Transmissor sem fio? Finalmente um review completo: AKG WMS 40 PRO Mini.

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# jul/12 · Editado por: leandroantonioli


Bom dia, pessoal.
Quando me interessei por um transmissor sem fio para guitarra acabei me deparando
com a grande falta de informações em português sobre esse tipo de aparelho, até mesmo na própria Internet.
Testei alguns modelos, nacionais e importados, caros e baratos, questionei alguns fabricantes e importadores, e decidi arriscar. Acabei comprando um AKG WMS 40 PRO Mini.

O vídeo que segue abaixo pode ser um pouco longo, mas considero bastante informativo.
Certamente é o tipo de review em português que teria me auxiliado bastante na época em que estava em fase de pesquisa antes da compra, e possivelmente poderá ser útil caso você esteja pensando em adquirir um, ou mesmo para matar a curiosidade.

A parte I fala de aspectos como: componentes do aparelho; como funciona o transmissor; duração da pilha; material de construção; distância de alcance; perda de sinal, entre outros.
Já a parte II, usando gravações como exemplo, aborda a questão do timbre: há perda ou alteração do timbre? Também nessa segunda parte finalizo o review apresentando minhas conclusões e destacando os aspectos que considero positivos e negativos no aparelho.

É isso, galera. Espero que gostem, e qualquer dúvida não esclarecida no vídeo pode perguntar.
Um grande abraço!



PS: até o momento o youtube não havia corrigido algumas imperfeições de publicação do vídeo - movimentos irregulares.

funkymonks
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli
Em qual loja voce comprou?

bluesband
Veterano
# jul/12
· votar


Na minha modesta opinião, percebi pequena alteração no timbre mesmo. Com o sem fio percebi perda de medio e grave (talvez foram comprimidas essas frequencias), e ficou um pouco mais agudo (não sei se é porque as frequencia de grave e medio diminuíram e daí os agudos ficam mais evidentes ou se o agudo realmente foi "adicionado"). Parece que essas alterações no timbre podem ser compensadas no EQ do ampli, pedal ou pedaleira.

Muito bom seu review, parabéns !

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


funkymonks

Eu trouxe da Alemanha, junto de uma guitarra. Mas é possível encontrar vendedores no Mercado Livre ou outras lojas pelo Brasil.
Até mais.

bluesband
Exatamente, amigo. Foi minha percepção tbm.
Fico feliz por ter gostado.
Abraço!!!!

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli,

Nossa! Há vida inteligente no FCC!

Tanto trabalho para preparar o review e até o presente momento só três respostas, contando com a minha! A vida não é justa...

Se você tivesse aberto um tópico para falar do Charlie Brown, do Slash ou do Restart já estaria batendo nas centenas de réplicas, mas que fazer?

Bom, primeiramente parabéns pelo esforço, pelos testes com o transmissor e com a edição do vídeo, com certeza você teve tempo... Imagino que seja um técnico, talvez engenheiro e tenha montado o vídeo para se divertir nas férias...

Gostei da sua guitarra, tenho uma quaaaase igual, só que é branca e com P-90, rsrsrs

Você tocou bem e teve bom gosto na escolha da "trilha sonora", só não espere pegar mulheres tocando Rush, enfim, definitivamente você é um nerd, rsrsrs

Quanto ao transmissor: minha (in) sensibilidade não me permitiu notar diferenças significantes de timbre ou frequências, pelo menos daqui, através do vídeo, e se existirem, devem ser desconsideradas dada a praticidade do equipo para quem precisa...

E quem precisa? Não sei, cara... Eu não preciso... Aliás não conheço alguém que precise. Os caras que tocam que eu conheço mandam ver na garagem ou em palcos muito pequenos e mesmo em festivais médios os palcos não permitem tamanha mobilidade... Então não sei mesmo...

Enfim, gostei dos critérios do seu review e da forma como o vídeo foi editado. Você acrescentou conteúdo ao fórum e isso deve ser valorizado, pois hoje está difícil somar em termos de conhecimento. A verdade é que muita bobagem é discutida (eu mesmo gosto de polemizar um pouco).

Mas valeu! Espero que "levantem" o seu tópico para compensar seu esforço...

Um abraço

lipe_2104
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli

Parabéns pelos reviews cara, ficaram bem legais.
A única coisa que discordo é que R$450 não é um preço tão acessível visto que um bom cabo (monster por exemplo) sendo importado via ebay ou algo assim vai custar uns R$100 ! Acho que pra alguém comprar um transmissor desse tem que pular muito e/ou tocar em palcos bem grandes hehe.

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leandroantonioli

Muuuuuuuito bom o review! Cara, esse produto não é específico pra microfones? Tava pesquisando no site e vi que acompanha um microfone no pacote. É isso?

Esse cabo que você ligou o receptor na guitarra parece ser um XLR -> P10. Você pode me dizer se o conector aceita uma cabo P10 comum também. Ou seja esse é um conector combo, tipo esse?

http://imageshack.us/a/img269/3595/imgjjf.jpg

Valeu!

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
Fiquei muito lisonjeado com seu elogio.
De fato deu um pouco de trabalho sim, mas fiquei tão frustrado quando não encontrei um review em português quando estava pesquisando, que acabei fazendo um que gostaria de ter encontrado na época. De certa forma me divirto fazendo isso, e tbm fico feliz de trazer alguma informação para o mundo da música.

"só não espere pegar mulheres tocando Rush"
Pô, minha mulher gosta de Tom Sawyer. hehehehe

"E quem precisa?"
Cara, eu precisava porque estava fazendo muitos shows com minha banda de eventos. De início só usava nos palcos, e minha mobilidade era simplesmente indescritível. Como sempre gostei de me divertir tocando, muitas vezes eu cheguei a descer do palco tocando, e as pessoas faziam filas para tirar fotos ao meu lado: crianças, homens, mulheres. Parecia famoso nessas ocasiões. hehehe
Era muito divertido.
Mas depois comecei a levar pro ensaio. E mais uma vez me surpreendi com a possibilidade de se mover sem a preocupação do cabo enroscando na sua perna. O meu baixista certo dia pronunciou: "Meu chapa, estou começando a ficar com inveja de ver vc andando pra lá e pra cá".
Enfim, só sabe a sensação de liberdade quem já usou um.

Meu caro, mais uma vez agradeço seu elogio e incentivo. São palavras como as suas que nos motivam a continuar contribuindo.
Um forte abraço!!!!!

PS: parabéns pela Gibson P90. Maravilhosa!!!!



lipe_2104
Obrigado por ter assistido e fico feliz que gostou.
Então, particularmente não considero caro, não. É um produto de qualidade, e que oferece um bom desempenho no que se propõe.
Mas algo em torno de R$400,00 estaria bem pago, tendo em vista que paguei isso num PAF PRO há um tempo atrás.
Abraço!!!!





MauricioBahia
Opa, ainda bem que gostou, mestre.
Então, esse modelo é específico para instrumentos. Pode-se ligar um baixo ou violão nele tbm. É que o modelo com microfone é bem semelhante mesmo. Esse último sim acompanha microfone, mas já é um pouco mais caro.
Tá pensando em adquirir um pra microfone?

Brigadão por ter assistido, e um grande abraço!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


leandroantonioli

Valeu, dei uma editada ali acima com outra pergunta sobre o conector! hehee

Obrigado!

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

"Esse cabo que você ligou o receptor na guitarra parece ser um XLR -> P10. Você pode me dizer se o conector aceita uma cabo P10 comum também."

Exatamente. De um lado é conector XLR, e do outro a saída é um P10.
Mas na entrada do transmissor não é possível ligar o P10 não. Só o XLR mesmo.
Não corresponde a esse combo que vc mostrou na foto.

Particularmente nunca vi esse cabo pra vender em lojas comuns (XLR - P10). Talvez na Santa Ifigênia possa ter.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli,

"Pô, minha mulher gosta de Tom Sawyer. hehehehe"

Você tem sorte, a minha mulher ama Whitney Houston, adora Celine Dion, acha Brian Adams o máximo, e para ela o Michael Jackson é o maior ídolo da história da música...rsrsrs

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman

Ah, mas agradeça aos céus por ela gostar dessas "clássicas" divas. Acredite que tem mulheres com gosto MUITO piores. hehehe

PS: olha, quanto ao Michael, eu tô com ela, hein!!!!!
O cara era mesmo demais.

Abraço!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leandroantonioli

Comprei um por sua causa... hehe. Faz tempo que eu quero algo desse tipo, bem simples e não muito caro. Cantar e tocar é muito chato com e a fiarada pra lá e pra cá é um pesadelo. Eu acho que isso vai me ajudar ou pelo menos me deixar menos preocupado, nem que seja psicologicamente... hehe

Valeu a dica!

Synnot
Veterano
# jul/12
· votar


Muito bom o review !!

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Comprou mesmo? Que legal. Nossa, pra vc que canta e toca vai ser excelente. Prepare-se pra sentir a sensação de liberdade.

PS: vou cobrar minha comissão da AKG. hehehehehe


Grande abraço, fera!




Synnot
Valeu mesmo por ter assistido, meu caro!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


leandroantonioli: Prepare-se pra sentir a sensação de liberdade.

Finalmente poderei rodopiar sem medo! hehe

Valeu!!!

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Só cuidado pra não acertar a cabeça de alguém com o head da guitarra. uauauauauauauaua!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


leandroantonioli: Só cuidado pra não acertar a cabeça de alguém com o head da guitarra. uauauauauauauaua!!!

Chegou! Ainda não testei mas não vejo a hora de acertar a cabeça de alguém! hehe

Valeu!

leandroantonioli
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

hehehe
Depois nos conta o que achou do bichinho.
Abraço!!!!

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Excelente review!

leandroantonioli
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim


Valeu, mestre.

Abraço!

Jinkxs
Veterano
# ago/12
· votar


leandroantonioli

Ótimo review.... parabéns

Ah, mas agradeça aos céus por ela gostar dessas "clássicas" divas. Acredite que tem mulheres com gosto MUITO piores. hehehe

Olha, minha mulher curte Sertanejo de raíz, tipo Almir Satter, Sérgio Reis, Pena branca e Xavantinho, Tonico e Tinoco, etc.... (coisas de caipira aqui de Tatuí - Interior SP) e Van Halen(?!?!).... vai entender!!!!


MauricioBahia

Finalmente poderei rodopiar sem medo! hehe

Uiiii!!!!

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


para ela o Michael Jackson é o maior ídolo da história da música

Ele é o mais pop, de longe. Se quiser ramificar em estilos, vai achar nomes mais influentes que ele, com certeza.

@topic
leandroantonioli

Muito bom o review. Parabéns. Quero ver o review do Mauricio para poder ter uma opinião melhor com dois testes.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jinkxs
Roy.Mustang
leandroantonioli

Testei aqui em casa, rapidinho, e só em não precisar ficar preocupado em pisar no fio, ter que lidar com mau contato, já valeu a pena. O receptor está preso com velcro ao pedalbord e pronto. Na hora de tocar o ligo, assim como o transmissor na minha cintura. Maravilha. Foi! Só não dá pra tocar pelado! hahhaha

Abs

ps.

Jinkxs

Finalmente poderei rodopiar sem medo! hehe

Estou livre!



Jinkxs
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


MauricioBahia

Finalmente poderei rodopiar sem medo! hehe

Estou livre!


Já eu sempre quis fazer como o Marty McFly, no "De volta para o Futuro I" .... tipo, uma rodopiada, mas de cabra macho!!!! Hehehe...



leandroantonioli
Veterano
# ago/12
· votar


Jinkxs

hehehe
Ela vai fundo nos clássicos, hein??



Roy.Mustang

O MauricioBahia tá tão vislumbrado com o sentimento de liberdade, que é capaz dele fazer o review pulando de paraquedas. hehehe



MauricioBahia

Putz, acredita que ainda não havia pensado em colocar o aparelho junto ao pedalboard????
Excelente ideia!!!!! hehehe

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Como não? É só prendê-lo a correia da guitarra. Aí rolar tocar sem roupa numa boa.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Jinkxs

esse vídeo é um clássico

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


gucrispim: Como não? É só prendê-lo a correia da guitarra. Aí rolar tocar sem roupa numa boa.

Então fechou. Farei um review e postarei no Youtube em breve! ahuauha

leandroantonioli: Putz, acredita que ainda não havia pensado em colocar o aparelho junto ao pedalboard????
Excelente ideia!!!!! hehehe


Putz, ficou perfeito!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leandroantonioli

Bacana ficou o transmissor no estojo de um PSP que não uso há séculos. Ainda deu pra colocar umas pilhas extras. Olha só:

http://imageshack.us/a/img824/5599/pspestojo.jpg

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transmissor sem fio? Finalmente um review completo: AKG WMS 40 PRO Mini.