Autor |
Mensagem |
GrungeMan Veterano |
# jul/12
Pessoal, não sei muito bem descrever o problema que está acontecendo por isso gravei um vídeo pra mostrar ! Tentei buscar a solução do problema na busca mas não sei muito bem sobre o que procurar e não achei nada que me ajudasse. Enfim, o problema é que as cordas estão todas afinadas, mas quando pressiono elas (principalmente nas primeiras casas) elas fazem tipo um "bend", ou seja, quanto mais forte eu pressiono mais elas sobem o tom e quando eu tiro a força ela volta ao normal ! Alguém sabe o que pode ser e como resolver ? - Guitarra : Ibanez rg 350 dx (ponte flutuante) - cordas fender 0.10 (trocadas há 1 semana e meia)
http://www.youtube.com/watch?v=LrXc5C8aSWw&feature=youtu.be
valeu !
|
Diego Young Veterano |
# jul/12
· votar
A unica coisa que consegui entender é que o braço da sua guitarra é escalopado... assim faz um mini bend se vc apertar fundo a corda em tal casa...
ou um espirito está usando a sua alavanca.. hehehe
|
GrungeMan Veterano |
# jul/12
· votar
o braço não é escalopado ! mas o problema é exatamente esse : " assim faz um mini bend se vc apertar fundo a corda em tal casa..."
|
Denis Guitar Veterano |
# jul/12
· votar
GrungeMan Cara, isso não é problema, é a realidade do instrumento. Quando você aperta demais, a corda "estica" apoiada no traste aumentando a tensão e por consequência a afinação. Por isso aprenda a usar apenas a força necessária pra fazer a nota soar e não vá além disso.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jul/12
· votar
GrungeMan
Ouça o rapaz acima, e tua guitarra ainda tem trastes Jumbo... Que acabam formando um "pseudo-escalope" nestas guitarras de escala reta.
Treina para não usar mais força que o necessário, e esse mini bend, é um recurso sonoro interessante nos solos também.
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
GrungeMan
olhe pelo lado bom: Agora vc pode fazer vibratos não só na horizontal do braço, mas tb na vertical!!!
|
Drinho Veterano |
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar
seu traste é alto, então mesmo que você nao tenha escalope esses trastes te "emprestam" a sensação de ter uma guitarra escalopada...
o que particularmente eu adoro hehehe
imagine eu que alem de usar o traste alto escalopo a guitarra até chegar no tensor quase hehehe
|
GrungeMan Veterano |
# jul/12
· votar
entendi !! obrigado pelas respostas ! só hoje que fui perceber isso !! ainda bem que é normal entao ! hehe valeu ! :)
|
Thyago_Trajano Veterano |
# jul/12
· votar
A minha guitarra acontece exatamente o mesmo, por ter também trastes jumbo! É normal isso...como já mencionaram!
abraços
|
sebber Veterano |
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar
GrungeMan Thyago_Trajano
O mesmo tem acontecido com a minha, mas é uma strato sem customização.
No meu caso, estou pensando que isso aqui pode ter influenciado:
- Mudei de 0.9 para 0.10 sem ajustar o tensor. - Fico alternando a afinação em E e Eb.
Alguém mais se identifica?
|
GrungeMan Veterano |
# jul/12
· votar
sebber eu percebi esse "problema" depois de mudar de 0.9 pra 0.10 sem ajustar o tensor, não sei se tem a ver (acho que não) ! deve ser por causa dos trastes mesmo, como disseram acima !
|
sebber Veterano |
# jul/12
· votar
Na minha próxima troca de corda quero experimentar a 0.11, e ao mesmo tempo já regular o tensor.
Avisarei aqui se tiver resolvido o 'problema' do bend involuntário.
|