Braços de guitarra

    Autor Mensagem
    Edu Ardanuy
    Veterano
    # ago/03


    Olá pessoal!!
    Gostaria de saber uma coisa...
    Com um braço mais fino há possibilidade de alcançar mais trastes,consegue-se maior abertura da mão??
    E com o braço escalopado???Consegue-se maior abertura da mão,atingindo mais trastes???´
    Valeu moçada!!!

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Braço escalopado é um problema. tem que acostumar.
    braço fino. tem os prós e os contras... por exemplo, é mais fácil de tocar e tals, mas por possuir menos MASSA, perde um pouco de timbre. veja as eric clapton, o braço é de uma madeira só (braço e escala) e tem um puuuta timbre. agora compare com uma Jackson... tem um braço muito gostoso de se tocar, mas não tem nem de perto o timbre de uma clapton.. sacou ? o legal é sempre antes de perguntar sobre equipamentos, testar e tirar suas próprias conclusões.

    falow

    Edu Ardanuy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Mas com um braço mais fino dá pra alcançar mais trastes,permite maior abertura da mão????
    É pq eu tenho uma Epiphone Les Paul e acho q não consigo atingir bastante trastes e gostaria de saber se em uma guitarra modelo Stratocaster,que tem o braço mais fino do q o da Les Paul eu conseguiria maior abertura da minha mão,atingindo mais trastes???

    rissa
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Consegue sim, ainda se tratando de Epiphone, que tem o braço bastante desconfortável. As Ibanez tem o braço bem gostoso de tocar tbém.

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    na minha opinião ibanez e jackson saum as q tem o braço mais confortavel
    e esse negocio d alcancar os trastes n tem mto a v com a grossura do braço, isso acontece em les pauls pq o corpo acaba antes dos ultimos trates, na stratocaster vc tem mais acessibilidade aos trastes pq o corpo entra mais, mas n eh por causa da brossura do braço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braços de guitarra