Review Walczak GT-500 Custom

Autor Mensagem
TatoPetry
Veterano
# jul/12


Fala galera blz??
Vejo gente com duvida em relação a marca e resolvi fazer uma review pra ajudar a galera, até pq eu mesmo pra comprar não tive tantas referências assim. Lembrando que minha guitarra é da serie custom shop, então vou procurar não abordar apenas o instrumento em si mas também a Custom shop da walczak.

Especificações:
Corpo: Ash
Top: Maple
Braço: Maple
Tarraxas: Groover
Ponte: wilkinson
Cap ponte: Walczak bufalozzed
Cap Braço: Cadillac 59'

Fotos:
http://www.walczak.com.br/galeria-custom-shop
É só clickar na gt 500 transgreen.

Braço:
Gostei muito, pedi um braço mais grosso e com trastes extra-jumbo, braço muito gostoso de se tocar e um otimo acesso as ultimas casas. Quando toquei na de linha também achei legal o acesso mas era muito fino o que não é meu gosto. O acabamento realmente muito bom.

Corpo:
Corpo em 2 peças de ash, ash de verdade mesmo, o que deixa a guitarra bem pesada(minha epiphone zakk wylde[koreana] pesa bem menos que ela), porém na hora que se toca sente-se a diferença de uma guitarra com madeira boa. O top em maple, top mesmo nada de arch top. Por fim, um detalhe que eu curti foram os frisos, não sei qual o material mas parece que são feitos de madeira, achei bem legal deu um diferencial bacana.
Acabamento do corpo achei impecável, realmente não tenho o que dizer.

Ferragens
A minha veio com ponte wilkinson e tarraxas groover, a ponte tem que ficar limpando sempre pra não oxidar porém eu moro a 1 quadra do mar. As tarraxas são fora de série, pedi elas pois ja tenho as mesmas na zakk e não me deixam na mão. Ao que me parece as encontradas nas de linha são essas mesmo, tarraxas groover ou gotoh e pontes wilkinson.

Elétrica
A parte elétrica ficou muito bem feita e os pots, jack e fios são de qualidade, unica coisa que fiz pra melhorar o desempenho foi blindar. De resto ja vem de fabrica a ponto de bala.

Caps
Essa foi a parte que mais me impressionou, esperava algo como os de linha das squier que dão pro gasto mas não tem nada de mais. Mas achei os caps com Bastante presença, questão dos timbres da pra ter uma ideia no video que vou colocar abaixo. O unico ponto fraco foi aqui, o captador da ponte um bufalozzed apita quando toco com volume e ganho alto, mas pelo que vi não é uma característica do captador o meu que veio premiado... como ja vou trocar por um chopper T nem vou acionar a garantia. O cadillac 59 é só alegria timbre show de bola, sem apito, sem ruidos...
Aqui tirando a parte do cap da ponte o resto adorei tudo.

Resumo geral.
Guitarra realmente excelente, uma obra de arte com um som espetacular e um preço muito interessante. Paguei 2250 nela com case, mas arrumei um casamento pois dificilmente vou achar outra telecaster tão interessante quanto essa, principalmente a esse preço. O pessoal da custom shop, sempre atencioso, as formas de pagamento bem flexiveis encorajam ainda mais, sou realmente um cliente satisfeito. Tão satisfeito que ja tem uma Walczak DC custom no forno pra mim.

Um video que fiz hj pra aprender a mexer no vegas pra quem quiser ter uma palhinha desse brinquedo. Lembrando nesse video, ela ta ligada direto num Maverick 3012 e microfonado com um mic de pc, sem nada mais.

Abração epero que gostem!

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Cara parabéns a guita é linda mesmo e tem um puta som!

Só acho que o teu problema com o captador da ponte não é bem um problema e sim uma característica.

Segundo o Leandro esses captadores tem a mesma base da construção dos Fenders com placa de cobre, fios e imã de qualidade mas com uma pitada de ganho a mais, assim a guitarra ficou nervosíssima! E para um single o limite é logo ali, né.

Me diga, essa escala em Ébano é boa de tocar?

Parabéns pela p... guita!

Abx

Paul.Gilbert
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Cara, meus parabéns.

Aparentemente, um excelente instrumento!

Gostei do Teu som e gostaria de perguntar, sem querer ser antiético...

A Walczak Ainda tem bons preços nestes instrumentos Custom?

Preciso
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Cara, vou te falar...Que inveja! srsrsrs...
Tô doido por uma GT-500 também, mas quando eu puder pegar acho que vou na de linha, msm!

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Putz... GAS, quase cliquei em comprar no site da Walczak, a Tele de linha deles por R$869!!!

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


Paul.Gilbert[/b]
Fala meu caro blz, realmente não sei como estão os preços mas acredito que não tenham mudado, liga la e pede pra falar com o claudio o cara sempre me atendeu muito bem.
Aproveita agora que eles tão com uma promoção relampago na custom shop até o dia 29 desse mês.
Olha aqui.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/560882_3474450719 98452_1202131982_n.jpg
Eu mesmo to na gás de mandar fazer outra teleca. Vo ligar hj la pra ver com o claudio se da pra fazer um negocio bacana.

[b]Senhor Sanchez

Fala meu querido, a escala é um delicia... principalmente com os trastes extra jumbo, gostei bastante.
O cap eu parafinei, botei umas espumas e segurou um pouco a onda, mas mesmo assim tenho que moderar dentro do estudio, por isso vou por o chopper T, mas adorei o timbrão desse bufalo.

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Legal!

Já viu os novos caps do Sergio Rosar para Tele, bem nervosos, com muito ganho?

Experimentei um nesses dias é o bicho!
Extreme Hot T, olha ai:
http://www.sergiorosar.com/Extreme-Hot-T.html

Abx!

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Quase dando um click em comprar na V Max...

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


Senhor Sanchez

Rapaz não conhecia ainda a linha da sergio rosar, me abriu os olhos agora.
Esse hot T nem me atraiu tanto, mas o king mid T me pareceu ser o que eu estava procurando.
Sabe me dizer se consigo compra-los pela internet??
Dependendo do preço acho que pego ele no lugar do chopper T

Elkinho
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry
belo review, gostei do video e tenho um gato igual o teu xD

HUMUNGUS
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Esses captadores Rosar sõa exelentes, comprei nessa loja aki na net, o Júnior que respondeu todos meus e-mails pacientemente e tirou todas as minhas duvidas, segue o link.

http://www.jrguitarparts.com/telecaster-single-coil/dbt-kmb1.html

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


HUMUNGUS
Vlw a dica, vou entrar em contato com ele, ainda to em duvida mas até o preço do sergio rosar é melhor, acho que vou ficar nele mesmo.

HUMUNGUS
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry

Se comprar o Rosar faz um comentário a respeito do captador, valeu.

daococao
Veterano
# jul/12
· votar


TatoPetry
Rapaz,linda de +.
E sonzera da po...
Essa Walczak sabe como fazer guitarra sem furar olho de ninguem =D
Parabéns.

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


HUMUNGUS[b][/b]
Com certeza, pode deixar, Pelo visto acho que vou nele mesmo, to só esperando chegar a grana pra mandar pedir.

Insolence
Veterano
# jul/12
· votar


Ficou bonita! O preço tá bom, também. Não conheço a marca a fundo (e tenho o pé atrás por causa da lendária signature ASW Fabio di Paula), mas tô até pensando em testar uma e comprar.

Claudio Walczak
Veterano
# jul/12
· votar


Insolence

Oi amigo, por favor a lendária e antiga ASW não tem nada a ver com a Walczak, a não ser pelo Leandro Walczak que trabalhou com os outros sócios nessa empresa, e depois disso fez muitas coisas e abriu a Walczak junto comigo e outras pessoas mais de dois anos depois com uma outra proposta.

Temos o maior cuidado com nossos clientes, tanto que estou aqui conversando com todo mundo.

Nós na Walczak só escrevemos "We Love You" nos caps..rs

Brincadeiras a parte, se alguém quiser conhecer nossa fábrica é só me falar, estamos abertos a um bom bate-papo.

Abraço!

Insolence
Veterano
# jul/12
· votar


Claudio Walczak

HAHAHA, foi só uma brincadeira, amigo. Esse assunto já deu muito papo aqui no fórum e o pessoal adora brincar com esse acontecimento. Peço desculpas por ter trazido o assunto, não foi por mal e não tive intenção alguma de denegrir a marca.

Ultimamente, tenho ouvido falar bem das Walczak e estou realmente tentado a comprar uma GT-500. Na promoção, quando vocês dizem que "é possível escolher a cor", tenho que escolher entre as cores disponíveis que estão listadas na página do modelo (no caso da Super Snake, cor black, creme e sunburst) ou posso escolher qualquer cor feita pela empresa, como transwine ou transgreen, por exemplo?

Um abraço e obrigado!

Rafa_IBC
Veterano
# ago/12 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


Claudio Walczak
Temos o maior cuidado com nossos clientes, tanto que estou aqui conversando com todo mundo.

Nós na Walczak só escrevemos "We Love You" nos caps..rs


Olá! Já que é como você disse logo acima, vou contar minha história.
Dia 12 do mês vigente eu fiz uma cotação da Gt 500; demorou dois dias e, quando chegou, eu percebi que ela não veio como eu havia pedido. Respondi o email falando sobre o erro, mas não obtive resposta. Então resolvi acessar o contato contando a situação e me pediram o nome do vendedor que me enviou a cotação; eu respondi e no dia seguinte me responderam que deveria mandar um email para o endereço que já havia mandado ou ligar para São Paulo e como a 2ª opção não é viável para mim, novamente mandei um email pelo contato do site.
Resultado: Desde que eu fiz a cotação, já se passaram 11 dias, não fui mais respondido e estou muitíssimo chateado com o atendimento a mim prestado.
Minha intenção não é deneguir a imagem da empresa de maneira alguma, apenas quero esclarecimentos do motivo de, aparentemente, apenas eu ter sido muito mal atendido. Talvez, eu consiga isso aqui.

Rafa_IBC
Veterano
# ago/12
· votar


É! Parece que vou ficar sem resposta mesmo. Nada no e-mail, nada no site e nada no forúm, acho que já esperei demais...

Rafa_IBC
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, caso alguem tenha lido os dois posts acima. Quero dizer que FINALMENTE a Walczak me respondeu. Agora vou pensar no que fazer.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


Claudio Walczak

Eu entrei no site e fiquei dando uma olhada nos modelos, nas opções de custom shop... me pareceram muito reestritas as opções. Me chamou atenção o modelo Draco, tesão total, mas esse modelo tem opções restritas, madeira em cedro ou mogno, na escala, não tem opção em maple.
Eu queria perguntar porque vocês não colocam todas as opções de madeira para todas as guitarras, digamos, se o cara quer uma Les Paul em ash, vá entender, mas o cara quer, faze o que... cliente satisfeito ué...
De repente se o cliente especificar que quer mudar algum detalhe não previsto, tipo colocar uma madeira fora das opções que aparecem no site... daria pra fazer?
Obrigado! ;)

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf
Cara tem uma guitarra com top de chão de ônibus acredito que de pra fazer.
Mas pra isso vc precisa entrar em contato direto com o vendedor, da uma ligada la na fabrica. O pessoal sempre me atende super bem.

Daniel_rsf
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry

Ahhh então não tem problema, então só tem solução.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
Fala brow!
Cara, animal essa tua teleca viu? Eu gosto de telecaster turbinadas assim
Tenho uma aqui, só que é uma Squier, mas é muito bem construida, em alder, tem um sonzaço. Mandei uma reforma nela, botei um Dimarzio S. Distortion e um Wilkinson no braço, troquei parte elétrica toda, e putz, é ouro a guitarra. Me da um som MUITO particular. Todo mundo quando vai nos meus shows fala que a telecaster tem um som diferente de todas as outras guitarras! hehehe vibe louca né?

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Fala meu velho, eu apaixonei nessa bixinha.
Ja troquei pros sergio rosar e ela ficou bem mais ardida do jeito que eu queria.
Ta um puta som pra hard rock e com um timbre bem mais caracteristico que minha zakk. O pior é que eu acabei me apaixonando por esse modelo, vou fazer outra com a walczak(essa vai ser bem frankstein) e ainda quero ver se pelo uma simples só pra country. Esperar a situação melhorar um pouco.

Mas divido com vc essa fascinio pelas particularidades dessas tele.

inExperienced
Veterano
# ago/12
· votar


Claudio Walczak
Temos o maior cuidado com nossos clientes, tanto que estou aqui conversando com todo mundo.
Tenho namorado as Walczak a um bom tempo e no fim do ano vou pegar uma.
Só uma dica. Teria como por no site como seria a cor dos instrumentos, pq lá aparece como por exemplo: Natural, Cherry Sunburst, Vintage Sunburst, Trans Wine, Trans Blue, Cherry, Cherry Sunburst, Vintage Sunburst.
E acho que nem todos os clientes tem noção destas pinturas como são (eu sou um).

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


inExperienced
Uma dica é colocar o nome das pinturas no google img.

Claudio Walczak
Veterano
# ago/12
· votar


Daniel_rsf

No Custom Shop você pode pedir qualquer configuração que vamos atrás para você.

inExperienced
Hoje em nossa "loja" a Conexão Direta Walczak, não temos mais padrão de cores, você nos diz o que quer, pode ser com um link do Google etc.

Rafa_IBC
Desculpe pela demora, é que estamos de mudança para outro galpão nesses dias.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry
cara agora q o topico foi upado, vi sua maravilha!
ja tinha vista essa guita no site deles e achei foderosamente linda! nao fazia ideia q era a sua!
Parabens mesmo! nao pude ver o video ainda, farei isso mais tarde!
o acabamento dela é muito, mas muito diferenciado! impressionante como uma tele, guitarra de construção simples, pode ficar tao linda!
eu namoro a mto tempo uma Walkirie la...rs...provavelmente será a minha proxima grande aquisição pro meu pequeno set!
abraçao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Walczak GT-500 Custom