Autor |
Mensagem |
denis126 Veterano |
# jul/12
Ola galera!
Eu to afim de comprar uma guitarra de 2 braços 12 cordas em cima 6 em baixo e eu queria saber: Qual comprar? Qual marca é melhor? Qual o preço? Diferenças de uma para a outra? Porque esta é melhor que aquela? Devo investir pesado em uma cara ou posso me dar bem com uma barata mesmo?
Sou novo por aqui então peço um pouco de paciência comigo kkkkkkkkk
|
RamonFrozen Veterano |
# jul/12
· votar
Boa Noite, Que estilo você toca mais?? Porque, ao comprar qualquer guitarra temos que avaliar muitas coisas, como captação, madeira, braço, construção.. etc.. E se possível dizer quanto está afim de gastar... Assim poderemos ajudar mais!!
|
denis126 Veterano |
# jul/12
· votar
Gosto muito de rock e gêneros que o envolvem não sou de um gênero especifico, eu tava afim de investir augo em torno 2000 a 3000 reais
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Amigo, tive a oportunidade de "tocar um pouquinho" numa Gibson SG anos 70, e a pouco tempo numa Epiphone, que um amigo colecionador de guitarras possui.
Nunca investiria num instrumento desses "barato". Isso não é guitarra para ter porcaria, ou tem boa, ou não tenha.
Elas são pesadas, e se for só para aparecer, desaconselho.
Assim como desaconselho para guitarristas de "heavy melódico, trash, metal, death e etc", que basicamente só solam, usam riffs e power acordes.
As doze cordas pedem "harmônia" no sentido clássico da palavra. Domínio de acordes e contra bases bem feitas, uso da ressonância de cordas soltas e etc.
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar
denis126 Não vai pensar que é moleza tocar uma 12 cordas vendo o Page tocar parece fácil mais na pratica ... , além de ser pesada pra cacete , só aconselho uma pra quem sabe oque quer , sabe tocar muito bem e tem bastante grana pra investir não pensa que vai tocar heavy metal e solos a 10000 bpm nela , tem que manjar da coisa pra tocar numa dessas .
|
denis126 Veterano |
# jul/12
· votar
Eu tenho um violão 12 cordas mas gosto muito do de 6 também, tem coisas que só da pra fazer em um deles, eu não toco guitarra ainda ai pensei em comprar uma dessas porque ela junta as 2 em uma ao invés de comprar 2 guitarras
Isso não é guitarra para ter porcaria, ou tem boa, ou não tenha. qual é boa?
Procurei muito na internet mas como não entendo muito de guitarras fiquei no seis por meia duzia
|
RamonFrozen Veterano |
# jul/12
· votar
denis126 ai pensei em comprar uma dessas porque ela junta as 2 em uma ao invés de comprar 2 guitarras
Rapaz não é que ela junta 2 em uma.
É completamente diferente você comprar uma guitarra de 2 braços ou comprar 2 guitarras de um braço só.. Não confunda!!
|
denis126 Veterano |
# jul/12
· votar
Um amigo meu me disse, compre uma guitarra de 12 cordas e uma de 6 porque essa que você quer é muito carra...
Enfim... eu queria uma de 2 braços se for muito carra uma boa eu espero um tempo, não entendo muito de guitarras mas ela tem o mesmo principio do meu violão de 12 eu acho...
|
RamonFrozen Veterano |
# jul/12
· votar
denis126 Cara, você disse que tem 2.000 ou 3.000, você tem a opção de pegar 3.000 e comprar uma 2 braços meia boca, ou pegar esses 3.000 e pegar uma puta duma guitarra normal. O principio de um violão de 12 em um braço só, e uma guitarra de 2 braços é diferente, recomendo que você pesquise um pouco mais sobre o assunto, aqui no fórum cifra club mesmo existem mais tópicos sobre isso.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/12
· votar
denis126 Amigão, se vc curte a guitarra, quer comprar uma, então, compre!!!
Só que sugiro (assim como os outros), que vc vá a uma loja e teste uma pra ver se o peso vai ser o problema, se vc vai realmente se sentir confortável tocando com uma e qual a finalidade pra essa guitarra. Se vc só toca no quarto, acho mais válido do que se v faz apresentações constantes, pq é uma guitarra pesada; além de que se vc só toca no quarto, vc pode muito bem investir num intrumento mais barato, pq não???
Segue um review: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243477/
|
denis126 Veterano |
# jul/12
· votar
Ok, obrigado galera
|
waldyrcfilho Veterano |
# ago/12
· votar
Eu tenho uma Ibanez artist 12 cordas de 1984 , eu adoro a guitarra , mas sei la nao se tem muita coisa legal pra tocar nela ... aqui tem um link com fotos qm quiser vela comprei de um colecionador na australia ela é zero .. https://plus.google.com/photos/115415091808906172240/albums/5467361291 167031217?banner=pwa aqui estao as fotos dela =)
e como ja disseram e eu assino embaixo sao guitarras bem pesadas principalmente se tem corpo solido de mogno hahahhaa
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
denis126
"qual é boa?"
Cara, existe várias opções no mercado, não saberia dizer atualmente qual as melhores opções. No entanto, se tivesse que comprar sem pesquisar MUITO antes, não pensaria 2 vezes, iria na clássica e consagrada.
Gibson EDS-1275 Double Neck, nova, que custa em torno de 4.000 dólares.
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/SG/Gibson-Custom/EDS- 1275-Double-Neck.aspx
É o mais perto que poderia chegar de uma EDS 1275, ano 1971...que é a utilizada pelo Jimi Page. Só que uma destas, se você achar, esta avaliada em 35 mil dólares.
|
Gianew Veterano |
# ago/12
· votar
Calma ae mano,voce não é esse cara é?
http://www.calgaryherald.com/travel/gallery/6923884.bin
Mass aee,compra aqueles modelos Art Pro,dai voce dai um UP nela,troca os captadores e tal,acho melhor...e ainda leva num luthier..
|
Drinho Veterano |
# ago/12
· votar
denis126
velho isso ai é guitarra pra artista, guardar isso ai é um inferno, custa caro, a manutenção é em dobro e pesa uma tonelada, que eu conheço nisso ai que voce tá falando a epiphone tem isso ai copia da gibson lá do page, slash e compania mas deve tá berando uns 4 pau.... 4 pau numa epiphone é triste hein bicho, não que a epiphone seja ruim, mas uma guitarra com este logo acima de 1500 já é um absurdo na minha opinião...
se quer um conselho use sua guitarra normal e compre um violao de 12 cordas pra deixar em um suporte
|
Will Bejar Veterano |
# ago/12
· votar
Drinho Cara, discordo de vc... não é "coisa pra artista"... Se o cara tem grana pra comprar uma, pq não comprar???
É como eu disse, se o cara for tocar em bares e apresentações por várias vezes, é complicado ter SÓ essa guitarra, pq deve pesar pacarai!!! Mas se for pra tocar no quarto, qual o problema??? É só levar no luthier e ser feliz!!!
Um monte de gente tem 2 guitarras, então esse negócio de custo em dobro é bobeira... com certeza vai ter que ter um case especial, e uma guitarra de baixo custo vai ter que mexer alguma coisinha aqui e acolá. Geral vive sugerindo pra comprar SX e Condors pra fazer upgrades... pq não fazer igual ao erico.ascencao http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243477/
O nosso amigo aí disse que tem pra investir R$3000,00... É uma grana boa??? É. Daria pra comprar uma guitarra muito melhor (em termos de marca e qualidade)??? Com certeza!!! O denis126 quer essa guitarra que é o sonho dele, e agora que ele tem grana pra gastar, vai comprar uma outra por algum motivo??? Só ele saberá... (e nós, depois... hehehe)
Respeito sua opinião, mas como é um fórum de discussão, mostro meu ponto de vista de pq ele poderia comprar!!!
Abç!
|
XBK Veterano |
# ago/12
· votar
Desculpem, mas acho que ninguém entendeu ainda.
O Denis126 tem 17 anos. Não é profissional. Toca violão (tem um de 6 cordas e um de 12).
Se ele vai tocar no quarto, na sala, na cozinha, no banheiro... acho que não vem ao caso.
denis126
Penso que você deve começar com uma guitarra normal: 6 cordas.
Vá experimentando... amplificador valvulado ou solid state, pedaleira ou pedal analógico...
Tem um universo antes de você partir para coisas tão radicais.
12 cordas? você já tem um violão. Tente fazer a adaptação ao mundo amplificado aos poucos.
Corre o risco de você não gostar de guitarra porque quis começar com uma double neck que é SUPER DISCÔMODA para tocar. Vai ficar com uma saudade enorme do seu violão.
Quer um conselho? NÃO esqueça a double neck. Apenas adie o seu encontro com ela.
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
denis126
Eu tenho uma guitarra 12 cordas aqui, que aliás fiz um review há um tempo. Não é uma double neck, como dá para ver... Troquei o captador da ponte semana passada, ela ganhou um Lindy Fralin e o som que era agudo demais para meu gosto, se acertou melhor.
A questão é que guitarra de 12 cordas é algo de pouco uso e bastante difícil. Da mesma forma que violão de 12 cordas, é mais duro e requer uma técnica específica para ficar legal. Só que mais que violão de 12 cordas, não é qualquer coisa que se toca que soa legal. Como o Lelo Mig falou:
As doze cordas pedem "harmônia" no sentido clássico da palavra. Domínio de acordes e contra bases bem feitas, uso da ressonância de cordas soltas e etc.
Mas não só isso. É preciso que se acerte bem o que se toca, usar as cordas para soarem legal, acertar as cordas que se toca dentro dos acordes. Não é simples não... Mas fica bem legal quando se acerta o que se toca com ela.
Para mim que já não frequento palcos, só gravações, é preferível guitarras de 1 braço só, mais leves e práticas.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/12
· votar
XBK Desculpem, mas acho que ninguém entendeu ainda.
O Denis126 tem 17 anos. Não é profissional. Toca violão (tem um de 6 cordas e um de 12). O que que isso tem a ver com o "não compre a guitarra agora!!!"??? Eu não tinha habilitação e mesmo assim comprei um carro... pq não??? Eu sabia que logo dirigiria!!! E ele por já ter um violão de 6 e um de 12, acho que já entende o que ele pode com uma guitarra dessas.
Pense assim, tem gente que tem várias guitarras e as usa direto, e aí compra um violão só pra brincar (meu caso, apesar de não ter mais o violão), e o caso dele pode ser o contrário, ele tem os violões como instrumentos principais e a guitarra como "brinquedo"... hehehehe
Eu acho que se ele quer mesmo a guitarra, só se atente ao que eu disse, faça um teste, vê se não vai incomodar o peso e o mau-jeito pra segura-la.
|
nenemjonas Veterano |
# ago/12
· votar
Will Bejarmando bem,gostei do q falou cada um compra oq gosta.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/12
· votar
nenemjonas É o cara que tem que analisar se compra ou não... inclusive, ele só pergunta quais as melhores em termos de custo x benefício!!!
Lógico que esses comentários pro cara vão valer pra ele pensar melhor sobre o assunto, mas dizer pro cara não comprar é complicado... kkkkkkkkkkkkkk
E aqui é tudo discussão saudável, sem agressões... só na paz... ehehehe
Abç!
|