegue improvisar uma trava lá em cima? Pra dificultar uma possivel queda?

    Eu não gosto de deixar os instrumentos pendurados em paredes, tenho medo da pressão sobre o braço desrregula-lo, e moro em uma cidade litorânea (São Luís-MA), então as ferragens e caps desgastam rapidamente.

    Alguem ai sabe se deixar os instrumentos pendurados pelo braço pode desrregula-lo, empena-lo, ou eu tô viajando ?

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    concordo com o pessoal lá de cima, quando vi as fotos pensei: 'Po, tem uns 3 metros de parede sem abertura e limpinha cmo espaço sobrando pra direita, pq vc não pos lá?"

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Então pessoal, agradeço os posts, têm coisas que eu não tinha considerado, já outras são impraticáveis.

    Primeiro: o suporte ficou mesmo na passagem, mas ninguém passa nem perto delas (e eu sou o mais alto);

    Segundo: Não, as portas abrem para dentro das dependências, então não tem possibilidade de colisão, rsrsrs;

    Terceiro: para a direita não dava para deslocar, porque para lá é minha cozinha e às vezes saem umas frituras (não shreads ISSO NUNCA, comida mesmo rsrsrs) e isso não daria certo com os instrumentos assim no alto;

    Outra possibilidade seria deslocar o suporte para a esquerda, onde já fica meu Home Theather, e até faria e teria a ver, o problema é que eu tenho transtorno obsessivo compulsivo de simetria e iria pirar com o suporte não equidistante às paredes rsrsrsrsrs

    Quarto: o suporte quando olhado de perto não parece frágil, ele é até bem reforçadinho, acho que com os parafusos e buchas que coloquei, ele inteiro não cai mais não...

    Ariancarvalho,

    Essa da trava lá em cima eu vou estudar. Sempre considerei a possibilidade de o suporte inteiro cair como disse o Fandoderos (já vi isso acontecer em fotos na net, o troço cai e arranca as buchas junto - uma tragédia, rsrsrs), mas pode ser também que algum instrumento caia individualmente se mal encaixado, por exemplo, ou devido a alguma corrente de vento mais forte, rsrsrs. Vou pensar.

    Abraços

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano,

    Embora minha mulher curta Celine Dion, ela não é dessas chatas e gostou do resultado final do suporte, rsrsrs

    Também porque liberou uma parede no quarto e agora ela quer tirar os suportes individuais de guitas que ficaram lá para ela por um cabide para as bolsas dela rsrsrs

    O que ela não sabe é que já tenho planos maquiavélicos de aquisição de uma archtop que não existe ainda na minha coleção, rsrsrs


    Abraço

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    vintagentleman

    Suporte à parte, adorei as guitarras, lindas! Que Ibanez é essa? Essa Yamaha Pacífica é muito legal!

    Eu só não sou muito chegado nessa cor branca da Tribute 60's. Essa combinação de branco com creme não me desce muito bem, hehehe. Enfim, questão de gosto.

    Sobre o suporte, realmente o local é inusitadíssimo. Quando eu fui descendo a barra de rolagem e a segunda foto foi abrindo, ao ver aquele armário ali eu imaginei que vc havia pendurado as guitarras literalmente na cozinha, hehehe. Aí sim, eu diria que vc seria louco em fazer isso!

    Vc não tem parede "vazia" disponível na sua casa? Porque vc poderia pensar em mandar fazer um armário ou até mesmo um "gaveteiro" para guardar suas guitarras. A não ser que vc realmente tenha fetiche por guitarras penduradas em suportes, hehehe.

    Mas visualmente, até que ficou bacana as guitarras desse jeito. Combinou como rebaixamento de "lambri" do teto, ficou legal.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bonita a Ibanez. Queria uma Fender Strat nas mesmas cores hahaha

    lindoso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ariancarvalho
    Haha... é verdade... moro em slz tbm e os jogos de elixir so duram 2 meses se eu nao ficar limpando...

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    nossa, que coragem, cuidado pra não bater a cabeça

    pq vc n pois mais pra direita e dexo mais baixo?

    maspn
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu não curto isso,
    o peso do instrumento fica todo no braço e força o headstock.

    ore para que não estrague o seu instrumento.
    maioria dos headstock são colados.

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então guizimm como eu já falei mais para cima, à direita é a cozinha, rsrsrs

    Renato, acho que deu certo afinal, porque o pé direito aqui é bem alto, cerca de 3,15 m. Estamos nos organizando para construir dentro de um ano mais ou menos, mas o boom imobiliário no Brasil não nos ajudou muito porque encareceu muito os imóveis dos que escapam da faixa do minha casa minha vida...
    Mas quando formos fazer a casa vou dar um jeito de colocar algo como um pequeno estúdio para os meus equipos e para eu ficar mais à vontade tocando, pelo menos esse é o plano.

    Quanto às guitarras, a Ibanez foi uma GRX 20 mas está toda tunada com pups Malagoli Custom e o corpo foi clonado em freijó maciço, é uma verdadeira novela que merece um tópico à parte quando eu deixar de ser neurótico e tiver peito de fazer um tópico dedicado à ela. É que me falta coragem para tocar para vocês porque não me considero bom...rsrsrsrs. Mas essa ex-Ibanez tem um som único, com certeza, na ponte é encorpado, mas de uma forma mais rasgada e diferente de LP e no braço é bem como uma Telecaster...

    A Pacifica também é tunada, com ferragens Wilkinson e pups Custom Shop Malagoli. É uma guitarra com som extremamente agudo e é o meu preferido hoje.. até do que a Gibs...

    Essa Gibson é uma Studio Tribute 50's original, mas ando implicando com o som do captador do braço e vou substituí-lo por um Seymour Duncan Soap Bar hi gain, que por fora é idêntico e vai manter a originalidade estética da guitarra. Aliás eu gosto dela branca e creme, é uma disposição clássica, e pessoalmente ela é muito mais bonita.

    Na sequencia tem um Crafter bonzinho e um Takamine maciço, dos mais em conta que eu uso para tirar Neil Young (mal) rsrsrs

    Agora eu ando doido por uma archtop e tenho pesquisado concorrentes da Epiphone, Yamaha e Schecter, mas minha mulher vai me matar...

    Abraços

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    maspn,

    Por curiosidade, como você guarda as suas?

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    vintagentleman

    Mas quando formos fazer a casa vou dar um jeito de colocar algo como um pequeno estúdio para os meus equipos e para eu ficar mais à vontade tocando, pelo menos esse é o plano.

    Esse é o sonho de todo mortal que se já casou, e que tbm toca guitarra, hehehe. É quase um "recanto do guerreiro", hehehe. Eu tenho um quartinho da bagunça aqui em casa, onde deixo minhas guitarras, toco, etc.

    Não chega a ser um home estudio, mas dá pro gasto. Só que no dia em que chegar um "baby", aí já era, hehehe.

    Quanto às guitarras, a Ibanez foi uma GRX 20 mas está toda tunada com pups Malagoli Custom e o corpo foi clonado em freijó maciço, é uma verdadeira novela que merece um tópico à parte quando eu deixar de ser neurótico e tiver peito de fazer um tópico dedicado à ela. É que me falta coragem para tocar para vocês porque não me considero bom...rsrsrsrs.

    Ahn, sim. Eu nunca tinha visto uma GRX-20 com o corpo assim, por isso perguntei. Seria realmente interessante vc fazer um review, já não é muito comum uma mexida dessas, de manter as características da guitarra, substituindo por um outro corpo de outra madeira completamente diferente.

    E pelo o que vc mesmo relatou da guitarra, sobre os aspectos que fizeram a diferença no timbre, vc não é tão "bobo" assim que não consiga fazer um review bacana. Deixa dessa, hehehe.

    Essas pacíficas são guitarras muito interessantes. Meu antigo professor é viciado nelas, ele já deve ter tido umas 10 pacíficas. Até descobri esses dias que ele passou a Ibanez RG750 que ele estava e pegou mais uma Pacífica, hehehe.

    Curly
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vintagentleman

    amigão, já ouviu falar na lei de murphy né ? E na inefável capacidade das domésticas para fazer m. ? Então, se uma guitarra cai dessa altura, já era ou pior ainda, se cair na cabeça de alguém, de uma criança, sei lá... Guitarra estraga mesmo vc tomando todo o cuidado, guardando no case e tal, imagina uma parada dessas, é dar muita chance ao "coisa ruim", hehe !

    Curly
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Curly
    · votar


    duplo =/

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renato,


    Estou estudando e melhorando aos poucos e logo vou me sentir mais à vontade para fazer um review desses.

    Quanto às Pacificas sou suspeito para falar. Penso que o custo x benefício delas originais é imbatível, sem contar que são excelentes para mexer também, pois têm madeiras boas e são bem acabadas. Aliás sou fã de Yamaha de motos a Home Theater...

    Curly

    Pois é cara, há um risco, sim, mas ninguém fica parado ali embaixo e nós não temos crianças. O que posso lhe garantir é que tenho tido e vou continuar tendo cuidado, pois gosto muito dos instrumentos.

    Abraço

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    faltou uma Telecaster aí pra ser de macho mesmo hehe

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Laughing Madcap,

    Até que a ideia é boa... Fale isso pra minha mulher...rsrsrs

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suporte de parede para cara MACHO!